E que tal cozinhar com sal?
Pois é, hoje resolvi combater o "copo mágico" da MO.
Um dia destes dissertarei sobre este fenómeno chamado BIMBY.

Vamos então à receita.

Ingredientes:
  • 1Kg de sal grosso
  • 4 claras
  • 8 camarões tigre
  • 1 limão
  • 100g de manteiga
  • 4 dentes de alho
  • 8 malaguetas (opcional caso não goste de picante)
  • salsa, pimenta rosa em grão e sal q.b
Num recipiente juntar o sal grosso a salsa picada, a pimenta moída e as claras.
Com as mãos, mexer muito bem até obter uma mistura homogénea e húmida.
Ligar o forno a 200º C.
No fundo de um recipiente refractário coloque uma camada de sal e por cima os camarões.
Tape com os restante sal, cobrindo os camarões e coloque por cima rodelas de limão.
Leve ao forno por 15 minutos.
Retire e dê uma pancada no sal que entretanto formou uma crosta, de modo a quebrar-se.
Derreta a manteiga com os dentes de alho esmagados e refogue um pouco, juntando as malaguetas.
Coloque este molho em recipientes individuais de modo a que cada pessoa possa ir molhando o camarão à medida que o vai descascando.

BOM APETITE! 


Camarões Tigre ao SAL

by on sábado, março 31, 2012
E que tal cozinhar com sal? Pois é, hoje resolvi combater o "copo mágico" da MO. Um dia destes dissertarei sobre este fenómeno c...



Como é possível  alguém comprar uma Bimby por 960€ e não utilizar?
Desculpem mas é preciso ser muito bimba.
Ninguém é obrigado a comprar ou até mesmo gostar deste robot de cozinha, {respeito e até compreendo} o que me inquieta é o facto 
de gastar tanto dinheiro e não ser critica o suficiente para
explorar esta relíquia da cozinha.
Epá a vorwerk faz cursos {GRATUITOS} de cozinha para quem não sabe mexer na bimby, ajuda e dá ideias de poupança, além disso existem milhentos blogs de receitas, ajudas e trocas de ideias. Este robot de facto não serve de nada se não trabalhar, e é tão simples.

A BIMBY

by on sábado, março 31, 2012
Como é possível  alguém comprar uma Bimby por 960€ e não  utilizar? Desculpem mas é preciso ser muito bimba. Ninguém é obriga...
~


Um cavaquinho, uma voz tão doce e uma música tão gira!

Ingredientes para a sopa:

  • 2 ovos
  • 1l água
  • 60g de arroz
  • 250g de gambas
  • 1 folha de louro
  • 500g de mexilhões
  • 2 caldos de peixe
  • 300g filetes de peixe
  • 1 c. sopa de coentros picados

Ingredientes para o refogado:

  • pimenta q.b.
  • 70g Azeite
  • 150g cebola
  • 2 dentes de alho
  • 200g polpa de tomate
  • 100g pimento verde
  • 100g pimento encarnado

Preparação:

  • Colocar no copo 500g de água com as cascas e as cabeças das gambas e programar 5min., temp.100º, vel.4. Reservar o liquido (fumet) coado.
  • Lavar bem o copo e a tampa
  • Colocar no copo os pipentos, a cebola, o alho, e pique 6seg., vel.5. Juntar a polpa de tomate e triturar 15 seg., vel.7. Adicionar o azeite e programar 7 min., temp. 100º, vel. 1.
  • Quando terminar o tempo juntar 500g de água, os caldos, a folha de louro, a pimenta, o fumet e programar 7 min., temp. varoma, vel. 1.
  • Entretanto lavar os mexilhões, envolver os ovos em pelicula aderente e juntamente com o peixe colocar tudo no recipiente varoma.
  • Quando terminar o tempo deitar o arroz no copo, colocar o recipiente varoma e programar 15 min., temp varoma, vel.1.
  • Quando terminar o tempo, retirar a varoma, deitar as gambas no copo e deixar repousar 2 min. (as gambas cozerão neste tempo de repouso).
  • Colocar os mexilhões e o peixe partido aos bocados numa terria, deite a sopa por cima e enfeite com coentros e os ovos cortados às rodelas.

Posso vos dizer que é DELICIOSA!!!



Epá é impressão minha ou este mês nunca mais acaba?
Estou cansada do mês de Março, estou desejosa pelas minhas férias e vejo-as tão perto e tão longe.
E é nestes momentos de tédio que me pergunto PORQUÊ mas PORQUÊ que não me sai assim uns MILHÕES?
Um pouco antes de escrever este post passei pelo site da Santa Casa e fiquei ainda mais deprimida, pois ainda não foi desta {e nem sei se alguma vez será}.
Não é que dê muita importância ao dinheiro, dou apenas o valor que ele próprio tem, mas com alguns milhões fazia-se tanta coisa...



Tédio

by on sexta-feira, março 30, 2012
Epá é impressão minha ou este mês nunca mais acaba? Estou cansada do mês de Março, estou desejosa pelas minhas férias e vejo-as tão ...


Os Azeitonas existem desde 2002, embora tenham gravado o seu 1º disco em 2005 pela mão de Rui Veloso.
Esta música é encantadora, e ainda bem que há gente que faz música assim. E  acho muito interessante que este grupo coloque no seu blog todas as suas músicas para download gratuito (http://blog.osazeitonas.com/).

Há quem diga que esta música é uma imitação mas eu prefiro dizer que é uma versão diferente e que gosto bastante e até arrisco dizer que gosta mais do que o original.

É isso aí...

by on quarta-feira, março 28, 2012
Há quem diga que esta música é uma imitação mas eu prefiro dizer que é uma versão diferente e que gosto bastante e até arrisco diz...


O dia mundial do Teatro foi criado pelo UNESCO em 1961 e é celebrado hoje.
E hoje estão de parabéns todos aqueles que fazem Teatro sejam eles atores, encenadores, produtores, técnicos de luz ou de som, todos os que contribuem para nos fazer sentir emoções. Emoções que nos fazem sorrir, chorar, pensar e refletir através da arte e da comunicação por excelência.
Gosto de ir ao Teatro embora não vá tantas vezes como gostaria.

 Porquê que não vamos todos mais ao Teatro?

Talvez por nunca termos sido provocados o suficiente para isso e acabamos por ser um produto da sociedade, e bem vistas as coisas sempre fomos empurrados para a grande tela durante anos a fio, e mudar comportamentos e mentalidades de uma sociedade não é fácil.. mas é possível. E depois muitos preferem ir até aquele bar da moda onde nem se ouvem uns aos outros do que ir ao Teatro. Muitos esquecem-se que o que nos torna encantadores são as palavras e as emoções e isto é uma construção que se faz todos os dias, isto para não chegar ao fim de um tempo e não sentir que somos vazios de cultura. E a cultura somos nós, é o nosso país, é o o mundo onde vivemos!
Existe mais do que uma! Certamente!




Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida.




Está à rasca a geração dos filhos que nunca foram ensinados a lidar com frustrações.




A ironia de tudo isto é que os jovens que agora se dizem (e também estão) à rasca são os que mais tiveram tudo. Nunca nenhuma geração foi, como esta, tão privilegiada na sua infância e na sua adolescência. E nunca a sociedade exigiu tão pouco aos seus jovens como lhes tem sido exigido nos últimos anos.




Deslumbradas com a melhoria significativa das condições de vida, a minha geração e as seguintes (actualmente entre os 30 e os 50 anos) vingaram-se das dificuldades em que foram criadas, no antes ou no pós 1974, e quiseram dar aos seus filhos o melhor.




Ansiosos por sublimar as suas próprias frustrações, os pais investiram nos seus descendentes: proporcionaram-lhes os estudos que fazem deles a geração mais qualificada de sempre (já lá vamos...), mas também lhes deram uma vida desafogada, mimos e mordomias, entradas nos locais de diversão, cartas de condução e 1.º automóvel, depósitos de combustível cheios, dinheiro no bolso para que nada lhes faltasse. Mesmo quando as expectativas de primeiro emprego saíram goradas, a família continuou presente, a garantir aos filhos cama, mesa e roupa lavada.




Durante anos, acreditaram estes pais e estas mães estar a fazer o melhor; o dinheiro ia chegando para comprar (quase) tudo, quantas vezes em substituição de princípios e de uma educação para a qual não havia tempo, já que ele era todo para o trabalho, garante do ordenado com que se compra (quase) tudo. E éramos (quase) todos felizes.




Depois, veio a crise, o aumento do custo de vida, o desemprego, ... A vaquinha emagreceu, feneceu, secou.




Foi então que os pais ficaram à rasca.




Os pais à rasca não vão a um concerto, mas os seus rebentos enchem Pavilhões Atlânticos e festivais de música e bares e discotecas onde não se entra à borla nem se consome fiado.




Os pais à rasca deixaram de ir ao restaurante, para poderem continuar a pagar restaurante aos filhos, num país onde uma festa de aniversário de adolescente que se preza é no restaurante e vedada a pais.




São pais que contam os cêntimos para pagar à rasca as contas da água e da luz e do resto, e que abdicam dos seus pequenos prazeres para que os filhos não prescindam da internet de banda larga a alta velocidade, nem dos qualquercoisaphones ou pads, sempre de última geração.




São estes pais mesmo à rasca, que já não aguentam, que começam a ter de dizer "não". É um "não" que nunca ensinaram os filhos a ouvir, e que por isso eles não suportam, nem compreendem, porque eles têm direitos, porque eles têm necessidades, porque eles têm expectativas, porque lhes disseram que eles são muito bons e eles querem, e querem, querem o que já ninguém lhes pode dar!




A sociedade colhe assim hoje os frutos do que semeou durante pelo menos duas décadas.




Eis agora uma geração de pais impotentes e frustrados.




Eis agora uma geração jovem altamente qualificada, que andou muito por escolas e universidades mas que estudou pouco e que aprendeu e sabe na proporção do que estudou. Uma geração que colecciona diplomas com que o país lhes alimenta o ego insuflado, mas que são uma ilusão, pois correspondem a pouco conhecimento teórico e a duvidosa capacidade operacional.




Eis uma geração que vai a toda a parte, mas que não sabe estar em sítio nenhum. Uma geração que tem acesso a informação sem que isso signifique que é informada; uma geração dotada de trôpegas competências de leitura e interpretação da realidade em que se insere.




Eis uma geração habituada a comunicar por abreviaturas e frustrada por não poder abreviar do mesmo modo o caminho para o sucesso. Uma geração que deseja saltar as etapas da ascensão social à mesma velocidade que queimou etapas de crescimento. Uma geração que distingue mal a diferença entre emprego e trabalho, ambicionando mais aquele do que este, num tempo em que nem um nem outro abundam.




Eis uma geração que, de repente, se apercebeu que não manda no mundo como mandou nos pais e que agora quer ditar regras à sociedade como as foi ditando à escola, alarvemente e sem maneiras.




Eis uma geração tão habituada ao muito e ao supérfluo que o pouco não lhe chega e o acessório se lhe tornou indispensável.




Eis uma geração consumista, insaciável e completamente desorientada.




Eis uma geração preparadinha para ser arrastada, para servir de montada a quem é exímio na arte de cavalgar demagogicamente sobre o desespero alheio.




Há talento e cultura e capacidade e competência e solidariedade e inteligência nesta geração?




Claro que há. Conheço uns bons e valentes punhados de exemplos!




Os jovens que detêm estas capacidades-características não encaixam no retrato colectivo, pouco se identificam com os seus contemporâneos, e nem são esses que se queixam assim (embora estejam à rasca, como todos nós).




Chego a ter a impressão de que, se alguns jovens mais inflamados pudessem, atirariam ao tapete os seus contemporâneos que trabalham bem, os que são empreendedores, os que conseguem bons resultados académicos, porque, que inveja! que chatice!, são betinhos, cromos que só estorvam os outros (como se viu no último Prós e Contras) e, oh, injustiça!, já estão a ser capazes de abarbatar bons ordenados e a subir na vida.




E nós, os mais velhos, estaremos em vias de ser caçados à entrada dos nossos locais de trabalho, para deixarmos livres os invejados lugares a que alguns acham ter direito e que pelos vistos - e a acreditar no que ultimamente ouvimos de algumas almas - ocupamos injusta, imerecida e indevidamente?!!!




Novos e velhos, todos estamos à rasca.




Apesar do tom desta minha prosa, o que eu tenho mesmo é pena destes jovens.




Tudo o que atrás escrevi serve apenas para demonstrar a minha firme convicção de que a culpa não é deles.




Haverá mais triste prova do nosso falhanço?





Por Mia Couto

O que será da Geração Z ?

by on terça-feira, março 27, 2012
Existe mais do que uma! Certamente! Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, prote...


Ingredientes:

  • 500g de carne picada
  • 150g de queijo
  • 150g de fiambre
  • 1/2 de sopa de rabo de boi
  • 100g de vinho branco
  • 500g folha folhada
  • 1 ovo para pincelar
  • sal q.b.

Colocar a carne, o vinho e a sopa no copo e programar 10min. temp. 100º vel.1. Quando terminar o tempo verificar os temperos.
Deixar a carne arrefecer um pouco e colocar sobre a massa folhada. Cobrir com queijo e fiambre e enrolar na massa. Pincelar com ovo e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos.

Gosto muito da cozinha mexicana e vou partilhar com vocês as receitas que ontem fiz para o jantar.


Margarita de morango granizada


Ingredientes:

  • 300g de morangos congelados (embora se possam usar frescos)
  • 500g de gelo
  • 1 limão sem a parte branca
  • 150g de Tequilla
  • 100g de Açucar
  • Sal e sumo de limão para colocar no rebordo do copo
Colocar no copo os morangos 10s, vel 7. Juntar os restantes ingredientes 1m, vel 7.



Guacamole



Ingredientes:

  • 3 abacates médios descascados e sem caroço
  • 2 tomates descascados e sem pevides
  • 1 cebola media
  • 1 alho
  • sumo de 1 limão
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 fio de azeite

Colocar no copo a cebola e o alho e durante uns segundos vel 4.
Juntar os restantes ingredientes e durante uns segundos vel.4 ou 5 conforme a consistência desejada.


Chili de carne

Ingredientes:
  •  1 cebola
  •  1 dente de alho
  •  1 pimento vermelho
  •  50g de azeite
  •  500g de carne picada
  •  200g de tomate
  •  1 caldo de carne
  •  1 colher de chá de cominhos
  •  500g de feijão preto

Colocar no copo o azeite e programar temp varoma, 3 min., vel. 2.
Em seguida deitar a cebola o alho e o pimento e picar durante 10 seg, vel.5. Adicionar o tomate e picar tudo 20 seg. vel.7. Refogar durante 7 min. temp 100º na vel.2. Adicionar a carne, o caldo os cominhos e programar 10 min., vel 1 inversa, temp 100º. Por fim juntar o feijão bem escorrido e programar 5min., temp 100º, vel. colher inversa.



Neste jantar claro que não podiam faltar as tortilhas os nachos e o queijo cheddar fundido, mas estes foram comprados. No caso das tortilhas ainda estou a aguardar uma receita maravilhosa para experimentar, os nachos acho que não compensa compro sempre uma embalagem enorme na Makro a bom preço.


Comida Mexicana

by on sábado, março 24, 2012
Gosto muito da cozinha mexicana e vou partilhar com vocês as receitas que ontem fiz para o jantar. Margarita de morango granizada ...
Este fim de semana vai acontecer mais uma Feira Urbana da Graça. E que tal apanhar o eletrico 28 e ir até lá?


Vão lá estar vários artesãos e é uma boa oportunidade de comprar artigos a bons preços.


E no fim das compras que tal relaxar a beber um café numa das esplanadas mais bonitas de Lisboa?



Segundo a profecia Maya, o Mundo tal qual nós conhecemos hoje vai terminar dentro de 9 meses.




Será que o conhecido e provado alinhamento de todos os planetas da nossa galáxia produzirá algum efeito nefasto no nosso planeta, modo de vida e civilização? Será que o povo Maya que conseguia com uma precisão rigorosa prever os eclipses solares, tem algum crédito em relação a estas profecias? Será que a interpretação destes manuscritos e códigos foram bem interpretados e divulgados? Sinceramente não faço ideia.




Deixo aqui um link para saberem mais acerca das 7 profecias Maya e as suas previsões.






Qual a vossa opinião acerca deste tema?





Pronto...e ainda bem que o rapaz não é jornalista, porque é brilhante como humorista.


Esta receita de bolo de chocolate é deliciosa. Para quem gosta de bolo de chocolate humido aqui vai uma fatia.

Ingredientes:
  • 60g de Cacau
  • 100g de Manteiga
  • 120g de Óleo

  • 250g de Água
  • 350 g de Açúcar
  • 225g de Farinha com fermento
  • 2ovos
  • 120g de leite
  • 1 colher de chá de açucar baunilhado
  • 5g de Fermento para Bolos

  • Preparação:

    Colocar no copo da bimby o cacau, a manteiga, o óleo, e a água e programe 8 min, temp 90º na vel 1 1/2. Depois  adicionar o açúcar a farinha e o fermento na vel 3 durante 2 min. À parte juntar os ovos o leite e
     juntar ao preparado anterior durante 1 min na vel 3.
    Colocar a massa numa forma e colocar no forno durante 40 minutos a 180ºC.

    Vi esta receita no site da Bimboca e fiquei curiosa com a descrição que fez, apesar das minhas pequenas alterações, comprova-se esta receita é uma delicia. 

    Bolo de Chocolate

    by on terça-feira, março 20, 2012
    Esta receita de bolo de chocolate é deliciosa. Para quem gosta de bolo de chocolate humido aqui vai uma fatia. Ingredientes: 60g...
    Hoje é o dia do Pai, este dia é dedicado a todos os indivíduos que são pais e que amam incondicionalmente os seus filhos. Este dia é uma homenagem a todos os pais que incutem nos seus filhotes os valores base como os princípios de verdade, sociedade, educação, amizade, honestidade, entre outros valores que permitiram que os seus filhos sejam no presente e no futuro "seres humanos" de sucesso, felizes e capazes de mudar o mundo para melhor.

    Parabéns a todos os Pais!


    Hoje é dia do Pai

    by on segunda-feira, março 19, 2012
    Hoje é o dia do Pai, este dia é dedicado a todos os indivíduos que são pais e que amam incondicionalmente os seus filhos. Este dia é uma hom...

    Massa de Pizza da Bimby:

    • 400g de Farinha
    • 200g de água
    • 1/2 saqueta de fermento de padeiro
    • 50ml de azeite
    • 1 colher de chá de sal
    Colocam-se todos os ingredientes na bimby e programa-se 1 min, vel espiga. Deixa-se repousar a massa durante 30 minutos.
    Estendi e coloquei dentro de uma forma de tarte (como vem na figura), e depois foi só fazer uma mixórdia de sabores.

    Já a comi e estava deliciosa :)

    Pizza

    by on domingo, março 18, 2012
    Massa de Pizza da Bimby: 400g de Farinha 200g de água 1/2 saqueta de fermento de padeiro 50ml de azeite 1 colher de chá de sal ...
    Nasceu recentemente uma casa rústisca  em Cortes de Álvares. Para quem não sabe esta zona fica rodeada pelas "Aldeias do Xisto", é uma zona muito bonita, tranquila, e genuína. Rodeada por praias fluviais e cascatas lindíssimas. Existem empresas que organizam actividades desportivas variadas. Esta zona fica próxima de Lisboa e tem bons acessos. Para quem procura um fim de semana descontraído, divertido e bastante natural aqui vai um cheirinho a "Luar de Cortes"






    Cortes de Alvares

    by on sábado, março 17, 2012
    Nasceu recentemente uma casa rústisca  em Cortes de Álvares. Para quem não sabe esta zona fica rodeada pelas "Aldeias do Xisto", ...
    Vou confessar...é a 1ª vez que faço esta receita. É tão fácil e tão saborosa que não posso deixar de partilhar com vocês.

    Ingredientes:
    • 1 cebola
    • 3 dentes de alho
    • 500g migas de bacalhau
    • 500g de espinafres
    • 250g broa de Milho
    • 150ml de azeite
    • coentros qb
    • sal e pimenta qb 

    Colocar a broa aos pedaços na Bimby  e adicionar 100ml de azeite, Vel.5, 10 seg. Reservar
    Colocar os espinafres com 1/2 copo de água durante 5 minutos na potência mais alta do microondas.Escorrer a água e reservar.
    Colocar os alhos e a cebola e programar 5 seg., vel.5.
    Juntar os 50ml de azeite e programar 5 min. , vel.1, Temp. Varoma.
    Adicionar o bacalhau os os coentros, o sal e a pimenta e programar temp. Varoma, 7 min., vel. Colher inversa.
    Para que as migas de bacalhau fiquei desfiadas programar vel.4, vel. inversa.
    Colocar o preparado num tabuleiro de forno, espalhando o bacalhau, cobrir com os espinafres e por fim com a broa reservada. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos...

    Esta receita serve 4 pessoas.

     Bom Apetite

    Bacalhau com Broa

    by on sábado, março 17, 2012
    Vou confessar...é a 1ª vez que faço esta receita. É tão fácil e tão saborosa que não posso deixar de partilhar com vocês. Ingredien...


    E aqui está uma musica que me põe muito bem dispota, mesmo que a ouça numa segunda-feira!

    Dicas para o 1º Cruzeiro e o que levar na mala:

    A pedido de algumas "famílias" vou aqui deixar umas dicas para quem vai se estrear no seu 1º cruzeiro.


    Antes de embarcar ter uma pequena mala de mão com:
    •          Documentos de viagem, uma muda de roupa,
    •          Biquíni/calções de banho
    •          Remédios que possam vir a ser necessários
    •          Maquina Fotográfica
    •          Protector Solar

    Quando se faz o check in , antes de embarcar, levam as nossas malas e estas poderão demorar a chegar ao nosso quarto, ao saber desta situação e ter tudo o que é necessário à mão podemos logo começar a desfrutar deste hotel de 5 estrelas.



    Durante o dia vestir calções, t-shirts, pólos, leggings, saias informais, blusas, ténis, chinelos, sabrinas, seja para ir a alguma excursão ou ficar a bordo.
    Não é necessário levar toalhas de praia a companhia fornece.
    Se pensar utilizar o ginásio,  colocar na mala equipamento próprio.
    Se viajar para o Norte da Europa ou para o Alasca as noites no convés podem ser bem frias, portanto levar uns casacos quentes.


    Os trajes para o restaurante principal dividem se em 3 categorias:

    • ·   Formal: fato e gravata para homens, vestidos de noite para as senhoras
    • ·  Casual chique: casaco e gravata para homens e vestido ou fato para senhoras
    • · Casual: camisa e calças compridas para homem, vestidos ou calças compridas para senhora

    Despesas com a viagem:

    O Cruzeiro Inclui: refeições, espectáculos, entretenimento (alguns cruzeiros já têm as taxas aqui incluídas)
    Extras: todas as despesas de carácter pessoal, bebidas a bordo não incluídas, todo o consumo extra, excursões
    Adicionais: Taxas portuárias, gratificações (ambas obrigatórias e muitas vezes não estão incluídas no valor do cruzeiro).


    Náuseas e enjoos a bordo:
    Nunca senti, para se evitar é viajar em navios grandes pois não se sente o balanço, ou comprar algo na farmácia para evitar a má disposição.
    Por vezes podemos pensar que o tempo é curto e não vamos conseguir ir passear, não tenham medo, sim o tempo é curto mas dá para ir conhecendo as cidades por onde vamos passando, planear, relaxar e depois usufruir com todo o conforto.



    A zona do check-in é semelhante à dos aeroportos, e o mais rápido será fazer o check-in on-line uma semana antes do embarque, no site da companhia de cruzeiros.

    Exemplo de um traje elegante numa noite de gala a bordo.


    Depois do jantar há sempre animação no Teatro



    Para quem já vai este mês desejo boa viagem :)
    Hoje estava a percorrer os canais de televisão e parei em 1993, viajei pela RTP Memória até ao "Parabéns" do Herman José e foi tão bom recordar que partilho com vocês este tesourinho tão delicioso de 1985... e há tanto para recordar do Herman.



    Herman José

    by on terça-feira, março 13, 2012
    Hoje estava a percorrer os canais de televisão e parei em 1993, viajei pela RTP Memória até ao "Parabéns" do Herman José e foi tã...

    Está a acontecer a 38ª edição da Moda Lisboa e eu seleccionei alguns "cromos"... Isto de ser cromo não é só uma coisa dos "Ídolos"!

    Desde já dou os parabéns a estas pessoas...pela enorme coragem de saírem de casa nestes "trajes". 
    Isto mais parece aquela promoção da Desigual, em que entram nus e tentam vestir tudo o que lhes vem à mão. Pois bem é o que acontece mais ou menos aqui nesta situação, no dia em que vão à moda Lisboa  vestem todas as peças dos costureiros conhecidos que têm em posse como se não houvesse amanhã projectando assim  esta desordem total, querem mostrar de uma só vez as recentes aquisições.
    Vou deixar aqui algumas fotos para verem se não tenho razão. MEDO muito MEDO :)


    Não...Não é o casting do "Achas que sabes Dançar"

     Esta parece que saiu de um filme de terror



     Acho que o Amarelo vai ser sensação...





    Esta para mim é a "Croma"  Vencedora se existe mixórdia, ela é a prova disso!!!

    38ª Moda Lisboa

    by on terça-feira, março 13, 2012
    Está a acontecer a 38ª edição da Moda Lisboa e eu seleccionei alguns "cromos"... Isto de ser cromo não é só uma coisa dos "...
    Caros mixórdianos, hoje decidi partilhar a uma música que me entrou na cabeça e não quis sair pela força e potência que transmite. Essa música é a que dá corpo ao espectacular anúncio da PT 4G com quase 2 minutos. (Deve ter saido baratinho?!).

    Artista: AWOLNATION
    Música: Sail, extraída do álbum "Megalithic Symphony" editado em 2011

    Sail

    by on segunda-feira, março 12, 2012
    Caros mixórdianos, hoje decidi partilhar a uma música que me entrou na cabeça e não quis sair pela força e potência que transmite. Essa mú...
    "Perdoname" é uma musica muito deliciosa com alma lusa nesta dupla fantástica com vozes que se encaixam na perfeição.

    Como toda a gente sabe, até porque não pára de dar nas televisões e jornais, ultimamente um cruzeiro afundou-se em Itália e outro ficou à deriva perto das Seychelles.
    Curiosamente estes dois cruzeiros são da companhia Costa Cruzeiros que por sinal é a maior empresa de cruzeiros da Europa.
    Este tipo de acontecimentos tristes e desafortunados traz uma feliz e grande oportunidade a todos aqueles que desejam fazer umas férias maravilhosas num cruzeiro a preços de cacilheiros do Tejo.
    Já vou a caminho do terceiro cruzeiro e posso-vos dizer que é uma experiência incrível, em hotel de 5 estrelas, comida 5 estrelas, espectáculos 5 estrelas, a preços low cost.
    Aqui fica esta sugestão e aguardo os vossos comentários……


    Hoje é sexta-feira, e é dia de ir passear e descontrair porque amanhã podemos acordar tarde. Mas mesmo para aqueles que têm de se levantar cedo, a Fabrica Braço de Prata é um local bem charmoso onde existe vários tipos de animação, concertos, uma livraria, exposições e de uma forma bem acolhedora podemos beber um copo e por a conversa em dia com os amigos e ainda saímos de lá com aquela sensação de querer voltar.
    Fica aqui o link para verem a programação e os horários a que funciona.