Isto já é um classico dos globos de Ouro, o Jorge Palma não se aguanta a falar e pelos vistos nem a beber. Não se aguanta a beber só um copo.
É um artista que gosto, em destruição...ou não. Prefiro ve-lo e ouvi- lo quando está sobrio, é uma pena.

Globos de Ouro 2012

by on segunda-feira, maio 28, 2012
Isto já é um classico dos globos de Ouro, o Jorge Palma não se aguanta a falar e pelos vistos nem a beber. Não se aguanta a beber só...

Sade - By your side

A sonoridade desta musica faz me viajar, e depois de ter regressado de férias o que eu mais quero é voltar a estar de férias e viajar. Então fecho os olhos e ouço esta música.
by on domingo, maio 27, 2012
Sade - By your side A sonoridade desta musica faz me viajar, e depois de ter regressado de férias o que eu mais quero é voltar a ...




Tenho de partilhar com todos aquilo que me vai na alma.
Estive de férias e escolhi a TAP para viajar, já que a TAP está de braços abertos para receber os seus clientes, não hesitamos em escolher esta companhia que se classifica como a melhor companhia para viajar.
O que acontece é que dia 16 de Maio acedemos ao nosso voo (que estava marcado para dia 18 de Maio) para fazer check-in online, foi quando verificamos que o voo tinha sido cancelado devido à greve dos controladores aéreos e nem sequer fomos avisados, tratamos logo de alterar o voo e a alternativa foi antecipar para dia 17 de Maio para as 6h15m. 
Então na 5ª feira lá estávamos nós às 5 da manhã no aeroporto de Lisboa. Os primeiros que chegaram dirigiram-se ao painel para verificar qual era o balcão de check-in, mas essa informação ainda não estava disponível, assim que ficou dirigimo-nos para o balcão respetivo e começamos a ser atendidos às 5h35m onde nos disseram que tínhamos perdido o nosso voo porque chegamos 20 minutos atrasados e não 1h antes do voo, que estavam fechadas as portas de embarque e não íamos conseguir apanhar aquele avião.
A funcionária foi extremamente mal educada, não soube transmitir a informação e ainda nos agrediu verbalmente com a sua falta de educação, não imaginava que com a conjuntura que o nosso pais apresenta, com a concorrência que existe a nível de companhias aéreas que a TAP admita gente tão mal formada e sem condições emocionais de se dirigir ao cliente.
Num dia de greve só esperaria um pouco de mais bom senso da parte desta companhia, o que não existiu, o balcão de apoio ao cliente estava cheio de reclamações de pessoas que perderam o avião para vários destinos.
O avião que estava marcado como hora de saída às 6h15m só partiu às 6h31m, é uma vergonha o que aconteceu o que me leva a pensar que preencheram os nossos lugares com outras pessoas, a TAP meteu os pés pelas mãos.
Apresentei uma reclamação por escrito a qual vai ser hoje reencaminhada para a entidade competente.

TAP

by on quinta-feira, maio 24, 2012
Tenho de partilhar com todos aquilo que me vai na alma. Estive de férias e escolhi a TAP para viajar, já que a TAP está de braços...
É verdade, hoje em dia, todos os dias são dias de qualquer coisa e hoje, é o dia do nosso amigo IOGURTE

 
 



O uso de leites fermentados surgiu há muitos séculos atrás e não há data precisa de quando foi feito pela primeira vez.

A sua origem também não é muito clara, há quem diga que surgiu na Ásia e que até Gengis Khan, lendário guerreiro mongól, alimentava o seu poderoso exército com ele, tomado ao natural ou utilizado para conservar a carne e outros alimentos. 

Mas, foi em 1909 que o biólogo russo Elia Metchnikoff ganhou o prémio Nobel com os seus estudos realizados sobre os benefícios do iogurte na saúde.



5 boas razões para o iogurte fazer parte da nossa alimentação:
  • Rico em cálcio
  • Fonte de proteínas
  • Equilíbrio da flora intestinal
  • Melhor tolerância digestiva
  • Agradável e Saboroso

 
 

Dia do Iogurte

by on quinta-feira, maio 17, 2012
É verdade, hoje em dia, todos os dias são dias de qualquer coisa e hoje, é o dia do nosso amigo IOGURTE     O uso de leites ...



No passado dia 10 de Maio fui fazer um workshop sobre a White Collection by Maria Barros, para participar bastava inscrever no site do IKEA.
Eu adorei o workshop, porque gosto muito de decoração, porque quero fazer uma transformação no meu Hall e porque gosto muito da Maria Barros e tinha a certeza que ia sair dali com uma ideia genial.
Já tenho uma solução para o meu Hall a Maria aconselhou-me e ensinou-me a  fazer as riscas diagonais.
Vai haver ainda mais 2 sessões uma no IKEA de Matosinhos no dia 18 de Maio às 18h30m e outra no IKEA de Loures dia 26 de Maio às 12h.
A DYRUP ofereceu o livro "Casa Feliz" da Maria Barros e como tínhamos ali a autora, simpaticamente autografou os livros.
Eu que até estava a pensar colocar papel de parede assim que vi o que se podia fazer com a tinta mudei de ideias, fica mais barato e mais fácil de aplicar.
Quando fizer a mudança coloco aqui o antes e o depois, fica prometido.
A época balnear arrancou há dias e resolvi entrar na máquina do tempo e voltar a algumas praias da minha infância.

Hoje algumas não existem, outras estão completamente alteradas, tanto nos acessos como na própria paisagem.

Para uns também terá um "saborzinho" nostálgico, para outros será uma novidade ou quem sabe até duvidam que algum dia tenham existido.

Praia de Algés
Praia S. João do Estoril
Praia de Cascais (casino)


Praia da Cruz Quebrada
Praia das Maças

Praia do Estoril
Praia de Carcavelos


Praia da Parede
Praia Grande

Praia da Caparica


Praia da Figueira da Foz
Praia do Monte Estoril

Praia de Sines
Praia Vila Praia D'Ancora







As Praias da Minha Infância

by on domingo, maio 13, 2012
A época balnear arrancou há dias e resolvi entrar na máquina do tempo e voltar a algumas praias da minha infância. Hoje algumas não exi...

Parece que um carro que conduz sozinho está mais próximo da realidade



O Estado norte-americano do Nevada cedeu uma licença oficial para que o carro que não precisa de condutor da Google possa circular nas estradas do estado.

A Direcção Geral de Viação do Nevada autorizou a Google a utilizar os carros sem condutor nas estradas do estado, fruto da actualização de uma lei, que permite que haja licenças para carros sem condutor. No entanto, esta licença é ainda para testes, já que o carro terá pessoas. Uma pessoa tem de ir no lugar do condutor, enquanto uma outra pessoa estará no lugar do pendura para monitorizar o computador de bordo.

 



Este vídeo mostra o carro a ser utilizado por uma pessoa com deficiência visual, sem 95% da visão.



O Carro da Google

by on quinta-feira, maio 10, 2012
Parece que um carro que conduz sozinho está mais próximo da realidade O Estado norte-americano do Nevada cedeu uma licença oficial p...
Mãe... Amor incondicional
aquele que não se cobra, 
aquele que tapa as feridas, 
que nos eleva, 
que nos protege, 
que nos ensina.
Mãe é amor, 
é harmonia, 
é sintonia.
Mãe é o pilar que nos segura, 
é cheiro, 
é o bater do coração.
Mãe é sorriso,
é alegria,
é razão.

É assim que eu vejo a minha!





Dia da Mãe

by on domingo, maio 06, 2012
Mãe... Amor incondicional aquele que não se cobra,  aquele que tapa as feridas,  que nos eleva,  que nos protege,  que nos ensina...
Para quem perdeu esta mixórdia, ou não :P



Tenho orgulho em ser portuguesa!
Rimo-nos de nós próprios e ainda temos graça




50% Desconto Pingo Doce

by on sábado, maio 05, 2012
Para quem perdeu esta mixórdia, ou não :P Tenho orgulho em ser portuguesa! Rimo-nos de nós próprios e ainda temos graça ...

Uma luz vermelha piscou na parede por cima da janela panorâmica e o computador de bordo informou os passageiros que a bimby iria entrar em modo soft-stand, aguardando a oportunidade de fazer a passagem através do portal interdimensional até ao planeta Terra.

Cada um de nós acoplou-se à sua ligação de energia e enquanto o nosso botão se encaixava no respectivo lugar, a nossa bimb manteve-se em suspenso.

Os bimbotões são seres duais, têm uma forma física (o botão) e uma forma etérea (a bimb = inteligência), sendo que ambas as formas podem ser independentes.

Esta característica permite-nos manter a nossa individualidade e ao mesmo tempo manter uma forma de vida diferente, uma vez que as duas formas podem viver eternamente juntas ou escolher etapas para viver separadas, voltando a juntar-se sempre que assim o desejarem.

- Tenho que sair daqui.
- Deve haver uma saída algures.
Despertei assustado e percebi que tinha estado demasiado tempo em suspenso, o que significa que estive a dormitar.
Olhei à minha volta e apercebi-me do local onde estava e imediatamente recordei a razão que me levou a entrar nesta bimby.
Pelo tempo terreno eram 7:42 e mantínhamos  a vel.3, de modo a mantermo-nos low-profile.


Já tínhamos aterrado, mas não podíamos sair enquanto o computador de bordo não fizesse o check-up geral a toda a nave, desligando todos os circuitos necessários à viagem e em simultâneo, a verificação ao local onde estávamos.

O Planeta Bimbotão - III

by on sexta-feira, maio 04, 2012
Uma luz vermelha piscou na parede por cima da janela panorâmica e o computador de bordo informou os passageiros que a bimby iria entrar ...

É impossível resistir a esta boa disposição!!!
Palavras para quê?
São artistas portugueses !!!!

O Miguel Araújo e o Vasco Palmeirim, lado a lado, a partir do original dos Azeitonas....mas com letra dedicada aos motins nos supermercados durante as promoções. Muito bom!









Ontem estive ausente. Não por ter ido para alguma MANIF,  também não passei o dia no Pingo Doce e não, não estive a trabalhar. Estive na maternidade porque já nasceu o bebe G... Parabéns aos Papas é um bebe muito lindo.
E já agora falando do Pingo Doce, confesso que fui até lá, escolhi uma loja perto de casa e que habitualmente é calma, cheguei lá por volta das 11h, tive estacionamento à porta e esfreguei as mãos a pensar num carrinho cheio de coisas a 50%... quando entrei na loja não queria acreditar, o horror a tragédia e o caos completo pairavam por ali, e que eu tenha conhecimento em todos os PD do país. A imagem que fiquei foi de guerra, garrafas de calda de tomate partidas no chão, corredores bloqueados com carrinhos cheios de produtos em forma de pirâmides que se afilavam para uma espera mínima de 3 horas, pessoas que gritavam de uma ponta para a outra, bacalhaus voadores, embalagens de massas espalhadas pelo chão, prateleiras vazias.
Bom, estou exausta só de recordar esta imagem. E não sei quando voltar ao PD, o trauma foi muito grande e reviver estas emoções novamente pode não ser aconselhavél.

Hoje o tema com algumas colegas de trabalho foi sem dúvida o Pingo Doce, então vou deixar aqui alguns relatos deste bonito mundo selvagem.

Então passo a citar:
  • Pessoas descontroladas a discutir por causa de um cesto, quase que se viravam à "porrada", pelo que sei houve quem chegasse mesmo a vias de facto.
  • Pessoas que "roubavam" produtos dos carros de outras pessoas.
  • No Pingo Doce do Fórum Sintra havia quem fizesse compras com carrinhos do MINIPREÇO.
  • Em outras lojas havia quem fizesse compras para dentro daqueles cestos de verga que estão na secção dos frescos, onde eles colocam as frutas e outros produtos para exposição.
  • Também houve quem levasse de casa malas de viagem para depois encherem com os produtos.
  • Quando os empregados chegavam com os carros para repor, os clientes encarregavam-se de fazer desaparecer toda a mercadoria.
Um sem numero de coisas bizarras.
Que ainda existe muita falta de civismo não há dúvida, se para fazer umas compras existe este caos eu não quero imaginar um cenário verdadeiramente trágico...

E já agora conheço pessoas que conseguiram fazer as suas compras com ordem calma e educação, não precisaram de fazer nada de bizarro.
Não, não fui eu, tive pouca sorte ou tenho pouca paciência, ainda me estou a debruçar sobre este assunto, dei meia volta e sai.

Hoje no jornal da noite a Jerónimo Martins disse que o que fez não é ilegal {e ainda bem para todos}, e que vão voltar a fazer acções deste género ainda este ano {acho-os muito optimistas}. Estou mesmo a ver que da próxima vez vão se montar campos de batalha de véspera.