Gosto tanto desta musica... Já ouvi várias versões mas a que mais gosto é esta da Ana Moura.

Mais uma vez Portugal está nas bocas do mundo, mas desta vez por boas razões.

O surfista norte-americano Garret Mcnamara voltou a dominar uma onda gigante em Portugal.


Já é conhecida como o paraíso dos praticantes de surf e é um local único onde três fenómenos ligados ao canhão contribuem para gerar uma onda especial. O Canhão da Nazaré, ou Cana da Nazaré é um desfiladeiro submarino de origem tectónica, relacionado com a falha da Nazaré-Pombal, que começa a definir-se a cerca de 500 metros da costa.

Considerado o maior da Europa, separa a costa da Península Ibérica na direcção este-oeste desde a plataforma continental, numa extensão de cerca de 211 km, começando a uma profundidade de 50 metros até à planície abissal Ibérica onde atinge profundidades na ordem dos 5000 metros.

O canhão da Nazaré faz com que as ondas cheguem de largo sem perder energia, depois afunila fazendo com que a sua altura aumente, finalmente, junto ao cabo há um efeito de focagem da ondulação, o que no conjunto provoca a onda gigante.

A partir de 04 de Fevereiro de 2013, já será possível ao público em geral comprar veículos em leilão com garantia através da Leiloeira Motorleiloes.

Comprar veículos a leilão era até hoje de acesso exclusivo a comerciantes do sector automóvel mas a leiloeira de veículos Motorleiloes lançou-se no mercado acabando com essa restrição que na opinião do seu administrador deve ser de acesso universal podendo o consumidor final optar por fazer uma compra inteligente através da sua melhor oferta a um determinado veículo.

Segundo Nuno Silva – Administrador da MotorLeiloes “… neste momento que atravessamos qualquer que seja o investimento deve ser ponderado e ser o mais vantajoso para todas as partes” ele acrescenta que “… o sector automóvel atravessa momentos de contracção profundos que devem ser contrariados através de soluções práticas e seguras que permitam ao público em geral comprar a sua viatura de forma transparente e por um preço que está disposto a desembolsar para fazer um bom negócio.”

A Motorleiloes realiza leilões de veículos semanalmente provenientes de financeiras, gestora de frota, concessionárias e outras leiloeiras, no seu sítio na internet.

Para fazer a sua oferta terá de efectuar em primeiro lugar a sua inscrição no sítio desta leiloeira através do endereço www.motorleiloes.com e após a mesma ser aceite já pode licitar e comprar viaturas em leilão.

O grande trunfo desta leiloeira é a sua rede de parceiros aliada a uma estrutura Low Cost que permite propor viaturas a preços abaixo do mercado e com garantia.

Para além de comprar os veículos a leilão pode também simular e obter financiamento para as suas compras, fazer seguro automóvel entre outros serviços auto que disponibilizam e são apresentados no seu sítio na internet.

A Motorleiloes oferece também um serviço de consultoria de veículos que procura por si, mediante um conjunto de requisitos, a viatura que procura.

Todos os veículos comprados são levantados nas suas instalações localizadas na Grande Lisboa permitindo um atendimento físico para os compradores mais céticos e prudentes com as novas tecnologias.

O plano de crescimento e expansão desta leiloeira passa por expandir o seu modelo de negócio para outras partes do País, Palop e Europa.






A Mími (Miriam Carvalho) é uma autêntica princesa, uma lutadora. A 7-3-2011 foi lhe diagnosticada leucemia mieloblástica aguda, a Mimi esteve e continua perante tratamentos, mas agora precisa de um transplante de medula óssea, a vida desta menina de apenas 3 anos está em risco e com um simples acto podemos lhe salvar a vida. Hoje é a Mimi a precisar de ajuda, amanhã podemos vir a ser nós.

Ajudar a Mimi

by on quarta-feira, janeiro 23, 2013
A Mími (Miriam Carvalho) é uma autêntica princesa, uma lutadora. A 7-3-2011 foi lhe diagnosticada leucemia mieloblástica aguda, a Mimi e...
Não preciso de ouvir o que o Exmo Sr. deputado Duarte Marques papagueou, estou totalmente de acordo com a deputada Ana Drago. Vergonha é o que sinto dos governantes do meu País!







"Guimarães como centro do mundo, inimitável, insubstituível, palco de uma humana energia que retorna ciclicamente, plena de silenciosas cumplicidades por entre as pedras da calçada, interioridade e aparência, espaços nus clamando presenças vivas, e os sinos, eternos, solidamente implacáveis, companheiros de todas as horas, como um rio subterrâneo a lembrar a memória de que ontem será sempre amanhã também."



DATAS E HORÁRIOS
9 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2013
quarta a sábado às 22h00 e domingo às 17h00
Teatro Meridional, Lisboa 



FICHA TÉCNICA
Criação: Teatro Meridional
Encenação e desenho de luz: Miguel Seabra
Interpretação: Carla Galvão, Romeu Costa, Rui M. Silva, Rui Rebelo, Susana Madeira e Vítor Alves da Silva
Espaço cénico e figurinos: Marta Carreiras
Música original, espaço sonoro e selecção musical: Rui Rebelo
Coprodução: Teatro Meridional - Associação Meridional de Cultura e Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012



Esta é uma receita do livro base da bimby, e por ser tão simples  às vezes esqueço-me que existe e de como é tão bom as coisas simples da vida, como esta cenoura com o chocolate.

Ingredientes p/ o bolo:
  • 250 g cenoura
  • 4 ovos
  • 110 g óleo
  • 320 g açúcar
  • 220 g farinha
  • 1 c. sopa de fermento em pó p/ bolos

Ingredientes p/ a cobertura:

  • 40 g margarina
  • 70 g açúcar
  • 40 g chocolate em pó
  • 40 g leite

Preparação do bolo:


Pré-aquecer o forno a 180º C. Colocar no copo a cenoura e ralar 15 Seg/ Vel 9. Adicionar os ovos, o óleo, o açúcar e programar 1 Min/ Vel 6. Juntar a farinha, o fermento e envolver 15 Seg/ Vel 3. colocar numa forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha, deitar o preparado e levar ao forno cerca de 35 minutos. 

Preparação da cobertura:

. Colocar todos os ingredientes no corpo e programar 8 Min/Varoma/Vel 2. Colocar a cobertura de chocolate sobre o bolo.


Uma verdadeira delicia!
Hoje ouvi pela primeira vez esta musica, "Morning sun", não conhecia a  banda, a musica entrou e despertou-me muita curiosidade, agradou-me tanto que partilho com vocês. A banda é Portuguesa e chama-se The Happy Mess.


Nas fábulas de La Fontaine, os animais falavam para nos contarem histórias e todas as histórias tinham uma moral associada, mas esta não é uma fábula, esta é uma história verdadeira.

Há cerca de 3 anos que a Lilica percorre todos os dias cerca de 2km para ir buscar comida, inicialmente começou por ser para os seus cachorrinhos mas depois começou a dividir com os outros animais do sitio onde vive, um ferro-velho em S. Paulo.

Costumava vasculhar o lixo, mas uma professora da região começou a dar-lhe comida. Depois de se alimentar, ficava a olhar para o que tinha sobrado, como que a dizer "tenho que levar o resto" e a professora fechou o saco e a Lilica pegou nele e foi-se embora.

Este ritual verifica-se todos os dias por volta das 21:30 e alguém fez um vídeo para para ilustrar esta bela história.

 





Adoro o blog Coco e Baunilha e é uma inspiração para a cozinha vi lá este bolo, e decidi fazê-lo, não ficou tão bonito mas ficou delicioso.
Utilizei apenas o cobertura/recheio, a massa do bolo utilizei a receita da minha mãe.


Ingredientes para a cobertura/recheio:

  • 400g de mascarpone
  • 200 ml de natas (30%), bem frias
  • 150g de açúcar em pó
  • Gotas de corante azul q.b.
  • Gotas de sumo de limão


Colocar a borboleta e bater as natas bem frias com umas gotas de limão na vel. 3,5 durante 2 min. Retirar a borboleta e reservar as natas batidas numa taça. Colocar no copo o mascarpone, os açucares e bater na vel. 3,5 durante 3 min. Juntar às natas reservadas e envolver com uma espátula. Adicionar umas gotas de corante e misturar até obter uma cor homogénea.


Ingredientes para bolo:
  • 5 ovos
  • 150 de Açúcar
  • 170 g de Farinha
  • 40 g de Fécula de batata
  • 40 g de Chocolate em pó
  • 1 dl leite
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1/2 dl de óleo


Bater os ovos e o açúcar Vel.3, 20 Seg, juntar o leite, o óleo e o chocolate em pó e envolver durante uns segundos na Vel.3, juntar a farinha, a fécula de batata e o fermento e envolver na Vel.3 de forma a ficar todo homogéneo. Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos
Data de estreia: 2013-01-10
Título Original: Flight
Realizador: Robert Zemeckis
Actores: Nadine Velazquez, Denzel Washington, Carter Cabassa, Adam C. Edwards, Tamara Tunie 
País: EUA
Ano: 2012
Género: Drama


Whip (Denzel Washington) é um experiente piloto de aviões que salva mais de 90 pessoas a bordo dum trágico acidente de aviação. Este acto heróico é elogiado por todos,  mas após uma investigação profunda acaba por minar a sua credibilidade e o seu estatuto de herói. 

Como eu gosto do Denzel Washington!  Aquilo que faz, faz com muita competência e estilo.

Decisão de Risco

by on quarta-feira, janeiro 09, 2013
Data de estreia:  2013-01-10 Título Original:  Flight Realizador:  Robert Zemeckis Actores:  Nadine Velazquez, Denzel Washington, Carte...
Infelizmente ainda não foi desta!!

Isto de votos é sempre assim.
Umas vezes agradam a uns, outras vezes agradam a outros, no entanto não consigo deixar de ter uma certa desconfiança sobre o apuramento de votos, seja no desporto, seja num concurso ou até nas eleições.

Segundo as sondagens, se fossem os internautas a escolher o melhor jogador de 2012, Cristiano Ronaldo seria escolhido por maioria.
58% votou no português numa sondagem no site oficial da FIFA, contra 31% de preferências em Messi e 11% em Andrés Iniesta.

No entanto, foi Messi o nome escolhido por um juri exclusivo de seleccionadores nacionais, respectivos capitães de equipa e um grupo seleccionado de jornalistas, e anunciado há momentos em Zurique, na Suíça.

Não te preocupes Ronaldo, para nós portugueses serás sempre o MAIOR!!

RONALDO e a Bola de Ouro 2012

by on segunda-feira, janeiro 07, 2013
Infelizmente ainda não foi desta!! Isto de votos é sempre assim. Umas vezes agradam a uns, outras vezes agradam a outros, no entant...


O dia de Reis celebrava-se a 6 de Janeiro, sendo o dia em que os três Reis Magos chegaram junto ao menino Jesus. Em alguns países é no dia 6 de Janeiro que se entregam os presentes.
Belchior (ou Melchior) seria o representante da EuropaGaspar representaria a Ásia; por fim Baltazar representaria África.  A   adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus simboliza a homenagem de todos os homens na Terra ao Rei.
Ao chegarem ao seu destino, os Reis Magos deram presentes ao Menino Jesus, Ouro oferecido por Belchior, que representa a Sua nobreza, Incenso oferecido por Gaspar, representa a divindade de Jesus, Mirra oferecido por Baltazar, simboliza o sofrimento que Cristo enfrentaria na Terra, enquanto salvador da Humanidade, também simbolizava Jesus enquanto homem.
Assim sendo, os Reis Magos homenagearam Jesus como rei (ouro), como Deus (incenso) e como homem (mirra).

Em Portugal a tradição, é marcada pela compra do Bolo Rei, onde contém um brinde e uma fava, a quem sair a fava compra o bolo Rei no ano seguinte, mas como a tradição já não é o que era, a ASAE proibiu a colocação de favas e brindes, assim já ninguém morre engasgado.

Feliz dia de Reis






Dia de Reis

by on domingo, janeiro 06, 2013
O dia de Reis celebrava-se a 6 de Janeiro, sendo o dia em que os três Reis Magos chegaram junto ao menino Jesus. Em alguns países é no...

Esta receita foi me dada pela minha colega e "madrinha", e a forma como a descreveu fez-me crescer água na boca e não resisti em experimentar.

Preparação do molho ( para duas postas):

  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de mostarda
  • Ervas de provence q.b.
  • sal q.b.
Nota: Para preparar o molho para mais postas por cada colher de mel junta-se a mesma quantidade de mostarda.

Envolve-se as postas de salmão com este preparado e coloca-se num tabuleiro onde já contenha folha de prata de forma a tapar completamente as postas para a fazê-las cozinhar ao vapor. Coloca-se no forno a  180ºC durante 35 a 40 minutos.

O sabor é verdadeiramente irresistível digno de um restaurante gourmet... Acreditem que vale mesmo a pena experimentar.







Estou indignada!
A população portuguesa está a fazer um esforço enorme para levantar o pais, ficando sem subsídios, com pagamentos de taxas extraordinárias, impostos mais elevados sobre bens essenciais, e depois vêm ALGUNS  comerciantes se queixarem porque têm de passar facturas simplificadas?  
Ouve se todos os tipos de queixas tais como: "Ah agora vou ter de colocar um empregado só para tirar facturas";  " vai ser um gasto de papel muito grande"; "Vai ser muito complicado tirar uma factura só por causa de um café, vai ser muito dispendioso"; " se nos assaltarem o estabelecimento roubam-nos o sistema"
E depois destas declarações surge-me a dúvida, como é que estes comerciantes facturavam antigamente? 
E pior do que estas declarações, são a de consumidores que dizem: "para que é que estas facturas me servem?", "não vejo qual é o sentido de pedir uma factura por causa de um café".
Para os comerciantes que não concordam com este sistema só lhes tenho a informar que têm de pagar impostos sobre todos os bens ou serviços e no caso de não o fazerem é fraude.
Para os consumidores que não pedem factura, depois não se queixem porque os impostos estão muito altos.

Será que esta gente não pensa que se todos pagarmos todos pagamos menos? 

Para quem quiser ouvir alguns comentários é só clicar aqui
"Se queres viver alegremente, anda com dois sacos, um para dar e outro para receber"
                                                                                                                  Johann Goethe



FELIZ 2013

Feliz 2013

by on terça-feira, janeiro 01, 2013
"Se queres viver alegremente, anda com dois sacos, um para dar e outro para receber"                                          ...