30 de junho de 2012

Grande Entrevista com Paulo Bento




Na Grande entrevista da RTP Sandra Sousa e Carlos Daniel entrevistaram Paulo Bento em horário nobre, a determinada altura da entrevista falou-se da possível ostentação que ocorreu durante o estágio da seleção, nomeadamente exibição de carros de luxo, e eis que a jornalista pergunta se podia ter existido alguma contenção nesta exibição uma vez que o país está em crise e existe muito desemprego.
Este é o tipo de pergunta que deve ser feito aos políticos que andam em carros de luxo pagos com o dinheiro público e não a cidadãos que os pagam com o seu dinheiro, ganho com o seu trabalho e dedicação.
Qual será a solução para não melindrar os "pobrezinhos"{de espirito, porque os que não têm dinheiro não se preocupam com estas coisas, pois têm coisas mais importantes para se preocupar}? 
Talvez para a próxima o Cristiano Ronaldo deva vender o seu Lamborghini e comprar um carrito no ferro velho, ou então apanhar a camioneta da rodoviária.

Estas coisas maçam-se...

Fica aqui o link para os que não viram:

28 de junho de 2012

O Video Da Rtp que Deixou Espanha de Boca Aberta


Um video muito bom que deixou os espanhóis de boca aberta e os Portugueses de coração cheio!

Uma prenda com novos sabores ...

Foi com entusiamo, expectativa e gula que recebi uma prenda de aniversário original e que quero partilhar com quem gosta de cozinhar ou simplesmente de comer, um workshop de sobremas de verão, da Escola Hotelaria de Turismo de Lisboa e ministrado pelo Chef Antony Marques.
Dez minutos após o acolhimento, já sentia o apelo de uma pequena "chef" dentro de mim, ou não tivesse eu a rigor com avental, cabelo devidamente preso e com o belo do chapéu.
Eis que chega o responsável por tudo, o Chef, traz um entusiamo natural, uma descontração e uma questão "prontos para meter a mão na massa?!" (com sotaque meio francês), respondemos todos a medo que sim e seguimos para a cozinha!
Chegados à cozinha, apresentou-nos alguns formandos do curso de cozinha que se voluntariaram para ajudar a formação e nos acompanhar nas tarefas, no fundo certificavam-se que não explodiamos a cozinha ou fizessemos asneiras que comprometessem o resultado final.
Seguiu-se a apresentação dos ingredientes e das receitas da noite: morangos, cerejas, ruibarbo, mascarpone, gelados de baunilha, alfazema e especiarias etc etc Alfazema! Oi?! Gelado de Alfazema foi o que ouvi?! Especiarias?! No gelado?! Perante o nosso ar de pananecos espantados, o chef continua a explicar que a "alfazema casa bem com a framboesa e as especiarias casam bem com as cerejas". E fica tudo com aquele ar duvidoso de quem só come gelado de morango e chocolate. Demos o beneficio da dúvida e ainda bem, porque não sendo paladares comuns realmente casam bem e surpreenderam.
Em 3 horas (19h-22h) de formação fizemos:
  • tarte de ruibarbo com gelado de baunilha
  • framboesas sobre biscoito crocante de chocolate e gelado de alfazema
  • cerejas salteadas com Kirsch com queijo mascarpone e gelado de especiarias doces
  • sangria fria com fruta da época e gelado de nata
  • rabanadas com morangos salteados em poejos
Só os gelados e as massas é que já estavam feitos por uma questão logistica, mas tivemos acesso também a essa receitas.
E o mais chato é que depois de fazermos isto tudo tivemos que comer. E foi divinal ter jantado este menu calórico. Recomendo-vos a espreitar a página da escola e descobrir workshops de querer fazer e comer... Deixo-vos fotos para me verem em ação e alguns dos pratos confecionados.


Chef Antony Marques, podem encontrá-lo no seu restaurante Bica do Sapato 



Rabanadas com morangos salteados em poejos


Framboesas sobre biscoito crocante de chocolate 


Eu com a mão na massa!

As balizas deviam falecer


Adorei este espancamento publico, relaxou-me bastante, era mesmo isto que eu estava a precisar.

27 de junho de 2012

Fim


Houve garra, força para vencer, união, grandes jogadores, milhões de corações a bater forte, houve fé, força de acreditar, orgulho, mas a sorte, a sorte quis que não fosse Portugal a ganhar.
Saimos deste Euro 2012 com a cabeça erguida e agora resta-nos continuar a lutar para a proxima competição e que seja com o Paulo Bento.

26 de junho de 2012

Platini vs Portugal





Bom...vamos lá ver as coisas como elas são, 1º diz que queria ver na final Alemanha vs Espanha, depois que ficou desiludido porque a Holanda não passou, feitas as contas, e relembrando os mais distraídos, Portugal encontrava-se no mesmo grupo que a Alemanha e Holanda e tendo em conta que apenas passam 2 equipas, Portugal pela vontade do Sr. Michel Platini tinha-se ficado pelo caminho há muito tempo.
Mas é de lembrar que a campanha do EURO 2012 é Respect que é como quem diz: RESPEITO!
As declarações feitas são de desrespeito por Portugal e por todas as seleções que participaram no EURO, como Presidente da UEFA nunca poderia ter declarado o seu favoritismo, que por outro lado revela uma grade falta de patriotismo.
Estas declarações foram dadas para todos, sem medos nem preconceitos! E agora levem muitos a levantar o véu sobre a escolha ter caído sobre um determinado arbitro que teve um trabalho um pouco "turvo" no passado.
Temos uma boa equipa, não temos só um Cristiano Ronaldo, temos uma GRANDE EQUIPA e o melhor jogador do mundo!
Temos demonstrado humildade, muito trabalho e uma vontade única de chegar ao fim.
Temos uma grande prova contra a Espanha, uma grande equipa e com belíssimos jogadores mas amanhã na grande semi-final o que mais me mete "medo" infelizmente não é a Espanha...FORÇA PORTUGAL!


EU SOU PORTUGAL


25 de junho de 2012

Campeão de Photoshop

É de facto impressionante!!!!
Uma ferramenta poderosa e uma imaginação "do outro mundo", faz deste designer, um "pintor" que consegue manipular este software de tal forma, que parece que está à frente de uma tela, criando um "quadro" com jogos de luz e sombras.

O autor demorou um pouco mais de 4 horas, o vídeo demora cerca de 7 minutos e o resultado é de cortar a respiração.




24 de junho de 2012

Duelo Ibérico


Muitas pessoas já apontam a Espanha como a primeira selecção a ganhar dois Campeonatos da Europa consecutivos e a primeira a conquistar três grandes torneios de selecções seguidos.
Se existe uma Espanha a querer fazer história, existe um Portugal muito mais forte, destemido e perito em ultrapassar cabos das tormentas. Não vejo só o Cristiano Ronaldo com força para vencer, vejo um 11 cheio de garra e determinação. Não somos coitadinhos nenhuns, provamos a todos que vamos em frente mesmo nem sendo a equipa favorita à vitória. Com profissionalismo, união e humildade vamos conseguir atingir os nossos objectivos.
Parece me que os "velhos do restelo" acreditam na vitória... eles nem se ouvem!



23 de junho de 2012

Tarte pastel de nata

Ingredientes:1 massa folhada (para fazer na bimby ou comprar no supermercado)


Recheio:
• 250g de leite
• 250g de natas
• 180g de açúcar
• 50g de farinha
• 5 gemas
• casca de 1 limão
• 1 pau de canela

Preparação:


Simples e delicioso!
Colocar no copo todos os ingredientes do recheio à excepção da casca de limão e o pau de canela. Misturar uns  10 seg Vel.4
Colocar a borboleta.
Adicionar o pau de canela, a casca de limão e programar 18 Min Temp 90º Vel 1 1/2
Estender a massa folhada numa forma para tartes.
Quando terminar, retirar a casca de limão e o pau de canela e deitar o recheio na forma. Pincelar o rebordo da massa com ovo batido para que ganhe cor.
Colocar no forno pré-aquecido a 200º durante mais ou menos 20 minutos.
Verificar  se o recheio está bem cozido.

Bolachinhas de massa folhada


Esta receita passou me uma colega de trabalho, é uma receita tão simples e que é bem deliciosa.

Ingredientes:
  • Massa folhada
  • Manteiga para pincelar
  • Açúcar amarelo para polvilhar

Preparação:

Pré aquecer o forno a 200ºC. Com uma chávena de café dividir a massa em bolachinhas, pincelar as com manteiga e polvilhar com açúcar amarelo, levar ao forno até ficarem tostadinhas como as que estão na foto.

Simples e bem delicioso!

17 de junho de 2012

Ouçam que isto até arrepia!!!




Vale mesmo a pena ouvir basta clicar no link e fica-se arrepiado com esta excelente locução de Nuno Matos quando se deu o 2º golo de Cristiano Ronaldo. Muito bom!!!

Quartos de final...Aí vamos nós!!!


