Mousse de Chocolate



Aqui está uma sobremesa que nunca nos deixa ficar mal, é rápida, os ingredientes são simples e temos sempre em casa {vá...ou quase sempre} quase toda a gente gosta e é uma verdadeira delicia. Eu confesso que nunca tinha feito, mas é de facto um clássico e desta vez fez as delicias cá de casa, para mais um jantar com as amigas que gosto tanto.
 Ingredientes:
  • 170 g açúcar
  • 6 Ovos
  • 200 g de chocolate
  • Pitada de sal
  • 150 g manteiga

Preparação:
Colocar o açúcar no copo e pulverizar 15 seg/vel 9, reservar. Colocar a borboleta, as claras e uma pitada de sal e programar 6 min/vel 3,5. Quando faltarem 2 minutos do tempo total deitar lentamente pelo bocal o açúcar reservado. Retirar a borboleta e reservar as claras. Sem lavar o copo colocar  o chocolate partido e dar  2 golpes de turbo. Adicionar a manteiga e programar 3 min/80°C/vel 1.
Juntar as gemas e misturar 15 seg/vel3. Juntar o preparado às claras reservadas e mexer muito bem. Distribuir por tacinhas {ou em outro tipo de recipiente} e colocar no frigorífico, estará pronto para comer ao final de 3 horas.

2 comentários:

Catarina Mendes disse...

que ótimo aspeto! é uma das minhas sobremesas preferidas! Mas a minha avó faz com leite condensado e também fica muito bom!

O melhor vem a seguir disse...

Catarina Mendes, um dia destes faço com o leite condensado, também deve ficar uma delicia :)