Isla Mujeres

por Monica Sona
Esta era uma excursão que não estava inicialmente nos meus planos, mas confesso que gostei muito de navegar pelo Mar das Caraíbas, de fazer snorkeling para poder ver corais e peixes de mil e umas cores, de passear por praias de areia branca e água quentinha e de poder almoçar junto ao mar e de usufruir sem pressas nem confusões de uma praia paradisíaca.
O material para fazer snorkeling já está incluído no preço da excursão e que inclui, tubo (que fica para nós), óculos, colete e barbatanas.
O desconhecido causa nos algum receio, e na altura de ir buscar o material para fazer snorkeling fiquei muito reticente, tinha muito receio de não conseguir respirar e de me atrapalhar. Depois parei para pensar…Receio do quê? Tinha colete, se não conseguisse respirar bastava tirar os óculos e o tubo e nadar, e o mais importante de tudo eu não podia perder esta oportunidade única de fazer algo que nunca tinha feito num Mar que é fabuloso e que está a tantos quilómetros de distancia de mim, e uma experiência destas num sitio destes pode não se adivinhar tão cedo, então venci os receios e lá fui eu. Ao principio é estranho, mas depois torna-se tão inconsciente respirar só pela boca usando como veiculo aquele tubo que nos comprime as gengivas, e tenho a dizer que foi uma experiência fantástica.

Para esta excursão é preciso:
  • Tolhas de banho
  • biquíni/calções
  • Protector solar
  • Máquina fotográfica/aquática
  • chapéu de sol 
O catamarã tem animação, música e as bebidas estão incluídas no preço da excursão. O nosso catamarã ia um pouco cheio e não dava para andar no barco tivemos de fazer a viagem sempre sentados, mas estamos mesmo junto ao corrimão o que foi óptimo para poder tirar fotos junto aquele mar maravilhoso. A viagem faz se lindamente sem se enjoar, é importante o mar estar calmo e nisto tivemos muita sorte, estava um dia lindo, o nosso contratempo {e apesar de protecção 50} ficamos com um valente escaldão. 

Também poderá gostar de

2 comentários

Isa Maria 31 de Maio, 2014 - 9:19

Deve ter sido fantástico. Ainda bem q venceste o receio.

Responder
O melhor vem a seguir 31 de Maio, 2014 - 9:20

Isa Maria foi mesmo muito fantástico e não vale mesmo a pena ter medo de coisas que ainda nem sequer experimentamos 😉

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK