Este ano velho começou triste, não existiu passas nem taças de champanhe para o brinde, porque estas coisas não existem numa sala de espera de um hospital {o meu sogro entra de urgência}.
Aconteceram coisas boas!
Fizemos uma das viagens que mais queríamos e visitamos sítios mágicos.
Vivemos uma experiência fantástica na organização da festa da aldeia do nossos avós, e uma das melhores coisas foi conhecer pessoas fantásticas.

 ...mas também aconteceram coisas muito más, o meu marido perde o pai...

Mas foram acontecendo outras coisas boas pelo caminho, que foram ajudando a ultrapassar as fatalidades da vida.
E agora vem aí um novo ano e um novo projecto, desejos e sonhos para realizar.

E desejo a todos que às 12 badaladas tenham as suas 12 passas na mão e na outra a sua taça de champanhe e que brindem cheios de alegria a um novo ano cheio de coisas boas, e que os 12 desejos se realizem, por isso pensem bem nesses desejos.

FELIZ 2015

Feliz 2015

by on quarta-feira, dezembro 31, 2014
Este ano velho começou triste, não existiu passas nem taças de champanhe para o brinde, porque estas coisas não existem numa sala de esp...


É uma das melhores lasanhas que já comi é tão boa e tão simples. É uma receita que fica económica, rende várias doses e é rápida de se fazer, e quem não gosta disto?


Ingredientes para a lasanha:
  • 120 g de queijo para ralar
  • 100 g de cebola
  • 1 dente de alho
  • 130 g de cebola
  • 120 g de cogumelos
  • 500 g de calda de tomate
  • 500 g de carne picada
  • 50 g de azeite
  • 1 folha de louro
  • 2 caldos de carne ou uma pitada de sal
  • 50 g de vinho branco ou água
  • pimenta e oregãos q.b.
  • 1 embalagem de placas para lasanha
  • Pão ralado feito na bimby


Ingredientes para molho Béchamel:
  • 750 g de leite
  • 75 g de farinha
  • 40 g de manteiga
  • Sal, pimenta e noz moscada q.b.


Preparação:
Eu tenho sempre pão ralado feito na bimby, quando preciso é só retirar do congelador e polvilhar a gosto. Para o fazer basta colocar 150 g pão duro e programar 12 seg/vel.7, eu gosto de aromatizar o pão ralado com coentros, fica uma delicia e o cheirinho, delicioso. Para ralar o queijo, colocar dentro do copo aos pedaços e dar 5 golpes de turbo, e depois mais uns segundos na vel.9, reservar. Colocar no copo a cebola, o alho, a cenoura e os cogumelos e picar 5 seg/vel.5. Juntar o tomate e programar uns segundos na vel.7, fazer descer os resíduos das paredes do copo, juntar o azeite e programar 7 min/100ºC/Vel.2. Quando terminar, adicionar a carne, o vinho, os temperos os caldos, o louro envolver tudo e programar 10 min./100ºC/ Vel. colher inversa.
Depois colocar uma camada deste preparado num tabuleiro de pirex e de seguida uma camada de placas, repetir este processo mais uma vez, e na ultima camada não colocar as placas de lasanha (o calor faz as  placas encarquilharem, porque nesta fase vamos ainda estar a fazer o béchamel). Sem lavar o copo colocar todos os ingredientes do béchamel lá para dentro e programar 8 min/ 90ºC/ Vel.4. Quando estiver pronto, colocar a ultima camada de placas depois o béchamel por cima e polvilhar com o queijo e o pão ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. 

Esta receita rende 6 doses

Lasanha

by on sábado, dezembro 27, 2014
É uma das melhores lasanhas que já comi é tão boa e tão simples. É uma receita que fica económica, rende várias doses e é rápida de s...

Desejo a todos um Santo Natal e que seja tempo de paz, amar, refletir, partilhar e continuar isto pelo ano inteiro, pois só assim faz sentido.

Feliz Natal

by on quinta-feira, dezembro 25, 2014
Desejo a todos um Santo Natal e que seja tempo de paz, amar, refletir, partilhar e continuar isto pelo ano inteiro, pois só assim faz se...

Este foi o ultimo pôr do sol deste Outono e agora vem aí o inverno, e com ele vem a noite mais longa do ano, frio...muito frio {já se sente} e 89 dias até à primavera.
Mas o que me faz mesmo feliz é saber que a partir de hoje os dias vão começar a crescer um bocadinho e o sol a pôr-se cada vez mais tarde.

"Até ao Natal salto de pardal, de Natal a Janeiro salto de carneiro e de Janeiro a Fevereiro salto de outeiro."





















O que eu mais gosto na fotografia? O facto de se poder registar emoções que ficam para sempre!

O convite surgiu, a vontade foi imediata, e não era novidade nenhuma que adoramos fotografia. Arregaçamos mangas e lá fomos nós ao encontro de umas das coisas que mais gostamos de fazer. Tínhamos exactamente a noção da preocupação e expectativas que os noivos depositam sobre o registo de cada momento, porque somos também casados e sabemos bem o quanto importante é eternizar as emoções deste dia.
As memórias fotográficas são um verdadeiro tesouro!
Não tenho noção de quantas fotos tenho  armazenadas, de tudo aquilo que já fiz, por onde passei, daquilo que já vivi, alguns teras talvez. 
Não as vejo todos os dias... mas é o meu tesouro e quando sinto saudades de pessoas e tempos vividos, abro a minha arca das recordações e revivo tudo aquilo novamente.




Podia ser uma boa comédia, podia mas não é. 
Tem momentos engraçados, uma imagem com má qualidade e muito tremida, tão tremida que saí da sala de cinema com os olhos em bico. Tem cenas em que o som não estava sincronizado com as falas, tem alguns bons actores e aqui destaco o Jorge Corrula que para mim esteve acima de qualquer um. 
Só acho que somos capazes de fazer mais e melhor, mas não bastam caras bonitas é preciso ter talento e carisma porque isso é essencial e passa para o lado de cá da tela.
Resumindo é um filme virado do avesso...

Virados do Avesso

by on terça-feira, dezembro 16, 2014
Podia ser uma boa comédia, podia mas não é.  Tem momentos engraçados, uma imagem com má qualidade e muito tremida, tão tremida que sa...
Gosto sempre de fazer a minha árvore um mês antes do Natal. Este ano só a consegui fazer na semana passada, porque estas minhas ultimas semanas têm sido uma verdadeira "loucura social", entre aniversários, festas de empresa, compras, casamentos, despedidas de solteira, e trabalho...muito trabalho. E agora tenho aí um projecto em mãos que não sei onde me irá levar, mas que me está a dar um gozo enorme lá isso está. Faz parte de um gosto pessoal que foi crescendo de tal forma que agora ocupa um espaço muito importante no meu dia a dia, a ver vamos.

Arvore de Natal

by on segunda-feira, dezembro 15, 2014
Gosto sempre de fazer a minha árvore um mês antes do Natal. Este ano só a consegui fazer na semana passada, porque estas minhas ultimas...