Carne de cavalo no Grupo Jerónimo Martins

por Monica Sona
Se por um lado os meios de comunicação nos trazem as noticias até nós, por outro são tão sensacionalistas que acabam por não transmitir o que realmente é importante, e eu como consumidora de produtos da loja Pingo Doce fiquei um pouco preocupada com a situação e partilho com vocês uma informação que retirei do site do Pingo Doce, que é importante para nós sabermos que a marca EUROSHOPPER não é vendida nas lojas PD mas sim no Recheio Cash & Carry.
Lasanha de Carne da Marca Euroshopper – 
Esclarecimento do Grupo Jerónimo Martins.
Na sequência de um comunicado emitido esta tarde pela ASAE, que tem suscitado várias dúvidas e pedidos de esclarecimento, vem o Grupo Jerónimo Martins clarificar o seguinte:
1. O produto Lasanha de Carne da marca EUROSHOPPER não é comercializado pela Companhia Pingo Doce, não se encontrando, pois, à venda nas lojas da cadeia;
2. A marca EUROSHOPPER não pertence ao Grupo Jerónimo Martins, não podendo ser confundida com nenhuma das nossas marcas próprias;
3. O produto Lasanha de carne da marca EUROSHOPPER encontrava-se à venda nas lojas do Recheio Cash&Carry até à notificação emitida pelo Sistema Comunitário de Alerta Rápido para Alimentação (RASFF) que referia a suspeita de fraude relativamente a Lasanha congelada de Carne de vaca, de França, processada no Luxemburgo com matéria-prima da Roménia, e distribuída em diversos mercados europeus, incluindo o português;
4. Com base na identificação do fornecedor constante da referida notificação, o Recheio procedeu de imediato, de forma totalmente voluntária, à recolha centralizada do produto, que deixou de estar à venda nas 38 lojas da cadeia;
5. O produto recolhido foi isolado nos dois principais armazéns de congelados do Grupo, tendo ficado aí bloqueado;
6. Foi nos nossos armazéns, e não em qualquer das nossas lojas, que a ASAE encontrou o produto em questão, uma vez que este já se encontrava retirado do circuito de comercialização por nossa iniciativa;
7. A segurança alimentar e a qualidade e correcção da informação constante na rotulagem dos produtos são prioridades fundamentais para as Companhias do Grupo Jerónimo Martins, quer nas nossas Marcas Próprias, quer quando estão em causa Marcas dos nossos fornecedores, pelo que, em quaisquer circunstâncias, estamos empenhados em colaborar activamente com todas as entidades e partes interessadas na preservação da Saúde Pública.”

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