Tarte de Limão

Esta tarte é óptima, fresca, leve e doce uma excelente opção para se fazer quando temos um jantar e queremos fazer algo bom e rápido. Esta receita foi-me dada pela minha amiga R. numa das minhas visitas à sua casa provei esta tarte e fiquei deliciada. Uma amiga de longa data, de tão longa que não me lembro de como nos conhecemos, porque nascemos e crescemos na mesma rua, muito mais que vizinhas, somos como família. Tivemos uma infância e adolescência com muitas histórias em comum, e o melhor de tudo é que soubemos preservar a nossa amizade e continuamos a acompanhar as várias etapas das nossas vidas. Não é preciso telefonar todos os dias,  é importante sim saber que nos momentos importantes da vida, estaremos lá com um grande sorriso a brindar as coisas boas. E mesmo naqueles momentos menos felizes estaremos na mesma, não com um sorriso mas com um ombro amigo.

Ingredientes para a base:
  • 1 pacote de bolacha Maria
  • 50 g de manteiga
Ingredientes para o recheio:
  • 2 pacotes de natas
  • 1 lata de leite condensando
  • sumo de 1 limão
  • 8 folhas de gelatina

Preparação da base:
Colocar as bolachas e a manteiga no copo e programar uns segundos vel 9. Colocar a mistura numa tarteira de base amovível, e com a ajudar de uma colher espalhar e calcar até ficar com uma camada firme e uniforme. Colocar no frigorífico.

Preparação do recheio:
No copo bem limpo e seco colocar a borboleta  e os dois pacotes de natas e programar 1 min/vel 4. Entretanto colocar um pouco de leite condensado num tachinho e aquecer levemente, juntar as folhas de gelatina (já amolecidas) e dissolver. Retirar do lume (aqui o lume só serve para ajudar a dissolver as folhas de gelatina) e juntar o restante leite condensado, juntar as natas montadas e o sumo de limão mexer muito bem e colocar por cima da base, levar ao frigorífico. No fim decorar com umas raspas de chocolate/ limão o que pretender, no meu caso coloquei raspas de chocolate.

2 comentários:

Ana Filipa Costa disse...

Ficou linda esta tarte! :)
http://petiscana.blogspot.pt

O melhor vem a seguir disse...

Obrigada Ana Filipa Costa, tu no teu cantinho também tens coisas lindas e deliciosas ;)