Mas o que passa connosco Portugueses?!

por Monica Sona

As recentes noticias dão conta de mais austeridade para todos os Portugueses que agora vão ter de descontar mais 7% do seu rendimento mensal para a segurança social, e…… qual a surpresa!?
Os nossos políticos ao longo de 25 anos gastaram mais do que deviam com parcerias ruinosas, obras megalómanas, resgates de entidades falidas, etc, etc, etc, no fundo, uma criminosa gestão dos escassos recursos a disposição do nosso país e nós sempre soubemos disso….
Cada governo ao longo dos anos com receio de perder as eleições e consequentemente o poder nunca teve a coragem de tomar qualquer medida ou qualquer acção com receio de denunciar para toda a “carneirada” que algo estava bastante mal com as finanças e com o modelo de gestão do nosso país.
Para dar um exemplo brejeiro, o país usou vários créditos tipo aqueles que aparecem na TV que basta ligar para um nº de telefone e já está, para fazermos estradas,empregarmos milhares de inúteis para as organizações do estado, etc e tal, e agora estamos lixados porque temos de pagar esses créditos consecutivos que os governantes pediram por nós?! Nós sabíamos à muito tempo e não fizemos nada….  essa é a verdade….
Malta,
  • O nosso governo não têm dinheiro………. devemos uma porrada de dinheiro!
  • Não vamos pagar, é essa a solução?!
  • Vamos para a rua gritar e mostrar que estamos indignados com os nossos governantes?! 
Não malta, isso não chega!!! Não vamos ser como os nossos governantes e vamos de uma vez por todas criar um grupo de trabalho que apresente soluções para resolver este GIGANTE problema em que nos encontramos.
Vamos criar grupos de trabalho, vamos por-nos a pensar e a agir activamente da maneira mais correcta e não pela maneira mais fácil. ( Ir para a rua partir merdas, gritar e mostrar que estamos tristes e indignados, coitadinhos que somos… )
Hoje, todos os partidos da oposição condenam o actual governo por apresentar mais austeridade para pagar as nossas dívidas, porquê?!
Porque querem o Poder, querem Tacho…. não esqueçamos que foram eles que também enterraram o país em dividas!!!
E que alternativas eles apresentam?!
É isso que nós Portugueses devíamos exigir a todos os partidos que nos representam na assembleia da republica, alternativas para solucionar este problema grave!
  • Quais são as alternativas dos 200 e tal deputados portugueses?! 
  • Quais as alternativas da nossa população?! 
  • Quais são os funcionários públicos que se oferecem para serem despedidos a fim de cortar a principal despesa do estado?! São 1/3 a mais … Alguém se oferece?! 
Nós “população” devíamos era deixarmos de merdas e trabalharmos como não precisássemos de dinheiro, criarmos soluções para os nossos problemas, sermos corajosos e audazes e fazer de uma vez por todas o que é preciso ser feito como diz o nosso conterrâneo Pedro Abrunhosa.
E já agora, e de uma vez por todas, responsabilizar todos os “chulos e criminosos” que ajudaram a afundar este país incrível criando já a legislação necessária que vise a penalização criminal a todo o gestor do estado que ponha em prática uma gestão danosa e lesiva para o nosso Portugal.

Também poderá gostar de

1 comentário

Mónica 9 de Setembro, 2012 - 23:29

"Hoje, todos os partidos da oposição condenam o actual governo por apresentar mais austeridade para pagar as nossas dívidas, porquê?!

Porque querem o Poder, querem Tacho…. não esqueçamos que foram eles que também enterraram o país em dividas!!!"

Sem dúvida!

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK