30 de abril de 2013

Hotel LTI Pestana Viking Beach & SPA Resort





Situado no alto de uma falésia e com uma vista deslumbrante sobre o Oceano Atlântico, a ideia com que se fica é a de estar dentro de um grande navio de cruzeiro. 
Este hotel conta com um grupo de funcionários super simpáticos, que nos colocam de imediato à vontade como se estivéssemos numa casa de férias.



Avaliação Global: 8,3

  • Limpeza - 7 
Podia ser melhor.

  • Localização - 10 
Situado em Porches, perto de Armação de pêra, rodeado de praias   pequenas e simpáticas e com uma vista deslumbrante.

  • Comodidades - 8
O Hotel tem piscina interior,  a temperatura da piscina estava muito baixa o que torna desagradável, não convida ao relaxamento. No banho turco a porta não vedava o suficiente e o calor não se conserva na sala. A internet é gratuita mas unicamente no lobby. 
O quarto onde fiquei era uma suite virada para o mar, recomendo para estadias mais longas (como foi o meu caso), tem um quarto com WC, uma sala, kitchenette e um closet. As varandas dos quartos são espaçosas e dá para jantar.
O estacionamento do hotel é muito limitado.

  • Funcionários - 9
São bastantes simpáticos e acessíveis, resolvendo de imediato algum problema que surja.


  • Conforto - 8
De uma maneira geral e tendo em atenção todos os factores anteriores é um hotel bastante confortável.


  • Relação qualidade/preço - 8
 Pela localização e comodidades que tem acho um preço justo.


Nota: esta classificação é atribuída após a nossa experiência no Hotel 




Sistema 3 passos

Adoro os produtos da Clinique e agora rendi-me a este sistema dos 3 passos, e como já cheguei aos intas, juntei-lhe também um creme anti-idade e com uma protecção solar, vamos lá ver no que isto dá.

24 de abril de 2013

Make a wish




É uma fundação que ajuda a realizar desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, que os ajuda a ter força, coragem e esperança numa fase complicada da sua vida. Pequenos gesto podem ajudar a encontrar aquela força e alegria que por vezes podem faltar.
É um projecto de louvar e que conta com a participação de Claudia Vieira.

Fica aqui a o site da fundação para quem quiser ajudar generosamente estas crianças e jovens.

16 de abril de 2013

Como fazer um chá de Bebe

 
 


Que me importa a mim que seja uma tradição de um outro pais, ou que agora esteja na moda. O importante aqui é participar neste momento único da vida de uma mulher.
É uma festa bem divertida, onde a futura mamã relaxa, diverte-se e aprende com outras amigas que já foram mães.
Já participei de várias festas e todas elas diferentes. É uma festa mais intima por isso a lista de convidadas é simples e homens não entram. É um dia só das amigas.


Jogos:
  • Tentar adivinhar qual é o tamanho da barriga da mamã, para isso será necessário um cordel e cortar, sem medir a barriga, a medida que cada uma acha, no fim de todas já terem a sua parte de cordel cortada, comparar e  ver quem se aproximou mais.
  • Cada convidada leva uma prenda, simbólica, de forma a ajudar a futura mamã a ter tudo o que é necessário (no fim deixo a lista para terem uma ideia)
  • Cada prenda deverá ter uma frase que identifique a  pessoa que a deu mas sem revelar o nome, de cada vez que a mamã não acerte, tem um castigo para cumprir
  • Cada uma leva uma foto de quando eram bebes, e a mamã vai ter de adivinhar a quem pertence cada fotografia, se não conseguir tem de cumprir um castigo
  • Fazer uma barriga de gesso, as ligaduras de gesso compram-se na farmácia. Antes de se colocar o gesso colocar bastante vaselina, para quando se retirar a barriga não fique colada à pele (passo muito importante).


Castigos:
  • Cantar uma musica infantil
  • Trocar uma fralda a um boneco
  • Dar papa de olhos vendados sem sujar
  • Ter várias papas (tipo bledina) e a mamã ter de adivinhar os sabores


Lista de prendas úteis:

Aqui temos de tentar saber junto de alguém muito próximo da mamã, o que ela já tem para não correr o risco de voltar a repetir.

  • Fraldas 
  • toalhitas
  • doseador de leite
  • termómetro de água (para os banhos)
  • termómetro
  • Óleo de amêndoas doces
  • Bepanthene
  • fraldas de pano
  • roupinha interior
  • livros
  • 1ª algum de fotografias
  • sapatinhos
  • bolsinha para os documentos do bebe
  • atilhos para a chucha
  • chucha
  • roupa
  • banheira
  • almofada de amamentação
  • Caixinhas de música
  • E tantas outras coisas

 A barriga de gesso é muito gira e serve de decoração ao quarto do bebe, para além de ser uma recordação muito bonita






15 de abril de 2013

Pobreza em Portugal



Não imagino o que é abrir um frigorífico e não ter nada para comer. 
Não imagino a dor dessas pessoas de não conseguirem dar o mínimo aos seus filhos. 
Fico triste e desiludida de viver num pais que NUNCA se soube governar,  e que  passa para nós cidadãos a responsabilidade de ajudar quem mais precisa, esquecendo-se que essa é a SUA OBRIGAÇÃO!
A de governar uma nação!





12 de abril de 2013

BIG JUMP em Lisboa

O maior parque de insufláveis já chegou a Lisboa, ao Parque da Bela Vista e vai estar insuflado até ao próximo dia 2 de Junho.

Neste recinto, o Big Jump conta com 13 insufláveis  e uma mega estrutura  de entretenimento. O maior insuflável do mundo tem 30 metros de altura (mais ou menos um prédio de 10 andares) e em conjunto com outros 12 de tamanhos, formatos  e temáticas variados ocupam uma área de 5500 m2 do parque, que tem na sua totalidade 9000 m2.




Mais uma sugestão de um dia bem passado, ao ar livre, principalmente com os dias de primavera que se avizinham.


Informações detalhadas e preços:


10 de abril de 2013

Mercado de Fusão - Restaurantes ao ar livre

Para quem gosta de gastronomia, animação, workshops, cultura, música, etc, durante todo o mês de Abril, pode apreciar tudo isto e muito mais na Praça Martim Moniz, em Lisboa.

É nesta praça da capital, que decorre O Mercado de Fusão, e nela podemos encontrar cerca de 10 restaurantes multiculturais, com comida portuguesa, indiana, asiática, africana, latina, vegetariana, macrobiótica, chinesa, japonesa e do Bangladesh.

As cores e os cheiros fazem-nos viajar por quase todo o mundo sem ter que fazer e desfazer as malas, sem ter que ficar fechado em qualquer meio de transporte, bastando dar meia dúzia de passos. 

Tem uma esplanada com cerca de 300 lugares e os restaurantes vão estar abertos todos os dias das 10:00 às 22:00, prolongando-se o horário aos fins-de-semana até à meia-noite.

Também aos fins de semana, das 10:00 às 19:00 poderá visitar cerca de 36 stands com artesanato, produtos biológicos, mercearias do mundo, roupa vintage (em 2ª. mão), livros, instrumentos étnicos, antiguidades, etc.

Aproveite os dias de sol que se avizinham, e entre no mundo dos mundos.

8 de abril de 2013

Diogo Morgado vai ser entrevistado pela Oprah Winfrey




A famosa apresentadora Oprah Winfrey vai entrevistar Diogo Morgado, a entrevista irá passar nos EUA no dia 14 de Abril, e Diogo é o primeiro Português a ser entrevistado pela famosa apresentadora norte americana.
Aos 32 anos Diogo está a viver um dos momentos mais marcantes da sua carreira. A serie em que participou, bateu recordes de audiência em Portugal, Espanha e EUA. O Jesus Cristo mais giro da história do cinema, como muitos já o chamam, não deixou a Oprah indiferente.

7 de abril de 2013

Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda


A exposição que Joana Vasconcelos levou ao Palácio de Versalhes, contou com 1,6 milhões de visitantes e foi a mais vista de uma artista em Versalhes em 50 anos. 
Agora essa mesma exposição poderá ser vista aqui bem perto de nós, começou no passado dia 22 de Março, e só nesse fim de semana contou com mais de 4500 visitantes, e estará no Palácio Nacional da Ajuda até 25 de Agosto, por motivos de espaço não vão poder ser vistas todas as peças que estiveram em exposição em Versalhes, mas pelo menos as mais emblemáticas estarão lá.

....E eu estou em pulgas para ir ver.

Trellis na decoração








Nas minhas férias acabo sempre por tirar um ou dois dias para organização ou para transformação de algo na minha casa, nas ultimas férias do verão passado reciclei o meu quarto (aqui),  nas férias do inverno passado coloquei uma frase na sala (aqui), substitui o móvel da sala, e fiz uma cabeceira para a minha cama (aqui).
As minhas 1ª férias de 2013 estão a chegar e não vou resistir à trellis. 
A geometria da trellis traz organização e harmonia, ajuda a dar cor  e a preencher os espaços, estou rendida e convencida a colocar um papel de parede no meu hall e tenho a certeza que irá ficar "tchanan".

6 de abril de 2013

Mundo Abreu




Para quem anda à procura de umas férias a preços baixos fica aqui a sugestão desta feira da Abreu.

3 de abril de 2013

Dias Ferreira no Dia Seguinte

Educação é coisa que não lhe assiste, e a comprovar isso ficam aqui dois vídeos. Este senhor de gravatinha verde é qualquer coisa de irritante. Fica virado de costas para a conversa, ataca o apresentador e ainda abandona o programa, mas pelo meio ainda faz birrinha... você que disse que não gostava de mim, você disse primeiro, toma, toma, ganhei. Uma vergonha!

                                   



Sistema de código de barras faz 40 anos

Parecem uns simples riscos pretos sobre uma etiqueta branca, ou será ao contrário? riscos brancos sobre uma etiqueta preta?, mas deixemo-nos de etiquetas e racismos, pois esta foi mais uma das grandes "invenções" que se globalizou a nível mundial.
No dia 3 de Abril de 1973 (uns dias antes da nossa grande revolução sem armas) alguns lideres da industria americana escolheram um padrão de identificação de produtos de modo a melhorar a eficiência com que bens de consumo eram distribuídos para os supermercados e outras lojas.

Hoje em dia, estes códigos também já são utilizados por milhões de empresas em muitos outros sectores, nomeadamente na área da saúde, transportes, aeronáutica, quimica e alta tecnologia, porporcionando mais de cinco mil milhões de leituras (scans) por dia.

Este sistema, conhecido como GS1, permite a empresas de todo o mundo identificar diferentes ofertas como sendo produtos, serviços, bens, carregamentos, logistica, etc.

O código contém o preço, a identificação do item, o país de origem, o número de lote, o número de série e o prazo de validade.

O primeiro produto a ser digitalizado com este sistema foi um pacote de pastilhas, num supermercado no Ohio em 1974. Em Portugal o sistema chegou apenas em 1985.

Está ainda a ser desenvolvido um novo código de barras mais curto mas que contém mais informação e que poderá ser colocado em peças individuais, como frutas ou legumes, de modo a evitar que seja necessário pesá-las na caixa.


2 de abril de 2013

Desintoxicar o corpo!





A Drª Ágata é da opinião que se deve fazer pelo menos duas vezes por ano uma desintoxicação ao corpo, e nada melhor do que fazê-lo a seguir a grandes estragos. 
O Coelhinho da Pascoa já lá vai, mas deixou-nos ficar grandes quantidades de calorias e toxinas, nada que a regra 41 não ajude a eliminar.
Para nós mulheres pode ser um sumo de laranja natural de manhã, ao longo do dia comer fruta, e sempre que se tiver fome, ao almoço e ao jantar um prato de sopa, beber muita água ou chá.
Para os Homens 8 bananas e oito copos de leite.  
Como é apenas um dia, não faz mal à saúde e é até considerado saudável, um corpo menos sob recarregado é certamente um corpo muito mais saudável. Alguém tem dúvidas???