ALICE, no País das Maravilhas

por Monica Sona

 
A Alice chegou ao nosso país (que nos últimos anos não tem sido nenhuma maravilha, mas enfim …) e pelo menos o local escolhido é uma das mais belas maravilhas de Portugal que já tive o prazer de visitar: A Quinta da Regaleira
Aqui podemos assistir a peças de teatro nocturnas, onde os actores nos levam através dos diversos “palcos” da quinta.

Estes locais estão iluminados (como podem ver na imagem) e ao mesmo tempo que vamos assistindo à peça de teatro, vamos visitando os locais mais emblemáticos da quinta.
Ao percorrer os labirintos e as grutas, ficamos com vontade de voltar durante o dia para conhecer este local mágico.
Na Quinta da Regaleira assisti a um destes espectáculos, a peça “Solércia”, em género trágico-cómico, que era baseada na critica social de Gil Vicente e que adorei!!! 
Depois de “Solércia”, seguiu-se “O Princepezinho” que infelizmente não pude assistir e agora chega “Alice no País das Maravilhas”, que faço questão de não perder e que estará disponível de 28 de Abril a 30 de Setembro de 2012.
Por ser um espectáculo nocturno, aconselho a escolherem as noites mais quentes de Verão e mesmo assim, não deixem de levar um agasalho, pois Sintra é quase sempre um local bastante fresco.


A Quinta da Regaleira situa-se em pleno Centro Histórico de Sintra e está classificada pela UNESCO, como Património Mundial.

Palácio da Quinta
O Patamar dos Deuses

Ponte e Lago sobre as grutas
Gruta do Labirinto
Portal dos Guardiões

Edificado nos primórdios de Século XX, este fascinante conjunto de construções, nascendo abruptamente no meio da floresta luxuriante, é o resultado da concretização dos sonhos mitico-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteira (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).
A Quinta da Regaleira tem um serviço de atendimento com guias, restaurante, cafetaria com uma agradável esplanada, uma loja com produtos exclusivos e uma livraria especializada.

http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-palacio-e-quinta-da-regaleira-4919

Não percam, pois é uma experiência mágica!!!

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK