Dizer “Bom Dia” pode salvar vidas #100palavraspordia 36/100

por Monica Sona

Saudar as pessoas com quem nos cruzamos diariamente é uma prática de boa educação, que me ensinaram um dia quando era pequenina e que preservo sempre. Além de ser educado pode vir a salvar vidas.

Um dia, contaram-me esta história, quando eu indignada explicava que achava inacreditável as pessoas cruzarem-se pela manhã sem muitas vezes se desejarem um bom dia. Bem sei que deve haver gente muito ocupada, tão mas tão ocupada que não há tempo a perder. 
Mas se dizer bom dia é perder tempo, então eu adoro perdê-lo.
Certo dia, um funcionário ao terminar o turno, foi inspeccionar uma câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta fechou-se e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já tinham saído e era impossível que alguém pudesse ouvi-lo.
Já estava quase há 2 horas preso, debilitado e com uma  temperatura insuportável.
De repente, a porta abriu se e o segurança entrou na câmara resgatando-o com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao segurança porque é que ele foi abrir a porta da câmara, se isto não fazia parte das suas funções…
Então ele explicou:  – “Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar de manhã, e se despede de mim ao sair”
Hoje, pela manhã, ele disse me.  “Bom dia”. Entretanto, não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que algo de errado estava a acontecer. Por isso fui procura-lo.”
 
 

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK