À  1h00 da manhã de 31 de Março o relógio avança para as 2h00 da manhã, ficamos com a sensação de dormir menos 1 hora, mas isso não interessa nada quando o beneficio é de termos sol até mais tarde.
Com apenas 15 anos e com uma voz lindíssima, Kika grava um tema produzido por RedOne, produtor que trabalhou com estrelas como Lady Gaga, Michael Jackson entre outros. Hoje, esta menina do Porto  faz sucesso nas rádios, e ainda bem porque tem muito talento.


Kika ALIVE

by on 22:11
Com apenas 15 anos e com uma voz lindíssima, Kika grava um tema produzido por RedOne, produtor que trabalhou com estrelas como ...

Esta música é tão gira e quando a ouço fico mesmo bem disposta que acabei por coloca-la como toque principal do meu telemóvel.
Estou cansada desta ditadura que se arrasta para além do tempo previsto.

São dias e dias nesta amargura, nesta tristeza que me amarra e bloqueia os sentimentos mais alegres, mais eufóricos, mais azuis, amarelos, laranjas, vermelhos ..... Todos os sentimentos que me permitem olhar a vida com outros olhos, mesmo que haja muitas coisas negativas à minha volta.

Que se lixe, a troika, a crise, os cortes, a injustiça, as manifestações, as greves, a austeridade .....

Preciso urgentemente dos 10 milhões de votos dos portugueses para fazer cair a última estação que dá pelo nome de INVERNO.

Tudo tem um tempo na vida e apesar de esta estação fazer falta, já ultrapassou o seu prazo de validade desde o passado dia 21 de Março.

É tempo do INVERNO deixar que a PRIMAVERA ocupe o seu lugar.










A ONU cria o Dia Internacional da Felicidade em junho de 2012, por ser um dos objectivos fundamentais do ser humano, a procura da felicidade. Hoje é festejado pela primeira vez.
A ideia para a criação deste dia foi lançada pelo Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adopta como estatística oficial a 'Felicidade Nacional Bruta' em vez do Produto Interno Bruto (PIB).

"O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros."
   
                                              Alexandre Herculano


                                                                                                                





Ontem foi o dia do Pai, e como não tive tempo de escrever nada no blog, pois fui jantar com ele, hoje deixo aqui uma simples e breve mensagem ao meu e também a todos os que amam, lutam e passam os valores básicos de uma vida saudável e plena de Felicidade aos seus filhos, a todos eles, e ao meu em especial, obrigado por todo o esforço, dedicação e amor.

Dia do Pai

by on 20:23
Ontem foi o dia do Pai, e como não tive tempo de escrever nada no blog, pois fui jantar com ele, hoje deixo aqui uma simples e bre...



Nem todos nascemos com a mesma sorte, de crescer num seio familiar saudável, com respeito, com carinho, com amor, com valores. E quando isso não acontece?
Quando isso não acontece, existem centros de acolhimento como a Mão Amiga, que ajudam essas crianças em situação de perigo a terem um lar, carinho, respeito, valores e sobretudo a terem direitos como qualquer outra criança.
Este centro de acolhimento está numa situação financeira bastante critica e corre o risco de fechar as portas. Cabe agora a cada um de nós  ajudar de alguma maneira, nem que seja a partilhar esta mensagem, quanto mais longe chegar mais ajudas poderá ter.
Um pequeno gesto hoje, vai ajudar certamente a vivermos melhor um amanhã.

Mão Amiga

by on 22:43
Nem todos nascemos com a mesma sorte, de crescer num seio familiar saudável, com respeito, com carinho, com amor, com valores. E quand...
O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) substitui a contribuição autárquica desde 1 de Dezembro de 2003 e incide sobre o valor patrimonial tributário da casa.
Segundo a DECO, a partir de 2013, todos os imóveis já estarão avaliados segundo as novas regras. O valor patrimonial tributário é calculado em função de vários factores  como o valor de construção por metro quadrado, área bruta, localização, qualidade, conforto e idade do imóvel, actualizados a cada 3 anos.
Este ano, os imóveis que não foram vendidos depois de 1 de Dezembro de 2003 estão a ser avaliados segundo estas novas regras, que permitirá actualizar o valor patrimonial destes imóveis.
Aos prédios urbanos inscritos na matriz até 12 de Novembro de 2003 foram aplicados coeficientes de desvalorização da moeda que permitiram actualizar o valor patrimonial tributário. Este tinha por base a data e o valor da primeira inscrição matricial.
A notificação chega agora às nossas casas e dependendo do valor, tem que ser paga da seguinte forma:
- se for inferior a 250,00 euros, terá que ser pago durante o mês de Abril;
- entre os 250,00 euros e os 500,00 euros pode ser pago em 2 prestações, em Abril e Novembro;
- acima de 500,00 euros pode ser pago em 3 prestações, em Abri, em Julho e Novembro.
Para saber se o valor que consta na sua notificação está correcto, faça a simulação através do site da DECO, mas antes procure a sua caderneta predial, pois vão ser solicitados dados que constam deste documento.





Um papão chamado IMI

by on 21:06
O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) substitui a contribuição autárquica desde 1 de Dezembro de 2003 e incide sobre o valor patrimonial ...

Até onde irias por um amigo?
Imagina que a meio da noite o telefona toca, e é o teu melhor amigo que está em apuros e pede-te ajuda. Ele perdeu dinheiro no jogo e precisa urgentemente de 300 € para liquidar a divida, sem isso não o deixam sair.
Esta é a nova campanha da Carlsberg, que testa e brinda à verdadeira amizade. E mais não digo vale mesmo a pena ver o vídeo.
Eu certamente brindava à amizade!






Eu própria não tinha a noção de quanto se faziam cobrar por ligar mos um numero de telefone começado por 707 (designado como numero único), mas fiquei ainda mais indignada de saber que essas empresas ainda lucram com isso, e só de imaginar que pagamos para ficar penduradas a ouvir uma sinfonia qualquer.

Para quem não sabia como eu os valores são os seguintes:

Numero verde 800  - a chamada é totalmente grátis
Numero azul 808  - custo de chamada local
Numero único 707 - 18 €/hora (é importante por o valor à hora e não ao minuto, nunca ficamos apenas um minuto, esperamos sempre em linha muito tempo)

O fumo branco a anunciar a escolha do novo Papa, saiu da chaminé da Capela Sistina pelas 18h06m, estava então escolhido Francisco I, o 1º Papa latino-americano.
Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, a 17 de Dezembro de 1936. Tornou-se padre em 1968 e era arcebispo de Buenos Aires. 
Teólogo conservador, opõem-se ao aborto e à eutanásia, mantém a  posição da igreja em relação à homossexualidade embora ache importante o respeito pelas escolhas individuais.
E eu acho que a igreja católica tem de repensar nos seus valores, principalmente depois de ter acontecido tantos escândalos, adaptar-se aos novos tempos e às novas necessidades da sociedade e aí sim talvez os católicos ganhem confiança e aproximem-se.


Não são precisas palavras
Basta ligar o som bem alto e ouvir






Laser ou luz pulsada, ambos são métodos de fotodepilação, depilação através de fontes de luz. São seguros e contam com a autorização das autoridades sanitárias da UE e dos EUA. Oferecem uma depilação progressivamente definitiva do pêlo.

Depilação a laser
O laser incide directamente no folículo do pêlo. Ele produz um calor intenso que destrói o folículo, impedindo que cresça novamente. O método é permanente e pode ser feito em todas as áreas que contenham pêlos, excepto sobrancelha. A dor é igual à de uma sessão de depilação com cera quente. É um pouco doloroso e o custo do tratamento é alto. 

Depilação com luz pulsada
A luz pulsada utiliza a luz como energia de tratamento, que queima o folículo, impedindo que ele cresça novamente.
O método é permanente e menos doloroso que o laser. Os resultados do tratamento atingem os 85% ao fim de seis sessões. Dá para todos os tipos de pele excepto peles muitos escuras.

Eu não resisti e pedi ao pai natal uma Derma Perfect da Rowenta e estou super satisfeita, estou na 3ª sessão e posso dizer que já reduzi para mais de 50% dos pêlos.
Deixo aqui o link para descobrirem o vosso fotótipo.


O filme DreamGirls já tem um tempinho (2006), mas esta musica ficou-me no ouvido e hoje quando a ouvi novamente decidi partilhar. Este filme valeu um oscar de melhor actriz secundária a Jennifer Hudson.


No ano de 1857,  algumas operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica,  lutaram pelos seus direitos e pediram a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas, além de receberem menos de um terço do salário dos homens.  Foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. 
E foi desde 8 de Março de 1975 que as Nações Unidas declararam este dia como sendo o Dia Internacional da Mulher.

A todas as mulheres que lutam por uma causa melhor, e a todas que sofrem de alguma maneira por essa luta, que nunca desistem porque o melhor vem a seguir.


Faz hoje um ano que este blog foi criado. Ainda muito bebe, e sem grande pretensão de nos tornarmos os maiores nem os melhores, vamos caminhando ao sabor do que nos dá mais prazer, que é o de partilhar aquilo que nos vai na alma.
E hoje o que me vai na alma é agradecer a todos os que carinhosamente nos seguem e que gentilmente gostaram da página do facebook.

Obrigado a todos!
Este é o Portugal que temos ou o Portugal que merecemos ?
Hoje trago uma história verdadeira que embora pareça cómica, no fundo é um retrato de muitas das instituições no nosso país e que se passou com um colega meu, zeloso da sua cidadania.

Esta placa rende à EMEL, centenas de euros por dia, que multiplicados por semanas, meses e anos, resultam em alguns milhões.


Em frente ao portão de entrada da Escola Secundária Rainha D. Leonor, perto da Av. de Roma, existiam dois lugares de estacionamento, assinalados com esta placa, pois serviam para os pais poderem parar uns minutos, enquanto os filhos saiam dos veículos e entravam na escola.
Há cerca de algumas semanas atrás, o portão foi "desviado" para cerca de 10 a 15 metros para  um dos lados.

Apesar de já ninguém entrar pelo antigo portão pois foi encerrado, a placa mantém-se no mesmo local e os zelosos funcionários EMEL passam por lá todos os dias, de manhã e à tarde, e além da multa ainda bloqueiam todos os veículos que se "atrevam" a estacionar.

Este meu colega, resolveu enviar emails para a escola, para a EMEL e para a Câmara Municipal de Lisboa.
A escola respondeu que também já tinha feito o mesmo pedido, junto das outras duas entidades.
A EMEL respondeu que retirar a placa era da responsabilidade da Câmara e esta por sua vez nem se dignou responder.

Alguns dias depois, o meu colega reparou que junto ao local se encontrava uma carrinha da EMEL e que dois funcionários estavam a abrir um buraco. Pensando que afinal tinha valido a pena todo o seu esforço de cidadão responsável, dirigiu-se aos funcionários com o intuito de lhes dar os parabéns pela rapidez na resolução do problema.

Os funcionários olharam para ele e responderam:
Não estamos a retirar a placa ..., estamos é a colocá-la de novo pois algum "espertinho" resolveu retirá-la.

Moral da história:
A EMEL não pode retirar placas de trânsito, mas pode colocá-las.
 


  



Mónica foi criada em Março de 1963 por Maurício de Sousa. Primeiro começou por ser mais uma personagem e depois destacou-se e passou a ocupar o papel principal.
Mónica é uma menina de 7 anos que vive no bairro do Limoeiro com os pais, menina de génio forte e sem paciência para os nomes que as outras crianças lhe chamavam devido à sua aparência física, castiga os seus amiguinhos com a ajuda de Sansão, um coelho azul de peluche. Apesar das provocações Mónica no fundo é uma criança dócil e feminina, e que se apaixona sempre pelos rapazes giros da escola.
Fui à BTL e tenho a dizer que não me trouxe nenhum valor acrescentado. Desiludida com  uma publicidade enganosa, ouvi na rádio que existiam promoções até 50%, ora bem, para quem usa Internet e pesquisa aqui e ali posso dizer que não vi na BTL  promoção nenhuma que não existisse cá "fora", a única coisa que existia eram alguns concursos para se ganhar uma viagem. Alguns stands só lá estavam para nos dizer olá tudo bem, toma lá uma revista e vai pesquisar na Internet ou vai a algum balcão nosso pois aqui não temos  nenhum ponto de Internet que possamos simular a tua viagem. E mais uma vez eu pergunto, qual é o valor acrescentado disto? Saber que existe a Emirates, Royal caribbean ou seja quem for já eu sei, o que eu quero são preços convidativos.


BTL

by on 16:43
Fui à BTL e tenho a dizer que não me trouxe nenhum valor acrescentado. Desiludida com  uma publicidade enganosa, ouvi na rádio que existi...