Cheesecake de leite condensado











Ingredientes:

  • 200 g de Bolacha (usei bolacha Maria e funciona muito bem)
  • 170g De Margarina
  • 6 Folha de Gelatina
  • 2 pacotes de natas
  • 400 g de Queijo Philadelfia (também já experimentei com o mascarpone)
  • 1 lata de leite condensado

Preparação:

Colocam-se as folhas de gelatinas em água fria, para amolecerem. Entretanto colocam-se as natas no copo da bimby  bem limpo e seco e batem-se vel. 4 até ficarem bem firmes (cuidado para não passarem a manteiga), reservar.
Colocar as bolachas e manteiga e no copo e programar vel.7, 1 min.. Retirar e espalhar numa forma de aro amovível espalhando bem para formar uma placa e colocar a forma no frigorífico para ajudar a tornar a placa mais firme.
Colocar no copo (limpo) o leite condensando e o queijo e programar vel. 6, 30seg... Entretanto dissolver as folhas de gelatina em 3 colheres de água a ferver, e misturar ao preparado anterior na vel.2, ainda com a bimby em funcionamento,  ir deitando o leite condensado  e por ultimo as natas reservadas. Colocar o preparado na formar e colocar no frigorífico, servir 6 a 8 horas. Quando escolho fazer cheesecake para uma bela sobremesa, normalmente faço de vésperas, assim garanto que fica bem sólida e depois é uma sobremesa que se quer fresca.
Para decorar vale quase tudo, eu como tinha um resto de compota de tomate, foi isso que usei e ficou bem bom.





1 comentário:

Naroa Calatayu disse...

He dado un vistazo a tu blog y me ha encantado, me quedo por aquí si me lo permites. Te invito a que visites el mio http://madamenaroa.blogspot.com/, saludos desde Uruguay, Sudamerica