Num país democrático, como se diz ser Portugal nenhum deputado deveria ter imunidade parlamentar, assim Portugal vive numa falsa democracia. Mas que Merda é esta, Imunidade Parlamentar?! Qualquer Português paga por um crime que tenha cometido, os deputados podem alegadamente, desviar dinheiro e não são responsabilizados por isso, podem comprar mais caro para facilitar familiares ou amigos, recorrem a serviços de empresas fictícias e depois saem impunes e serenos e nada lhes acontece. Isto é um mundo sujo do qual tenho nojo.

E mais,  num País onde o ordenado mínimo nacional é de 485 €, nunca deveria existir ordenados de funcionários públicos superiores a um determinado montante, e existem tantos salários milionários.

Num Pais onde os passes sociais no mínimo são de 30 €, nunca haveria de existir carros de luxo para funcionários públicos.
Num pais onde muitas famílias já não têm de comer e recorrem a instituições de caridade, não haveria de existir ajudas de custos para funcionários públicos.
Passos Coelho é uma marioneta nas mãos do FMI, e em vez de tentar defender com garra os interesses não de Portugal mas sim dos portugueses, cumpre ordeiramente o que lhe é exigido, deixando um povo por governar.  Um povo que está a passar fome, que não tem emprego e que o pouco ordenado que tem, ainda lhe é retirado uma parte para pagar as dívidas que outros governos deixaram, se não existisse imunidade parlamentar talvez nunca fosse preciso pedir empréstimos que nos endividaram e nos fizeram chegar a esta situação. Se cada um dos funcionários públicos tivesse trabalho como verdadeiras formigas e poupado o pouco dinheiro que tinham hoje não estaria cá o FMI, se em vez de nos dizerem para sermos empreendedores e exportar pasteis de nata se fossem esses mesmos a serem empreendedores e não vender empresas que dão lucro a preços low cost, viveria certamente num pais melhor.
O problema não é de hoje, foi de sempre, interesses, jogadas, poder, poleiro, arranjinhos. Enquanto não houver um governo com tomates que chegue e que reduza de uma vez por todas as despesas publicas sem dó nem piedade, vamos todos ficando mais pobres. Mas a mentalidade do povo está a mudar, e apesar de sermos pacíficos não somos estúpidos.
E como não  estou cá só para protestar e mostrar o meu desagrado, a solução que vejo para governar este país de uma vez por todas seria arranjar um grupo de pessoas competentes, e há muitas, não políticos mas sim bons profissionais, que cumprissem com as suas responsabilidades cujo o único interesse fosse um governo justo, limpo empreendedor, temos um pais por explorar, neste momento deixamos que nos explorem...


Não há dúvida nenhuma, os Portugueses são bem maiores, mais sensatos e cívicos.

Fizemos uma revolução com cravos em vez de armas!!
Fazemos manifestações com abraços!!!


Manifestámo-nos ordeira e pacificamente sem termos destruído qualquer propriedade alheia.

Espero que em todas as manifestações de luta que venham a ser realizadas, mantenhamos esta cultura de calma, pois a violência é apanágio dos fracos e não conduz a lado nenhum, muito pelo contrário, VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA!!!


Tenho orgulho em ser PORTUGUESA!


Portuguese Do it Better

by on 21:01
Não há dúvida nenhuma, os Portugueses são bem maiores, mais sensatos e cívicos. Fizemos uma revolução com cravos em vez de armas!! Fa...




E que tal nesta sexta-feira ou sábado,  a partir das 21:30, assistir  à atuação de 20 fadistas apartir das varandas da Casa-Museu Amália Rodrigues? É em Lisboa e fica na rua de S. Bento.


E aqui está uma coisa de que um homem se pode orgulhar, acabar a sua carreira às cabeçadas, e melhor do que isso será recordar para sempre um momento desagradável num campeonato do mundo.
Será orgulho ou castigo?
Se isto pega moda, qualquer dia substituem a estátua do Eusébio por uma do Luisão.


Porque será que só alguns países da Europa precisam de ajuda?
  • Será que só nestes países é que há corrupção?
  • Será que só estes países é que vivem acima das suas posses?
  • Será que só estes países é que têm despesas excessivas?
  • Será que só estes países é que têm excesso de funcionários públicos?
  • Será que só estes países é que têm bancos falidos?

E o resto da Europa não precisa de ajuda?
  • Não existe corrupção?
  • Vive sempre de acordo com as suas posses?
  • Não tem despesas excessivas?
  • Não tem excesso de funcionários públicos?
  • Não tem bancos falidos?

E porque raio todos os países (tanto os que precisam de ajuda como os que não precisam) prestam vassalagem à senhora Merkel?

Eu não sei responder a nenhuma destas e muitas outras perguntas que poderíamos colocar. Alguém sabe ou esta resposta vale milhões?





Apresentou-se com o nome de "A Beleza da Simplicidade", e ganhou a medalha de ouro no Festival SILAFEST 2012, na categoria de Melhor Filme de Turismo.

E é por causa disto que adoro o meu pais. Não porque tenha ganho o melhor filme de turismo do mundo, o que também não deixa de ser um motivo de orgulho, mas pela beleza, diversidade, modernidade, pelas praias, pelo sol, pela paz, pelo campo, pelas montanhas, pelas gentes genuínas, pelas ilhas, pelas aldeias pitorescas, pelas cidades cheias de movimento e cor, mas o melhor é que tudo isto fica mesmo aqui ao lado!





E este é o meu novo perfume... e adoro!
É a nova  fragrância da Versace. Pura como a luz solar, e com tonalidade extraordinariamente brilhante que irradia a intensidade do fogo, brilhando de maneira que só um diamante pode. A nova fragrância é cativante, sensual e muito feminina, confiante e muito charmosa.
Uma óptima saída para a crise.
Portugueses, jovens desempregados, emigrem para o Japão, o país do sol nascente, onde podem ter uma brilhante carreira num dos muitos impérios industriais.


O Japão tem a segunda maior taxa de adopções do mundo, com 80 mil por ano. Mas a maioria dessas adopções não são de bebés ou crianças, mas de homens adultos na faixa dos 20 ou 30 anos.

Isto tem origem numa prática centenária, que surgiu como resposta ao dilema da sobrevivência dos negócios familiares sem um herdeiro homem para gerir o negócio.

A história teve início no ano 717, quando, segundo conta a lenda, o deus do monte Hakusan visitou o monge budista Taicho Daishi e lhe disse para encontrar uma fonte de águas termais no vilarejo próximo de Awazu - onde hoje está a cidade de Ishikawa.

Daishi descobriu o lugar e ordenou ao seu seguidor Garyo Hoshi que construísse uma pousada no local.
Garyo Hoshi, por sua vez, ensinou preceitos do budismo aos visitantes e adotou um filho como seu sucessor, ao qual deu o seu apelido de infância, Zengoro.
Assim teria começado o negócio familiar mais antigo do mundo, segundo o livro Guinness World Records.
Desde então, há quase 1.300 anos, o hotel e o nome - Zengoro Hoshi – mantem-se na família ao longo de 46 gerações.

Mas num país em que um filho homem normalmente recebe a incumbência de ser o herdeiro da família, e havendo também mulheres como conseguem ter sempre homens como herdeiros?
Aí é que está o segredo. "Quando há só meninas, adoptamos o marido de uma das filhas", diz o último Zengoro Hoshi.
Se a família não tinha um filho considerado capaz de suceder o pai, tentavam encontrar um homem mais capaz para se casar com uma das suas filhas.

"Era uma decisão muito pragmática para garantir a sobrevivência do negócio familiar", observa. E mesmo hoje em dia, a grande maioria das companhias japonesas são consideradas negócios familiares e elas incluem nomes conhecidos como a Toyota, a Suzuki, a Canon, etc.
A Suzuki é conhecida por ter sido gerida por filhos adoptivos. O actual presidente da empresa, Osamu Suzuki, é o quarto filho adoptivo em sequência a administrar a companhia.
 


Eu também quero ser adoptada

by on 22:48
Uma óptima saída para a crise. Portugueses, jovens desempregados, emigrem para o Japão, o país do sol nascente, onde podem ter uma brilha...
A empresa conhecida por criar campanhas de publicidade controversas, lança agora uma campanha chamada "Unemployee of the year" ("desempregado do ano"). Um desafio que vai dar 500 mil euros a desempregados do mundo.


A acção inclui um concurso para encontrar projetos válidos que tenham impacto nas regiões onde cada desempregado vive, financiado pela Fundação Benetton. O valor do prémio será utilizado na implementação dos projetos dos vencedores.

O concurso está aberto a pessoas de todo o mundo, entre os 18 e os 30 anos desempregadas. Os projetos sem fins lucrativos deverão ser enviados para a Fundação Unhate até dia 14 de outubro. O prémio será distribuído aos 100 "desempregados do ano" escolhidos (5 mil euros cada).

A intenção da marca italiana é retratar a geração de desempregados: jovens, com talento mas sem emprego. Para isso, utiliza cartazes de jovens bonitos e bem vestidos com mensagens como "Valentina, 30, não-advogada de Itália".

Serão os próprios visitantes que se registem no site a votar nas suas propostas favoritas. Veja aqui o vídeo da campanha:

 Fonte: DN
Caros amigos, decidimos aproveitar o provável último fim de semana prolongado dos próximos tempos. Estamos a pensar em desbravar a zona de Montargil, Ponte de Sor, no Alto Alentejo, que nos parece ser muito interessante e não sabemos porque razão nunca nos deu para visitar.
(É a vantagem de ter um País Lindo!)

Para a nossa estadia estamos a pensar ficar no aparentemente fabuloso CS HOTEL DO LAGO MONTARGIL, um hotel com muito bom aspecto, SPA e bem juntinho à barragem de Montargil.

Para nos ajudar a gastar um pouco menos nesta aventura decidimos reunir todos os vouchers e pacotes que nos foram oferecendo (Vida é Bela, Odisseias) e pode ser que consigamos baixar um pouco a factura nestes tempos de incerteza e criminosa carga fiscal.

Deixaremos o report deste fim de semana, caso tudo se proporcione.

E o teu vai ser aonde?

  
Talvez seja uma solução contra a crise e a falta de dinheiro no futuro.
Nem sei como é que o governo ainda não nos prospôs isto. Como de vez em quando nos vão dando dicas do tipo...Ah que tal internacionalizar uns pastelinhos de nata, eram meninos para isso e muito mais.
Agora com todo o respeito, vai haver muita gente a querer fugir à crise e não à policia...






E ainda bem que existem canais assim!



O Canal História está a produzir uma serie documental que conta com a participação de Pedro Pernas, ator português, e do espanhol Miguel Ángel Tobías. Composta por 6 capítulos, com duração de 30 minutos, dá a conhecer a portugueses e espanhóis a Raia, e tem inicio previsto para 2013.

"A Raia, é o nome dado popularmente à fronteira entre Portugal e Espanha. Apesar de serem países vizinhos, são ainda desconhecidos entre si.

Pedro e Miguel não se conhecem, mas vão ter que partilhar um veículo, 2.000 km de estrada e aprender a conviver da mesma forma que as localidades e pessoas próximas da Raia, bem como descobrir histórias, lugares curiosos, gastronomia, música e tradições."


 “Uma série como A RAIA é uma aventura para um ator. Até ao momento sempre interpretei personagens. Agora tenho que interpretar Pedro Pernas e espero que saia bem. Li grande parte do que vamos gravar e já sei que vai ser um trabalho muito duro. De qualquer forma, gravar conteúdos para o canal HISTÓRIA é um luxo. Vamos conhecer a história, tradições, acontecimentos curiosos, gastronomia e sobretudo as pessoas que habitam a RAIA de um lado e de outro da fronteira.” – refere o ator Pedro Pernas

Para Miguel Ángel Tobías, produtor, realizador e condutor de A Raia, “participarmos numa série como esta é um desafio profissional”. “Já filmei em locais muito complicados do planeta como Haiti, depois do terremoto, ou no Saara – explica, mas o facto de gravar o nosso percurso por toda a fronteira entre Espanha e Portugal sem parar, durante mais de um mês, para captar a essência da viagem, é uma loucura. Contudo, não há outra forma de fazê-lo se queremos mostrar a aventura real que Pedro e eu vamos viver. Esperam-nos centenas de quilómetros e muitas histórias para contar. Uma gravação apaixonante”.


Fonte: Inforpress

A RAIA

by on 19:50
E ainda bem que existem canais assim! O Canal História está a produzir uma serie documental que conta com a participação de Ped...

Na manhã de 11 de setembro de 2001, militantes islâmicos da Al Qaeda sequestraram quatro aviões que tinham acabado de descolar e atiraram dois deles contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Um terceiro avião foi lançado contra o Pentágono, nos arredores de Washington, e o quarto caiu na Pensilvânia após uma luta entre os passageiros e os sequestradores, evitando outro alvo, provavelmente o Congresso.

Onze anos depois …
  

 
 
A borboleta continuará a pairar sobre o campo e as gotas de orvalho ainda brilharão sobre a relva, quando as pirâmides do Egipto estiverem destruídas e não mais existirem os arranha-céus de Nova York.

Gibran Kahlil (1883-1931)

Já passaram 11 anos desde aquela fatídica hora de almoço em que não consegui tirar os olhos da televisão a assistir a algo que pensava que nunca fosse possível, o ataque terrorista utilizando aviões comerciais, o inesquecível  11 de Setembro.

Ver um avião a embater numa das torres do World Trade Center foi surreal, mas dois já não poderia justificar qualquer erro humano. Estes atos demonstram que o ser humano muitas vezes consegue ser inacreditavelmente maquiavélico e destrutivo contra uma nação e contra a humanidade.

Umas das imagens que guardo na cabeça, é do desespero de alguém que se atira da janela. Alguém que naquela manhã saiu de casa para trabalhar, e se despediu da sua familia com um sorriso e um até logo... mas nunca mais voltou.

Há quem diga que foi a Al Qaeda, outros chamam ao 11 de Setembro "A GRANDE FARSA".

Fica aqui o video completo para quem não viu.





A heterogeneidade do nosso planeta e dos seres que aqui habitam é encantadora mas por vezes pode ser desastrosa. 






 


Nunca entendi porque razão a contratação de professores tem que passar pelo ministério da educação.

Sim, sou leiga na matéria, mas não seria mais correcto cada escola, tal como uma empresa, ter capacidade financeira e autónoma para contratar os professores que irá precisar para cada ano lectivo?

Os critérios de selecção teriam que ser muito bem fundamentados e isentos de "cunhas", como é óbvio.

As escolas seriam como empresas, logo os professores e outros funcionários necessários deixariam de ser funcionários públicos, reduzindo assim uma boa fatia de despesa pública.

Por outro lado, podendo concorrer às escola da zona de residência, muitos dos professores deixariam de andar com a casa às costas, tipo caracol, e correr o país de lés a lés, para poder exercer a sua profissão, muitas vezes sacrificando a família e os filhos.





Contratação de Professores

by on 21:52
Nunca entendi porque razão a contratação de professores tem que passar pelo ministério da educação. Sim, sou leiga na matéria, mas não ...

As recentes noticias dão conta de mais austeridade para todos os Portugueses que agora vão ter de descontar mais 7% do seu rendimento mensal para a segurança social, e...... qual a surpresa!?

Os nossos políticos ao longo de 25 anos gastaram mais do que deviam com parcerias ruinosas, obras megalómanas, resgates de entidades falidas, etc, etc, etc, no fundo, uma criminosa gestão dos escassos recursos a disposição do nosso país e nós sempre soubemos disso....

Cada governo ao longo dos anos com receio de perder as eleições e consequentemente o poder nunca teve a coragem de tomar qualquer medida ou qualquer acção com receio de denunciar para toda a "carneirada" que algo estava bastante mal com as finanças e com o modelo de gestão do nosso país.

Para dar um exemplo brejeiro, o país usou vários créditos tipo aqueles que aparecem na TV que basta ligar para um nº de telefone e já está, para fazermos estradas,empregarmos milhares de inúteis para as organizações do estado, etc e tal, e agora estamos lixados porque temos de pagar esses créditos consecutivos que os governantes pediram por nós?! Nós sabíamos à muito tempo e não fizemos nada....  essa é a verdade....

Malta,
  • O nosso governo não têm dinheiro.......... devemos uma porrada de dinheiro!
  • Não vamos pagar, é essa a solução?!
  • Vamos para a rua gritar e mostrar que estamos indignados com os nossos governantes?! 
Não malta, isso não chega!!! Não vamos ser como os nossos governantes e vamos de uma vez por todas criar um grupo de trabalho que apresente soluções para resolver este GIGANTE problema em que nos encontramos.
Vamos criar grupos de trabalho, vamos por-nos a pensar e a agir activamente da maneira mais correcta e não pela maneira mais fácil. ( Ir para a rua partir merdas, gritar e mostrar que estamos tristes e indignados, coitadinhos que somos... )

Hoje, todos os partidos da oposição condenam o actual governo por apresentar mais austeridade para pagar as nossas dívidas, porquê?!

Porque querem o Poder, querem Tacho.... não esqueçamos que foram eles que também enterraram o país em dividas!!!

E que alternativas eles apresentam?!

É isso que nós Portugueses devíamos exigir a todos os partidos que nos representam na assembleia da republica, alternativas para solucionar este problema grave!
  • Quais são as alternativas dos 200 e tal deputados portugueses?! 
  • Quais as alternativas da nossa população?! 
  • Quais são os funcionários públicos que se oferecem para serem despedidos a fim de cortar a principal despesa do estado?! São 1/3 a mais ... Alguém se oferece?! 

Nós "população" devíamos era deixarmos de merdas e trabalharmos como não precisássemos de dinheiro, criarmos soluções para os nossos problemas, sermos corajosos e audazes e fazer de uma vez por todas o que é preciso ser feito como diz o nosso conterrâneo Pedro Abrunhosa.

E já agora, e de uma vez por todas, responsabilizar todos os "chulos e criminosos" que ajudaram a afundar este país incrível criando já a legislação necessária que vise a penalização criminal a todo o gestor do estado que ponha em prática uma gestão danosa e lesiva para o nosso Portugal.


É inadmissível que este fenómeno ainda exista numa sociedade que se diz culta e civilizada e pior ainda, com tendência a aumentar.

Somos um País cuja educação escolar aumentou bastante e em principio mais conhecimento leva a abrir horizontes, no entanto parece que ainda vivemos no tempo dos homens das cavernas.


Um relatório realizado pelo Observatório das Mulheres Assassinadas e hoje citado pelo DN indica que, só no primeiro semestre deste ano, foram mortas 20 mulheres em contexto conjugal.

Ouvida pelo jornal, a psicóloga Cecília Loureiro, colaboradora da União de Mulheres Alternativa e Resposta referiu que «20 casos no primeiro semestre deste ano é muito se considerarmos que em todo o ano de 2011 houve 27 mulheres assassinadas, segundo o Observatório».

O director executivo da APAV admite que a subida «é preocupante», mas sublinha um outro fenómeno: o aumento da violência dos crimes. «Os crimes estão a tornar-se mais violentos, as metodologias estão mais violentas e isso reflecte-se na área da violência doméstica», disse.


Com que direito, alguém (seja homem ou mulher, pois também existe o contrário, mas com menor incidência) se acha no direito de agredir fisicamente ou psicologicamente o outro, muitas vezes ultrapassando o último limite e levando a vítima até à morte, apenas porque sim, apenas porque o outro não faz aquilo que o agressor entende que deve ser feito ou dito, em determinada altura.


Para mim, todos os agressores são piores que alguns animais (acho que comparativamente falando até estou a insultar os animais, pois estes só atacam  se tiverem fome ou se forem maltratados) e servem-se da violência, para descarregar as suas frustrações.

Sempre ouvi dizer que "amor com amor se paga" por isso todas as vitimas deviam ter o PODER de proporcionar aos seus agressores todo o "amor" e "carinho" que estes lhes oferecem, mas a dobrar!!! 

Violência Doméstica

by on 22:19
É inadmissível que este fenómeno ainda exista numa sociedade que se diz culta e civilizada e pior ainda, com tendência a aumentar. Somo...
A Porsche acaba de anunciar que dentro em breve vai lançar o novo Porsche Macan.
Este novo "carrão" mais pequeno e maneirinho que o seu irmão Cayenne irá juntar-se à familia Porsche onde já figuram os desejados Porsche Carrera, Cayenne, Panamera, Cayman e Boxter.



O Macan, cujo nome deriva da palavra indonésia para tigre e pretende combinar “elegância, potência, fascinação e dinâmica”, é o próximo reforço da gama Porsche e pretende responder ao aumento de procura dos crossovers. Terá por base o atual Audi Q5, partilhando com este toda a tecnologia, incluindo motores a gasolina, diesel e sistema híbrido.

Tal como Cayenne e Panamera, o Macan contará também com uma versão híbrida, combinando um motor 2.0 a gasolina de 211 cv com um motor elétrico de 55 cv, assim como motores diesel, que passará pelo 3.0 V6 a diesel, de 313 cv, e o 2.0 TDi com 195cv. Esta versão deverá garantir ao Macan um consumo médio de 6,8 l/100 km.

Em termos de transmissões, o Macan contará de série com a caixa manual de sete velocidades, derivada da utilizada no novo 911, assim como a caixa automática de dupla embraiagem PDK, também com sete velocidades.

O «irmão» pequeno do Cayenne tem lançamento agendado para o Outono do próximo ano. A apresentação oficial deverá ter lugar em Março, por ocasião de mais um Salão Automóvel de Genebra.
Fonte : IOL



Novo Porsche Macan para 2013

by on 17:36
A Porsche acaba de anunciar que dentro em breve vai lançar o novo Porsche Macan . Este novo "carrão" mais pequeno e maneirinho q...
A 11 de Dezembro, Manoel de Oliveira  faz 104 anos, o que lhe confere o titulo do cineasta mais antigo do mundo em actividade.
Já produziu mais de 30 longas-metragens.
É um centenário, com uma resistência física e mental inigualáveis e com planos para o futuro, um exemplo para muitos.


É uma iniciativa, criada para os habitantes do concelho de Odivelas, que torna acessível o empréstimo de materiais para os utilizadores que não tenham possibilidade de se deslocar à biblioteca D. Dinis, quer por dificuldades motoras, visuais ou outras.
Estes projectos são de louvar pois ajudam a minimizar o isolamento e distribuem cultura de uma forma gratuita.




"A intenção faz as malas e perde o comboio.
                         A vontade vai a pé... e chega!"
Henrique Bensassy


Como é sabido, Cristiano Ronaldo alegadamente quer sair do Real Madrid.
Segundo o Jornal Espanhol Ser, ele não admite que exista jogadores a ganhar mais dinheiro do que ele e que se sente sozinho no balneário.
As relações de amizade que mantinha com Marcelo e Pepe ficaram degradadas devido ao facto de Marcelo ter dito recentemente que não se importava que Iker Casillas ganhasse a bola de ouro.

Será que o Ego deste "menino" de ouro transformou-lhe a cabeça num jardim de flores muito sensiveis que não suporta ganhar um pouco menos que certos colegas. Os milhões que leva para casa todos os meses não chegam para ser feliz e ter algum conforto financeiro?!

Ou será que por outro lado Cristiano utilizou esta jogada psicológica para conseguir sacar mais uns euros ao Real Madrid, de génio heim?! Quem sabe!

Realmente estas coisas ainda me conseguem deixar boquiaberto.....

Seria bom que se realmente for verdade o que diz por ai, que o nosso Cristiano passasse uma temporada na "real" sociedade para dar mais valor ao que tem, ao que conquistou e parar de ser o pior inimigo dele, o seu EGO descontrolado que tanto o levou a ganhar como a perder.

Força Cristiano, ou és mimado ou és um génio?!