É graças a esta equipa que vamos continuar a sonhar com o titulo. O Homem do jogo de hoje foi Cristiano Ronaldo e é um titulo muito bem ganho, 2 golos, um por cada ano que o seu filho completa. Mas a equipa no seu todo esteve muito bem, sinto muita confiança, humildade e uma grande capacidade emocional, ingredientes indispensáveis para uma equipa vencedora.
E vejam se de uma vez por todas calam estes "Velhos do Restelo" e conseguem ultrapassar este "Cabo das Tormentas" e rumar em direção à vitória.

E como é importante estarmos todos unidos, o jogo será na próxima quinta-feira pelas 19h45m       Portugal vs Republica Checa.

Portugal vs Holanda



O que se ouve por aí é que o Cristiano Ronaldo não joga nada pela nossa seleção. Eu não acredito, acho é que uma equipa para vencer, tem de ter 11 jogadores que acreditam nessa vitória e não apenas 1 jogador, terão todos de lutar. E apesar de todos serem profissionais e ganharem muito bem para fazerem sempre o seu melhor, são seres humanos como qualquer um de nós, e apesar do Cristiano Ronaldo não ter estado no seu melhor no último jogo, a equipa uniu-se e deu a volta por cima, e aqui se vê que estão com grande capacidade emocional para seguir em frente.
E hoje não só desejo ver o Cristiano Ronaldo no seu melhor como uma equipa forte e vencedora no seu todo. Força a todos os que estiverem em campo vestindo as cores nacionais, que todos juntos consigam continuar este sonho que é de tantos, que é de uma nação.

15 de junho de 2012

Luciana Abreu e Pirolito pipó


Muito bom...a parte da letra que mais gostei é a do Pirolito pipó...Faranico Fifó. Vale mesmo a pena ouvir, com isto comecei a minha manhã a rir.

14 de junho de 2012

Tarte de amêndoa


 

Ingredientes

1 base de massa quebrada
310g de açúcar
150g de amêndoa moída
220g de água
30g de manteiga
7 gemas
2 ovos
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação

Moer a amêndoa 10s/v9. Retire e reserve. Deitar no copo a água e o açúcar e programar 5min/100º/vel 1. Deixar arrefecer uns minutos.
Juntar a amêndoa à calda do açúcar e a manteiga e misturar 20s/vel 5. Deixar arrefecer mais um pouco. Juntar as gemas e misturar 10s/vel 4. Por fim, juntar os ovos e programar 10s/vel 4.
Colocar a massa numa tarteira de fundo amovível. Colocar o recheio por cima da massa. Levar ao forno pré-aquecido a 170º e deixe cozer cerca de 35 minutos.
Logo que esteja cozida, retirar do forno para não secar muito.
Depois da tarte desenformada, polvilhe com açúcar em pó. Depois de fria está pronta a servir.

13 de junho de 2012

Dia 13 de Junho




Além de ser o dia de Santo António, do qual gosto muito, é também o dia de aniversário do meu pai e por isso desejo lhe um dia muito feliz e que este dia se repita por mais 63 aninhos.
E já agora a nossa seleção está de parabéns também, hoje foi um jogo sofrido mas o resultado fez nos sonhar mais um bocadinho.

12 de junho de 2012

Santo António


Como eu gosto desta época.
Nasci em Lisboa num bairro antigo, e desde pequena que vivo esta época da forma mais tradicional. Lembro me de em pequena pedir um tostãozinho para o Santo António juntamente com as minhas irmãs e vizinhas, ou ir a correr até ao cimo da rua para ver a linda marcha da Graça passar, passear pelos belos bairros vizinhos e comer uma sardinha, descer a Sé juntamente com multidão e atirar uma moeda ao  Santo António e pedir um desejo.
E sempre que ouço as velhas musicas das marchas vem -me à memória imagens de uma Lisboa alegre, ingénua e de cheiro a manjerico.
Digam lá se esta música não dá vontade de ir para a rua e comer uma sardinha?


Vóvó Babada

Longe vão os tempos em que as avós se sentavam à lareira e aproveitavam os serões para tricotar ou costurar.

As avós de hoje são mais modernas, vêm filmes de acção, usam o computador, vão ao ginásio, jogam com consolas, fazem desportos radicais, etc.

Os brasileiros costumam dizer que uma avó é uma "mãe com açúcar" e eu já comecei a fazer alguns "docinhos" que agora sim, já posso partilhar, pois já terminei e já ofereci aos futuros papás.





 

11 de junho de 2012

Panna Cotta de Morango


Ingredientes para o Panacota:
300 g leite
200 g natas
100 g açúcar
1 vagem de baunilha (como na altura não tinha, coloquei um pouco de açucar baunilhado)
6 folhas de gelatina


Preparação do Panacota:
Deitar todos os ingredientes no copo, 7min/90ºC/vel4.(A gelatina tem de ser derretida num pouco de água quente).

Depois passar  as várias forminhas por água fria e deite o preparado dentro e leve ao frio pelo menos 1h. 
 

Ingredientes para Coulis de Morango:
350 gr. morangos
200 gr. açúcar em pó
sumo 1/2 limão

Cortar os morangos e reservar alguns para a decoração.
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 2min/Vel.5

Levar ao frigorifíco até á altura de usar. Eu coloquei o coulis de morango por cima da panacota.

Dica: A Panacota sai muito bem se deixar alguns segundos, o fundo do ramequim dentro de uma taça com um pouco de água quente.

Esta receita foi retirada do Blog da Dona Bimby

8 de junho de 2012

OUT JAZZ - A música saiu à rua


O OUT JAZZ está de volta.
Começou em Maio e vai até Setembro, onde todas as sextas-feiras e Domingos serão marcados de magia, alegria e inspiração para celebrar um bom fim de tarde com  boa música e tornar a cidade mais feliz.
Às sextas-­feiras a partir das 18h a música saí à rua e vai invadir, jardins, praças, miradouros, com os melhores Dj's da atualidade e a grande novidade é que a musica vai chegar também a hotéis, museus, ascensores e estações de comboio.
Aos domingos a partir das 17h repete-se a invasão.
Uma experiência obrigatória para todos os que fazem de Lisboa uma cidade vibrante, singular e cheia de soul. Uma boa maneira de desfrutar dos belos espaços que Lisboa tem e na companhia de boa música.

E para quem quiser ser invadido pela boa musica aqui fica o link da programação e divirtam-se.

AS MULHERES DOS OUTROS - versão feminina dos MARIDOS DAS OUTRAS

Pois é, sendo a letra do Miguel Araújo uma bela ironia, porque como diz o velho ditado "a galinha da vizinha é melhor que a minha", as Si Menor resolveram fazer o mesmo.



Desta forma, estamos todos no galinheiro :-)

7 de junho de 2012

Nina Conti – O Ventríloco Humano

Tenho andado ausente destas lides da escrita, mas tenho tido uma boa razão. Mais tarde mostrarei no que tenho andado entretida.

Entretanto e para descontrair, não deixem de ver este "fenómeno"


A Nina tem tem mais vídeos e à semelhança de outros ventrilocos, também utiliza bonecos, mas este em que utiliza um espectador, está bem engraçado.


3 de junho de 2012

SELEÇÃO DAS QUINAS


Portugal, Holanda, Alemanha e Dinamarca são estes os países que fazem parte do grupo B deste Euro 2012.
Desejo que esta equipa brilhe neste europeu e que avance até à vitória.
Não nos podemos esquecer que PORTUGAL vai defrontar outras tantas equipas tão boas como a nossa, por isso confiamos no profissionalismo e na maturidade de todos que fazem parte desta seleção.


FORÇA PORTUGAL

Dia da Libertação» chega cada vez mais tarde


O dia da «libertação» acontece hoje, 3 de Junho de 2012 !!

Em média, os portugueses têm de trabalhar 155 dias este ano para pagar os seus impostos.

Estamos, mesmo assim, entre os 10 países dos 27 Estados Membros da União Europeia que menos dias têm de trabalhar para cumprir as suas obrigações fiscais e celebrar, dessa forma, o Dia da Libertação de Impostos (DLI), um conceito que tem sido explorado nos últimos anos.

Malta é o país que menos dias tem de trabalhar. Depois, vem o Chipre, a Irlanda e o Reino Unido.

Já os belgas são os europeus que mais dias têm de trabalhar, comemorando esse dia apenas a 5 de Agosto, um dia mais tarde do que em 2011.

Os franceses precisam de o fazer até 26 de Julho, os austríacos até 16 e os húngaros até 13 do mesmo mês. Os espanhóis anseiam pelo dia 23 de Junho para chegarem à libertação de impostos, mais quatro dias do que em 2011.

Na Grécia, esse dia chega a 31 de maio, enquanto em 2011 foi apenas a 12 de Junho, 12 dias mais tarde. Isso tem que ver com uma queda dos impostos mais acentuada do que a dos salários.

Já os italianos têm de laborar até 3 de Julho, exactamente mais um mês do que em Portugal, e mais dois dias do que no ano passado.


Isto vale o que vale, mas pelo menos não estamos no final da lista, como é habitual em quase todos os estudos sobre Portugal e/ou os portugueses.