A RAIA



E ainda bem que existem canais assim!



O Canal História está a produzir uma serie documental que conta com a participação de Pedro Pernas, ator português, e do espanhol Miguel Ángel Tobías. Composta por 6 capítulos, com duração de 30 minutos, dá a conhecer a portugueses e espanhóis a Raia, e tem inicio previsto para 2013.

"A Raia, é o nome dado popularmente à fronteira entre Portugal e Espanha. Apesar de serem países vizinhos, são ainda desconhecidos entre si.

Pedro e Miguel não se conhecem, mas vão ter que partilhar um veículo, 2.000 km de estrada e aprender a conviver da mesma forma que as localidades e pessoas próximas da Raia, bem como descobrir histórias, lugares curiosos, gastronomia, música e tradições."


 “Uma série como A RAIA é uma aventura para um ator. Até ao momento sempre interpretei personagens. Agora tenho que interpretar Pedro Pernas e espero que saia bem. Li grande parte do que vamos gravar e já sei que vai ser um trabalho muito duro. De qualquer forma, gravar conteúdos para o canal HISTÓRIA é um luxo. Vamos conhecer a história, tradições, acontecimentos curiosos, gastronomia e sobretudo as pessoas que habitam a RAIA de um lado e de outro da fronteira.” – refere o ator Pedro Pernas

Para Miguel Ángel Tobías, produtor, realizador e condutor de A Raia, “participarmos numa série como esta é um desafio profissional”. “Já filmei em locais muito complicados do planeta como Haiti, depois do terremoto, ou no Saara – explica, mas o facto de gravar o nosso percurso por toda a fronteira entre Espanha e Portugal sem parar, durante mais de um mês, para captar a essência da viagem, é uma loucura. Contudo, não há outra forma de fazê-lo se queremos mostrar a aventura real que Pedro e eu vamos viver. Esperam-nos centenas de quilómetros e muitas histórias para contar. Uma gravação apaixonante”.


Fonte: Inforpress

Sem comentários: