Candidatos para governar Portugal procuram-se…

por Monica Sona

Num país democrático, como se diz ser Portugal nenhum deputado deveria ter imunidade parlamentar, assim Portugal vive numa falsa democracia. Mas que Merda é esta, Imunidade Parlamentar?! Qualquer Português paga por um crime que tenha cometido, os deputados podem alegadamente, desviar dinheiro e não são responsabilizados por isso, podem comprar mais caro para facilitar familiares ou amigos, recorrem a serviços de empresas fictícias e depois saem impunes e serenos e nada lhes acontece. Isto é um mundo sujo do qual tenho nojo.

E mais,  num País onde o ordenado mínimo nacional é de 485 €, nunca deveria existir ordenados de funcionários públicos superiores a um determinado montante, e existem tantos salários milionários.

Num Pais onde os passes sociais no mínimo são de 30 €, nunca haveria de existir carros de luxo para funcionários públicos.

Num pais onde muitas famílias já não têm de comer e recorrem a instituições de caridade, não haveria de existir ajudas de custos para funcionários públicos.

Passos Coelho é uma marioneta nas mãos do FMI, e em vez de tentar defender com garra os interesses não de Portugal mas sim dos portugueses, cumpre ordeiramente o que lhe é exigido, deixando um povo por governar.  Um povo que está a passar fome, que não tem emprego e que o pouco ordenado que tem, ainda lhe é retirado uma parte para pagar as dívidas que outros governos deixaram, se não existisse imunidade parlamentar talvez nunca fosse preciso pedir empréstimos que nos endividaram e nos fizeram chegar a esta situação. Se cada um dos funcionários públicos tivesse trabalho como verdadeiras formigas e poupado o pouco dinheiro que tinham hoje não estaria cá o FMI, se em vez de nos dizerem para sermos empreendedores e exportar pasteis de nata se fossem esses mesmos a serem empreendedores e não vender empresas que dão lucro a preços low cost, viveria certamente num pais melhor.
O problema não é de hoje, foi de sempre, interesses, jogadas, poder, poleiro, arranjinhos. Enquanto não houver um governo com tomates que chegue e que reduza de uma vez por todas as despesas publicas sem dó nem piedade, vamos todos ficando mais pobres. Mas a mentalidade do povo está a mudar, e apesar de sermos pacíficos não somos estúpidos.
E como não  estou cá só para protestar e mostrar o meu desagrado, a solução que vejo para governar este país de uma vez por todas seria arranjar um grupo de pessoas competentes, e há muitas, não políticos mas sim bons profissionais, que cumprissem com as suas responsabilidades cujo o único interesse fosse um governo justo, limpo empreendedor, temos um pais por explorar, neste momento deixamos que nos explorem…


Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK