Ouvir Seda é um reviver a  música dos anos 80, eu particularmente adoro esta música "Irreal social".
Não parece ser difícil e e além de original, é uma bonita forma de reciclar. Provavelmente deixa no ar um agradável aroma.


Este fim de semana vou experimentar.
Além da laranja, também deve ficar bem com o limão pois ficará com dois tons e com os dois aromas.









"Desfado" é novo trabalho de Ana Moura que conta com vários compositores como Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo entre tantos outros. É um trabalho que marca uma viragem na maneira de ouvir Ana Moura, sinto uma voz com muita alma, uma sonoridade que entra dentro de nós com grande harmonia, Ana Moura não é mais uma fadista, é a fadista que marca definitivamente a sua posição.
Adoro o Disco, vale mesmo a pena ouvir, e esta música está deliciosa, "Até ao Verão".




Aqui está uma maneira de reaproveitar a fruta, e de uma forma rápida e saborosa, fica-se com uma bela sobremesa.


Ingredientes:
  • Massa quebrada ou massa folhada
  • 3 maçãs cortadas aos quadrados
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
  • 1 colher de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de noz-moscada
  • 4 colheres de chá de manteiga


Aquecer o forno a 200º. Num recipiente, juntar as maçãs, o açúcar, o amido de milho, a canela e a noz-moscada.Colocar o recheio no centro da massa e enrolar. Pincelar a massa com a manteiga derretida e polvilhar com o açúcar. Levar ao forno durante 30-40 minutos. 
Este é o vídeo que foi recusado pelas autoridades alemãs de passar em Berlim dois dias antes da Visita de Angela Merkel a Portugal.
Cada vez sinto mais nojo pelas decisões tomadas pelos que acham que governaram ou que governam o meu pais.






Conta  a lenda que num dia chuvoso e frio andava um cavaleiro a fazer a ronda, quando viu um velho mendigo nu e cheio de fome e frio. O cavaleiro,  Martinho ao ver aquele mendigo, ficou cheio de compaixão e cortou a sua grossa capa ao meio, com a sua espada. Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu. 
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol. Este dia frio e chuvoso que se transformou num dia de sol era dia 11 de Novembro.


Eu voto no Osvaldo Ribeiro, assim  de repente acho que é a solução para o pais. 





Segundo a explicação de quem estava presente, um casal prendeu o Spaky com uma corda à sua carrinha e arrancou com a viatura pelo alcatrão por diversão, escusado será dizer como ficou este animal, e assim que foram confrontados por populares largaram o cão no parque de estacionamento e arrancaram com a carrinha.
E ainda bem que apesar de toda esta maldade, existem pessoas que se preocupam e ajudam, foi o caso da Ana Loureiro que teve a iniciativa de salvar a vida a este animal.
Quanto aos criminosos, espero que sejam punidos e que se faça justiça porque esta situação é de uma crueldade e de uma frieza inexplicáveis.



Quem quiser ir até à página facebook
Se não tiver Facebook pode contactar a responsável ou fazer um donativo:
NIB - 0018 0003 2299 1210 0203 5

Sparky

by on 21:37
Segundo a explicação de quem estava presente, um casal prendeu o Spaky com uma corda à sua carrinha e arrancou com a viatura pelo alc...

Ainda falta algum tempo até ao dia de Natal, mas para quem quer poupar algum dinheiro nas prendas e comprar com calma e tranquilidade tem de começar a pensar nisso.
Eu e a minha família optamos pelo "Familiar oculto", para quem não conhece este jogo passo a explicar, coloca-se dentro de um saquinho o nome de cada pessoa, de seguida cada um tira um papel, e guarda em segredo qual o nome que lhe saiu e fica responsável de comprar uma prenda para essa pessoa. Assim cada um só tem de comprar apenas uma prenda, e todos recebem uma.
As crianças não entram no jogo, recebendo de todos os familiares, afinal o Natal é das crianças.
Já fazemos este jogo à 2 anos, é super divertido e garanto vos que poupamos tempo e dinheiro, e ainda recebemos um miminho.

Natal Low Cost

by on 22:00
Ainda falta algum tempo até ao dia de Natal, mas para quem quer poupar algum dinheiro nas prendas e comprar com calma e tranquilidade te...



Todos os equipamentos têm a informação dos Watts que necessitam para funcionar, e podemos usar esse valor para calcular o seu consumo. Vou dar o exemplo de uma iogurteira que consome 14 Watts e está ligada durante 10 horas seguidas. 



  • Transformar os Watts em kWatts, para isso basta dividir por 1000

14 Watts/1000 = 0,014 kWatts

  • Depois multiplicar esse valor pelo numero de horas que o equipamento está ligado
0,014 Watts x 10 horas = 0,14 kWatts/h

  • Por fim é só multiplicar esse valor pelo preço do KWatt/h, se não souber o valor pode ver aqui
0,14 kWatts  x  0,1393 = 0,02 cêntimos



E assim ficamos informados de quanto os equipamentos gastam quando estão ligados, e eu confesso que antes de fazer esta conta pensava que uma iogurteira gastava muito, afinal de contas é só preconceito.
Mas também antes de adquirir um equipamento temos de ter em atenção o seu consumo, para depois não termos surpresas.
Iogurte Natural Açucarado







Ingredientes:

  • 800 g de leite meio gordo
  • 1 iogurtes natural
  • 3 colheres de leite em pó
  • 2 colheres de açúcar

Colocar todos os ingredientes na Bimby e programar 4 minutos, temp. 50ºC, vel. 3, colocar o preparado nos copos e colocar na iogurteira durante 10 horas. Assim que terminar o tempo colocar de imediato no frigorífico.

Esta receita é a ideal para 7 copos, eu não gosto de encher, para poder colocar flocos ou frutas, e desta forma o iogurte não saí do copo, quem quiser encher tem de fazer a receita para 1000 g de leite.




É um bolo muito fácil de preparar e delicioso.


Ingredientes:

  • 250 g miolo de amêndoa
  • 200 g açúcar
  • 5 ovos

Preparação:

Colocar no copo a amêndoa e pulverizar durante 20 seg/vel 9. Reservar.Colocar a “borboleta”, o açúcar, os ovos e programar 5 min/37°C/vel 3. Pré-aquecer o forno a 150°C.De seguida programar 5 min/vel 3 e nos 30 seg finais juntar a amêndoa reservada pelo bocal da tampa.Deitar numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha, levar ao forno cerca de 30 minutos.
Uma empresa espanhola, de nome Ohea, criou aquela que poderá ser uma das invenções mais desejadas dos últimos tempos: uma cama que se faz sozinha
Em apenas 50 segundos, os braços mecânicos da OHEA Smart Bed encarregam-se de esticar os lençóis e endireitar as almofadas, havendo dois modos de funcionamento disponíveis: o modo manual, em que basta premir um botão para que o “milagre” aconteça; e o modo automático, em que a cama inicia o processo três segundos após o ocupante se levantar. Ao detetar a presença de um ocupante, ainda que o processo seja acionado, a cama cancela automaticamente o seu movimento.
Mas nem tudo é perfeito. Para poder funcionar, a OHEA Smart Bed requer a utilização de lençóis e fronhas específicas – sendo que no momento da compra, cada cama vem equipada com dois conjuntos completos de roupa de cama.



O preço da OHEA Smart Bed ainda não é conhecido, mas é preciso saber assumir: levar o homem ao espaço também não foi barato…

A minha cama faz-se sózinha

by on 17:40
Uma empresa espanhola, de nome Ohea, criou aquela que poderá ser uma das invenções mais desejadas dos últimos tempos:   uma cama que se faz...




As partilhas são tão importantes porque fazem as ideias viajar, e muito obrigada à Katy por ter escolhido e premiado o blog O melhor vem a seguir
E como este é o meu tempo de antena, agradeço também a todos aqueles que entram todos os dias no  blog e que não clicaram no botão para  seguir, porque só assim tive o privilégio de receber este prémio. Mas uma vez que já tenho o prémio podem começar a clicar.

O Prémio Liebster destina-se a blogues com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentiliza, beleza e simpatia do blogue (e blogger).
Agora tenho de escolher 11 blogues com menos de 200 seguidores, fazer 11 perguntas e atribuir-lhes o prémio.


As minhas respostas:

1. Um filme -  "O discurso do Rei"
2. Um livro -  "Vai aonde te leva o coração"
3. Uma personalidade que gostava de conhecer - O cineasta mais antigo do mundo, Manoel de Oliveira
4. Uma cor - Verde
5. Uma cidade - Lisboa
6. Um hobby - Escrever no meu blog
7. Uma recordação - Uma viagem extraordinária
8. Um desejo - continuar a viajar
9. Uma rotina - que odeio, passar a ferro...socorro
10. Um doce - Lampreia de ovos
11. Uma música - "Irreal Social" do projecto SEDA


11 Coisas sobre mim:

1. Gosto de rir
2. Adoro o verão 
3. Adoro viajar
4. Adoro Portugal
5. Gosto de partilhar coisas boas
6. Gosto muito da Serie "The Walking dead", pronto admito, estou viciada
7. Gosto muito de navegar na net e descobrir blogues interessantes
8. Não gosto de passar a ferro
9. Adoro os doces conventuais
10.Acho que esta crise vai rebentar numa coisa não muito boa
11.Detesto pessoas politicamente correctas, gosto de pessoas espontâneas



Os blogues que premiei e que têm de responder às minhas perguntas são:

  1. As papa Milhas
  2. Bau das Mil Ideias
  3. A culpa não é minha, é tua
  4. Viajar só
  5. As viagens de Margarida
  6. Blog dicas de Viagem
  7. A Loucura la de casa
  8. Diário mulher imperfeita
  9. Objectivo perfeição
  10. Blog para tudo
  11. Manual de sobrevivência para viver mais poupado

Perguntas:
  1. Uma cor
  2. Um defeito
  3. uma viagem
  4. Um desejo
  5. um filme
  6. um restaurante
  7. um livro
  8. uma bebida
  9. uma marca Portuguesa
  10. Um vinho Português
  11. Uma flor