Viagem pela Riviera Maya - México
















Sempre que viajo não tenho dúvidas que volto mais rica!


Assim que aterramos em Cancún depois de nove horas e tal de viagem, depois de uma escala em Madrid, de dormir pouco, comer mal e vir super apertada num voo operado pela pullmantur, senti aquela atmosfera e não tive duvidas que aquele pais teria muito para me mostrar... e me encantar. 
Esta aventura foi vivida a 6, eu, o meu maridinho e mais 2 casais amigos. Todos nós desejamos muito esta viagem e fizemos um bom trabalho de casa, vimos os melhores preços nos melhores locais. Escolhemos o nosso resort tendo em conta não só as condições de estadia como o tipo de praia que iríamos encontrar. Ficámos no Riu Tequila mesmo junto a Playa del Carmen. As praias são muito bonitas, sem rochas com muitas palmeiras e bastante espaço, um paraíso.
A viagem foi comprada através da Logitravel (onde normalmente compramos todas as viagens), correu tudo lindamente, à chegada a Cancún tudo super organizado, tínhamos um guia à nossa espera que nos levou ao hotel e que durante a viagem nos explicou um pouco de como as coisas funcionam, o que foi muito útil. À chegada ao hotel tínhamos uma outra equipa à nossa espera para fazer o check in e nos encaminhar para o jantar(já um pouco fora de horas mas achamos muito simpático estarem  à nossa espera). 
O Riu Tequila está ao lado de outros hotéis da mesma rede, e nós podíamos frequentar qualquer um deles, podíamos usufruir livremente dos restaurantes, piscinas, bares, discoteca, diversões com o sistema de tudo incluído.
As excursões foram o mais difícil de decidir, todas bastante interessantes e aqui tivemos uma ajuda preciosa do nosso guia que conhecemos através do portal das viagens. A empresa é a Exploratours, e antes de escolher qualquer coisa pedimos ajuda ao Miguel Castela (guia) e falámos um pouco daquilo que queríamos e das expectativas que tínhamos em relação ao México. Então depois de muita ponderação, "discussão", indecisão, lá chegamos a um consenso e fizemos Isla Mujeres, Chichen Itza, um cenote Ik Ill, Ek Balam, Valladolid, Akumal, cenote Jardim do Eden  e Tulum. Posso dizer que foi extraordinário, a pontualidade, a diversão, as pirâmides, as praias, o mar das caraíbas, o povo muito simpático e acolhedor, os autocarros confortáveis com ar condicionado, as excursões sempre faladas em português, a história deste pais.
Estivemos no México 7 noites e fizemos 4 excursões, tivemos 3 dias completamente livres para poder usufruir do resort, da bela praia, para descansar e relaxar.
Os mexicanos percebem na perfeição o português, ao contrário aqui dos nosso vizinhos espanhóis. São um povo muito simpático e a prioridade deles é agradar o turista.
Nos hotéis existem uns animais muito engraçados que estão por toda a parte, os quatis,  eles chamam de "terron" (não sei se é assim que se escreve) e são da família dos guaxinins, são tranquilos e por vezes atrevidos quando lhes cheira a comida.
A moeda é o peso mexicano mas podemos pagar em euros ou em dólares. Para sair do pais temos de pagar uma taxa de saída no valor de 55€ por pessoa que só pode ser paga em dinheiro e só aceitam Euros ou Pesos, nada de cartões multibanco/crédito só cash. 
E por fim deixo aqui um breve resumo de uma semana fabulosa:
Praias paradisíacas, mar cor azul turquesa, águas quentes, gente acolhedora e simpática, zona tranquila e segura, história, maravilha do mundo, todo um mundo aquático, aventura, muita diversão, boa companhia, contratempos muito bem ultrapassados, belas margaritas e daiquiris, boa gastronomia, belas fotos e excelentes recordações. A B. teve a belíssima ideia de fazer um diário de viagem e ainda bem ficou um belo testemunho recheado de aventuras e recordações.


Sem comentários: