Portugal lidera a lista dos 10 países para visitar em 2013

por Monica Sona
Portugal, com o seu “velho charme europeu”, é um dos dez países a visitar pelos viajantes globais em 2013, de acordo com um ranking do Globe Spots, um site de viajantes – amadores e profissionais.
O ranking, que vai já na sua quinta edição, tenta capturar o que está a acontecer na indústria das viagens, focando-se nos destinos que deverão estar na moda no próximo ano. Tudo é baseado em experiência de viajantes, mas também rumores e especulações, avisa o site.
Ainda sobre Portugal, o Globe Spots realça as pastelarias e bares em abundância – “faz-nos pensar se os portugueses alguma vez comem em casa”.

Não podia estar mais de acordo, e já tinha manifestado a minha opinião sobre este assunto, numa outra publicação do blog. Devíamos fazer do nosso país um destino de férias e devíamos apostar forte nesta área, pois temos um clima ameno tanto no verão como no inverno, temos uma costa maritima invejável e um povo alegre e afável que sabe receber.
Desde as vilas medievais e quarteirões históricos cheios de praças, igrejas e mosteiros, às pitorescas ruas estreitas e rodeadas por casas antigas, com varandas tortas e com roupa a secar que cativam o olhar de cada visitante e de cada objectiva que dispara para guardar mais uma recordação.
São tantos os locais a visitar, desde o norte ao sul de Portugal com toda a sua variedade de costumes e tradições, bem como a saborosa gastronomia, que se torna dificil mencionar algum.
Como dizia um antigo slogan “vamos para fora cá dentro” e vamos abrir as nossas portas a todos os que nos queiram visitar e vamos pôr a nossa economia a mexer.

Também poderá gostar de

1 comentário

Marta FG 6 de Dezembro, 2012 - 21:20

Não podia estar mais de acordo…
adoro Portugal!

http://www.viajarso.blogspot.com

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK