3 dicas para seres mais consistente #100palavraspordia 73/100

por Monica Sona

É daquelas qualidades que toda a gente queria ter, mas poucas são as pessoas que a têm.
Quando nos focamos em querer atingir a consistência, apercebemos-nos que o caminho é longo e muitos desistem pelo caminho. Se achas que ainda não conseguiste alcançar este estado, não te aflijas, redefine as tuas metas e objectivos e vais ver que é bem mais fácil de lá chegar.

1. Desenvolver a força de vontade
Quando nos propomos a um novo desafio vamos encontrando pelo caminho contratempos que mais parecem que nos estão a testar, então cabe-te a ti antecipar e arranjar estratégias de forma a não caíres nessas armadilhas.
Um exemplo prático, quando inicias uma dieta, uma forma de desenvolveres a força de vontade não é te colocando à prova e rodeares-te de bolas de berlim cheias de creme, o segredo é antecipar, é saber que não podes ir com fome fazer compras e muito menos teres alimentos calóricos em casa.

2. Ser tolerante contigo mesmo
Não vamos conseguir ser consistentes o tempo todo e muito menos vamos ser consistentes em tudo na nossa vida, por isso tens de aprender a ser tolerante contigo, o caminho faz-se passo a passo. Não se fica consistente de um dia para o outro, é um trabalho que leva o seu tempo, e por isso paciência.

3. Rodeia-te de coisas e pessoas que te motivem e te inspirem
Quanto mais inspirada e motivada te sentires mais consistente te sentirás. O que cada um de nós precisa é de momentos e pessoas positivas que nos elevem e que nos dêem força para continuar um caminho cheio de contratempos.

E depois da primeira conquista, todo este processo se torna viciante. É aqui que começa o teu caminho para o sucesso. Por isso força e não desistas.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK