Uma espanhola de 80 anos decidiu restaurar uma pintura do século XIX numa igreja em Borja, o resultado é perturbador.
Ainda não se sabe se esta pintura poderá ser recuperada, mas boa vontade à parte, era muito bom que isso fosse reparado parece me um homem das cavernas...
E o que é bom acaba depressa e cá estou eu de volta ao trabalho, à cidade e à minha caminha, que adoro tanto.
Estes dias no campo foram magníficos, o descanso e o silêncio nos primeiros dias de férias foi reparador. 
Quase que não vi televisão, o que me deixou bem tranquila e distante de um Portugal em crise.




O Tuk Tuk é um confortável e versátil triciclo motorizado, oriundo da Tailândia e ideal para passeios turísticos.

Este meio de transporte também já chegou a Lisboa e quem quiser usufruir de um passeio, pode encontrá-los no Miradouro das Portas do Sol, junto à Sé, local onde se iniciam todos os percursos, ou na Praça do Comércio, local onde terminam os percursos.
 

Para mais detalhes sobre os percursos e preços, consulte
 http://www.tuk-tuk-lisboa.pt/







Tuk Tuk chegou a Lisboa

by on 22:07
O Tuk Tuk é um confortável e versátil triciclo motorizado, oriundo da Tailândia e ideal para passeios turísticos. Este meio de transp...
Já que estás por aí, aproveita e visita a aldeia de Torno, que fica a cerca de 2 km do Piódão e que tem uma paisagem fantástica.

Reza a lenda que aí pelo ano de 1823, no adro de Nossa Senhora da Conceição, não se sabe como, alguém descobriu a imagem da que viria a ser conhecida como Senhora Aparecida. Sabe-se, sim, é que o achado foi precedido por estranhos sinais que não paravam de chegar do céu em direcção à entrada de uma antiga mina seca que ficava ali, no mesmo sítio do adro.

Esta mina servia de abrigo a um simpático ermitão cuja origem ninguém conhecia, mas que era estimado por todos. Até pelos animais, para já não falar nas crianças que, encantadas, se sentavam ao seu redor a escutar lindas histórias de sonhar.

Assim corriam os anos até, que um dia, alguém estranhou o longo desaparecimento do velho. Talvez tivesse ido mais longe nas suas voltas, a algum povo distante, a mostrar um oratório que sempre levava consigo mais a imagem da Virgem Maria. Mas não voltou mais. Até que os tais sinais, relâmpagos certinhos e estrelas que caíam na boca da mina, levaram os fregueses e o pároco a pensarem que algo se passava na tal mina. Foi só escavar um pouco e logo apareceram restos das coisas do ermitão juntos com a bela imagem, de novo Aparecida.






As fotos não são minhas.
Foram-me enviadas por um colega do escritório que esteve nesta zona, em trabalho, e que adorou.

Torno - a 2 km de Piódão

by on 21:25
Já que estás por aí, aproveita e visita a aldeia de Torno, que fica a cerca de 2 km do Piódão e que tem uma paisagem fantástica. Reza ...
Piodão fica no concelho de Arganil tem cerca de 36 km² e 178 habitantes (dados  de 2011), esta aldeia situa-se numa encosta da serra do Açor e caracteriza-se pelas suas casas feitas de xisto e com tectos cobertos de lajes, as janelas e portas vestem-se de azul e branco as ruas são estreitas e feitas de xisto, e as casas construídas em escadinhas pela encosta abaixo dão a este bela aldeia um ar bem pitoresco.
Os materiais usados na construção das casas são da zona, em relação à cor da tinta é desconhecido a escolha, julga-se que foi a 1ª cor a chegar à aldeia e pronto assim ficou.
E tenho a dizer que não ficou nada mal, o acaso por vezes torna as coisas perfeitas.

A ultima foto que apresento é o ponto mais alto de Portugal continental é a  torre - Serra da Estrela, esta foto foi tirada na estrada que nos leva de Piodão a Arganil. Esta estrada é impropria a pessoas que tenham vertigens, por vezes mete muito respeito.











Piodão

by on 12:01
Piodão fica no concelho de Arganil tem cerca de 36 km² e 178 habitantes (dados  de 2011), esta aldeia situa-se numa encosta da serra do Aço...
Bom estas minhas férias no campo estão a ser fantásticas, esta paisagem verde, este ar puro e à noite um céu estrelado maravilhoso, e tudo isto me enche a alma.
E poderia encher muito mais se não fossem alguns "bichos" impossíveis de aturar. Durante o dia as vespas, a que uns insistem chamar abelhas mas já a seguir explico a diferença, de noite as melgas.
Hoje de manhã estava a tomar o pequeno almoço no alpendre e passa uma abelha e eu continuo a comer calmamente ao que o meu marido pergunta se já me tinha passado o medo das abelhas, ao qual eu respondo que das abelhas não tenho medo mas sim das vespas e qual é a diferença? - perguntou ele.
visualmente as diferenças são bastantes, as abelhas são peludas o que torna o seu amarelo mais escuro e são mais pequenas, as suas asas apresentam-se na horizontal quando estão em repouso, não são atraídas pelo cheiro dos alimentos e quando passam perto de nós é porque existem plantas ou somos nós que estamos perto de alguma colmeia, só atacam quando se sentem ameaçadas. Formam favos de cera pendurados na vertical. Alimentam-se de polén e mel.


Ao contrário as vespas são mais agressivas pois são predadoras, alimentam-se de insectos e podem ser atraídas pelo cheiro da comida, têm um amarelo mais vivo e são mais esbeltas, as asas apresentam-se na vertical quando em repouso, formam ninhos e podem ferrar várias vezes.


Mas descobri um instrumento que as extermina muito antes de me picarem, e eu tenho medo das vespas porque já senti uma "ferradela" há alguns anos mas lembro me bem dessa dor, bom esse instrumento é uma raquete que dá um choque eléctrico e vende-se no chinês.




Bom, não desisti da minha dieta, mas confesso que férias não combina nada com rigor de horários e regime alimentar.
Até aqui e já lá vão mais 20 dias não desci de peso... mas também não engordei. Ainda falta uma semana de boa vida e falta de horários, mas estou tranquila embora no final de Agosto não chegue ao peso a que me tinha proposto.
Mas o importante é focarmos o nosso objectivo apesar das dificuldades temporárias, não dar grande importância para depois não acabarmos por desistir.
Como estamos num período de férias, lembrei-me de uns joguinhos para descontrair a mente. É só clicar nos links e divertir


O JOGO DA FORCA




O JOGO DO GALO












http://www.njogos.pt/jogo_do_galo.html



Estes são uns mini-games, que também são engraçados

http://pt.ourminigames.com/play/AimandFire/31776.html

http://www.miniwinx.net/games/It_Takes_Two.html

http://www.ferryhalim.com/orisinal/



Jogos para descontrair

by on 22:30
Como estamos num período de férias, lembrei-me de uns joguinhos para descontrair a mente. É só clicar nos links e divertir O JOGO DA FO...

"Dias 18 e 19 de Agosto visite o IKEA HOTTËL, o primeiro hotel IKEA ao ar livre do mundo no Jardim da estrela em Lisboa.
São 26 quartos de sonho com direito a ceia e pequeno-almoço, concerto de Amanda Mair às 21h dia 18, workshops de têxteis para adultos (a partir das 15h dia 18) e para crianças (a partir das 11h dia 19). Tudo para que nunca se esqueça da importância que os têxteis têm nas nossas vidas. Contamos consigo nos próximos dias 18 e 19 de Agosto no Jardim da Estrela."

Se não estivesse de férias não perderia esta experiência.




Este Hotel  fica em França perto de Marseille, em pleno contacto com a natureza de forma confortável sem destruir a zona envolvente.


Já este Hotel de Areia é mais para os amantes de praia, não tem casas de banho, nem tecto e custa à volta de 14€ por noite, fica em Inglaterra.




Bom eu ficava-me pelo o Hotel da Bolha.




Bom estes primeiros dias de férias foram utilizados para fazer reciclagem.
Aproveitei esta boa onda, pois nem sempre estou para aí virada, e decidi dar uma cor diferente aos móveis do meu quarto.
Comprei no IKEA à cerca de um ano uma cómoda, e duas mesas de cabeceira pretas, e já estava um pouco cansada e decidi pintar de branco.
Os candeeiros também foram reciclados, a base era preta e pintei de branco e o abajur, substitui por um branco.
Ficou o máximo, tenho agora um novo quarto, cheio de boas energias.
A cor branca é a mais pura de todas, daí representar a pureza.
É a cor mais protectora, traz nos paz e conforto, ajuda a acalmar as emoções, os pensamentos e o espírito.



 antes
 antes
 antes

Depois

Depois



Agora já só falta inspiração para saber o que fazer à cabeceira da cama.

Hoje comemora-se o dia internacional dos esquerdinos


Felizmente hoje em dia ser canhoto é ser normal, mas antigamente era considerado pecado, filho do diabo ou uma mal formação, pelo que tinha que ser contrariado.

Muitas mães e pais e até professores, atavam a mão esquerda das crianças canhotas de modo a impedi-los de escreverem com essa mão.


"Ser canhoto é igual a ter olhos castanhos ou verdes, ouvido para a música ou mão para o desenho. Não é doença, não é defeito, não é nada - é normalidade". A definição é de Rui Vaz, neurocirurgião do Porto, pioneiro no tratamento da doença de Parkinson em Portugal.








Em contagem decrescente para as férias e já tenho muitos planos:

Relaxar

Por a conversa em dia

apanhar sol...preciso mesmo de sol

ler

ouvir musica

e fazer tudo o que habitualmente não tenho tempo para fazer

Fernando Pimenta e Emanuel Silva sentiram o sabor da prata, a 1º medalha de sempre para esta modalidade.

PARABÉNS RAPAZES!

Este bolo pode parecer à partida estranho... e para quem nunca provou até pode pensar que vai comer sopa em forma de fatia de bolo {Agrião = Sopa}, mas na verdade é uma forma bem divertida, sem corantes nem conservantes, de fazer uma festa cheia de cor e sabor.


Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 300 gr Açúcar
  • 350 gr Farinha
  • 1 molho de Agriões
  • 150 gr de Óleo
  • 2 colheres de chá de fermento


Para a cobertura:
  • 1 Tablete de chocolate de culinária
  • 1 pacote de natas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50 gr de Açúcar

Preparação:

Colocar a borboleta e bater as claras em castelo 4 minutos Vel. 3 e reservar.
Retirar a borboleta e colocar no copo o óleo, o açúcar, as gemas e os agriões e programar 1 minuto Vel.9.
Colocar a farinha e o fermento e programar 10 segundos, Vel. 5
Por fim colocar as claras e envolver.
Colocar numa forma e levar aos forno, pré-aquecido a 180º C cerca de 35 minutos.


Para a cobertura:

Partir o chocolate aos cubos e colocar no copo da bimby e dar uns golpes de turbo, adicionar a manteiga, as natas  e o açúcar e programar 5 minutos, temp. 90ºC, Vel. 2
Depois rechear o bolo com este preparado e fica como está na foto, uma delicia.


Caetano Veloso faz hoje 70 anos, e como tal está de Parabéns.
Parabéns também pela carreira, mas enquanto Portuguesa portuguesa não lhe tenho de agradecer por levar a minha língua Língua aos 4 cantos do mundo pois não temos nenhum Brasileiro a agradecer a nenhum artista Português, a língua Língua que falamos é a mesma. 
Temos um oceano que nos separa e uma arrogância típica daqueles que acham {estupidamente} que somos um povo ignorante onde os homens se chamam Maneis e são padeiros e as mulheres são as Marias e têm bigode. Como esta ideia me irrita tanto!



Para muitos ser empreendedor significa trabalhar muito e fora de horas, para outros poderá ser espionagem ou falta de cumprimento de uma coisa chamada Lei do Trabalho que em Portugal pouco se fala, e que muitos, nomeadamente os NOVOS empreendedores, nunca ouviram falar, parece me a mim pela maneira que os ouço expressar.
Por estas razões e mais algumas vale mesmo a pena ler este texto escrito por Ricardo Araújo Pereira.




Uma música cheia de memórias...
Nestes 31 dias de dieta perdi 4,7 kg, 17 cm de Perímetro abdominal e 3 cm de anca, estou quase a descer de tamanho...iuppiiiiii




Pequeno almoço:
  • Pão integral com filadelfia light
  • Chá verde
Lanche da Manhã:

  • Iogurte light
  • 1 queijo

Almoço:

  • Salmão grelhado com salada de alface
  • café com adoçante

Lanche da tarde:

  • Maça
  • 1 queijo fresco

Jantar:

  • Frango assado na brasa com salada de alface e tomate
  • Gelatina 0% de açucare

Dia 31

by on 21:39
Nestes 31 dias de dieta perdi 4,7 kg, 17 cm de Perímetro abdominal e 3 cm de anca, estou quase a descer de tamanho...iuppiiiiii Pe...