Benetton procura o 'desempregado do ano'

A empresa conhecida por criar campanhas de publicidade controversas, lança agora uma campanha chamada "Unemployee of the year" ("desempregado do ano"). Um desafio que vai dar 500 mil euros a desempregados do mundo.


A acção inclui um concurso para encontrar projetos válidos que tenham impacto nas regiões onde cada desempregado vive, financiado pela Fundação Benetton. O valor do prémio será utilizado na implementação dos projetos dos vencedores.

O concurso está aberto a pessoas de todo o mundo, entre os 18 e os 30 anos desempregadas. Os projetos sem fins lucrativos deverão ser enviados para a Fundação Unhate até dia 14 de outubro. O prémio será distribuído aos 100 "desempregados do ano" escolhidos (5 mil euros cada).

A intenção da marca italiana é retratar a geração de desempregados: jovens, com talento mas sem emprego. Para isso, utiliza cartazes de jovens bonitos e bem vestidos com mensagens como "Valentina, 30, não-advogada de Itália".

Serão os próprios visitantes que se registem no site a votar nas suas propostas favoritas. Veja aqui o vídeo da campanha:

 Fonte: DN

Sem comentários: