Como Fazer macarons





Massa:
  • 150 g de açúcar em pó
  • 75 g de açúcar
  • 100 g de claras
  • 125 g de nozes moídas
  • 1 pitada de sal
  • umas gotas de limão

Preparação:

Pulverizar as nozes durante alguns segundos na velocidade 9. Espalhar num tabuleiro e levar ao forno de modo a secar um pouco, cuidado para não torrar.
Depois de arrefecer juntar o açúcar em pó com a farinha de nozes e misturar bem, peneirar esta mistura de forma a mistura ficar bem fina.


Colocar no copo a borboleta, o copo tem de estar bem limpo e seco, bater as claras em castelo durante 4 minutos, vel. 4, juntar o açúcar ao fim de 2 minutos. Juntar a mistura da farinha de nozes com o açúcar e programar 15 seg, vel. inversa.


Entretanto fiz numa folha A4 umas circunferências com o tamanho que queria que ficasse os macarons. Coloquei essa folha debaixo do papel vegetal, e com a ajuda de um saco de pasteleiro, fui colocando em cima de cada circunferência.



Depois de colocar a massa bater com o tabuleiro na bancada 3 vezes, esperar 1 hora num local pouco húmido, e colocar no forno só quando a massa não colar, para isso tocasse na massa ao de leve para sentir se cola, este passo é importante pois a massa ao secar e deixar de colar vai dar aquele aspecto de crosta característico dos macarons.

Tirar a folha de papel debaixo do papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 150ºC durante 10 minutos, depois baixar o forno a 140ºC  e deixar mais 3-5 minutos.

Como acho que a noz combina muito bem com ovos moles, esta foi a minha opção, embora o recheio não tivesse saído da melhor forma, pois ficou pouco espesso, a receita está neste post.

Esta receita foi retirada deste blog