O planeta Bimbotão - II



Por estar numa posição de equilíbrio entre duas galáxias, correndo o risco de se despenhar num buraco negro desaparecendo para sempre, os Bimbotões resolveram fazer algumas viagens de reconhecimento por todos os planetas circundantes e chegaram à conclusão que o único planeta ao qual se poderiam adaptar seria o planeta Terra.

O meio ambiente era muito idêntico a Bimbotão, e além disso ficaram muito intrigados com a existência de botões neste planeta, uma vez que nos outros planetas já visitados, estes não existiam. Não eram bimbs (inteligentes), mas valia a pena investigá-los.

As primeiras viagens até ao planeta Terra (nos anos 70) foram longas e muito desconfortáveis, pois cada Bimby (nave espacial fabricada em Bimbotão) só tinha um botão (on-off) e apenas podia ser pilotada por um único Bimbotão.
 
As Bimbys foram evoluindo ao longo dos tempos e para além do botão on-off, as novas versões já tinham mais um botão para regular a temperatura, tanto no seu interior como no próprio motor, no entanto ainda não era possível transportar mais que um Bimbotão no seu interior.


 
A partir da terceira e quarta versões, as condições melhoraram, não só com novas funcionalidades em que já era possível regular a temperatura e a velocidade, como também já era possível transportar vários Bimbotões, ainda que poucos.
  
O novo modelo que já está a ser utilizado como meio de transporte entre os dois planetas, tem todas as potencialidades que se possam imaginar.

Além das funcionalidades das outras versões (bastante melhoradas, claro) tem ar condicionado, air-bag, sistema de suspensão no ar, travagem soft-stand e uma janela panorâmica.

O seu interior é extremamente confortável e luxuoso e nem sequer falta um elevador que percorre todo o espaço em segundos.
Pode transportar uma família inteira de Bimbotões, bem como todos os botões necessários ao seu bem estar, pois como bem se lembram, os Bimbotões precisam de vários botões para o seu dia a dia.

Como topo de gama, este recente modelo tem uma série de botões exteriores (15 ao todo) com diversas funcionalidades e como mencionei anteriormente, parecem inofensivos, mas ….


Sem comentários: