Esta receita saiu na revista do continente de Novembro de 2014 e é uma delicia, já a fiz como prato principal e também como entrada. Fica à escolha do freguês. Esta receita fica grande só para uma massa folhada, eu fiz uma numa massa rectangular e o que sobrou coloquei numa massa redonda (como se encontra na foto acima).

Ingredientes:
  • 2 postas médias de salmão desfiado
  • 1 alho-francês
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 embalagem de espinafres
  • 2 requeijões
  • 1 embalagem natas
  • 1 colher de chá de pimenta rosa
  • sal q.b.
  • 1 embalagem de massa folhada retangular
  • 1 ovo (para pincelar)
  • sementes de papoila (para decorar)

Preparação:
Cortar o alho~francês às rodelas e refogar na manteiga, juntar as folhas de espinafre e quando murcharem juntar as natas, os requeijões desfeitos e por fim o salmão (já cozido e desfiado). Temperar com sal e pimenta  rosa e deixar arrefecer.
Aquecer o forno a 200ºC . Colocar o preparado no centro da massa folhada e depois enrolar, pincelar com ovo e polvilhar com as sementes de papoila. Levar aos forno durante 200ºC e depois deliciar-se.

Porque o valor do Amor está nos meus actos e não só nas minhas palavras.





Que filhos são estes capazes de fazer mal a quem os criou e ama.
Quem faz mal aos próprios pais é capaz de fazer mal a qualquer coisa que mexa, são perigosos para a sociedade e o lugar deles é na PRISÃO.
Não sei o que lhes passa pela cabeça e também não sei como eles conseguem ergue-la quando saem à rua. 
Esta reportagem da SIC foi violenta mas útil para demonstrar que ainda à gente com coragem para falar e mostrar aos que ainda não tiveram essa coragem que o silêncio, seja ele por vergonha ou por medo, fortalece o agressor. 
A única coisa que desejo a todas estas pessoas é coragem para se libertarem deste terror, CORAGEM! 



E se por acaso passar por aqui alguém com um problema idêntico deixo aqui os contactos de uma associação que os poderá ajudar.

APAV - Serviços centrais de Sede
Rua José Estêvão, 135 A, Pisos 1/2
1150-201 Lisboa
Portugal
tel. 21 358 79 00
fax 21 887 63 51
email: apav.sede@apav.pt


Serviços de Sede no Porto
Rua Aurélio Paz dos Reis 351
4250-068 Porto
tel. 22 834 68 40 | fax 22 834 68 41
email: sede.porto@apav.pt



REDE NACIONAL DE GABINETES DE APOIO À VÍTIMA



GAV ALBUFEIRAUrbanização Habijovem, Loja CH, Bloco CQuinta da Palmeira8200-001 Albufeiratelf 289 585 770 | fax 289 588 634
apav.albufeira@apav.pt
Segundas, Terças e Quintas: 9H30-12H30Quartas e Sextas: 13H30-16H00Ver Mapa

GAV BRAGA
Rua S. Vítor, 11
4710-439 BRAGA
tel 253 610 091 | fax 253 610 920
apav.braga@apav.pt
Dias úteis: 14H00-18H00
Ver Mapa































UAVMD - Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação dos Açores
Rua do Mercado, 57
9500-326 PONTA DELGADA
tel 296 285 399 | fax 296 304 799
apav.pontadelgada@apav.pt
Dias úteis: 9H00-12H00 / 13H00-17H30 (+1 hora que no continente)
Ver Mapa





A Leninha do Blog The Cute Mommy nomeou me para um Liebster Award e ainda bem porque assim conheci o blog dela que é tão giro. Estas nomeações têm como objectivo dar a conhecer blogs mais pequenos e que têm coisas tão interessantes. Deixo aqui as regras.


  • Ser nomeado por outro blogger. Só após o nomeado responder às perguntas colocadas e nomear outros blogs é que se ganha este prémio.
  • Ao ser nomeado para um Liebster Award deves seguir o blog que te nomeou.
  • De seguida deves escrever 11 coisas sobre ti ou responder a 11 perguntas. É decisão do blog que nomeia escolher as 11 perguntas ou saber 11 coisas sobre ti ou ambas.
  • Ao ser nomeado deves visitar cada um dos outros blogs com quem foste nomeado e se desejar segui-los.
  • Tens que nomear outros blogs com menos de 200 seguidores. Esta nomeação pode ser de 5 a 20 blogs. No momento que são nomeados deves fazê-los saber da tua nomeação.
Blogs que nomeio:











Weekendly 



Estas são as minhas respostas às perguntas da Leninha.


1. Como nasceu o teu blog?

Uma das coisas que gosto de fazer é ler blogs, de decoração, viagens, culinária, e tantos outros temas. Um belo dia pensei, porque não partilhar as minhas experiências também?  E começou assim do nada, absolutamente do nada.



2. Como escolheste o nome do blog?
Inicialmente escolhi um nome mas depressa percebi que o tinha de trocar. Depois de pensar em outras alternativas constatei que por mais que escolhesse, o melhor nome viria sempre a seguir e ficou "O Melhor Vem a Seguir", por outro lado acabo por passar uma mensagem positiva através do nome, porque por mais felizes que sejamos, ainda há espaço para sermos mais felizes e para acreditar que a vida nos reserva o melhor que dela soubermos extrair.


3. Qual é a tua maior inspiração?
Inspiro-me todos os dias com situações e coisas diferentes. O facto de vivermos e podermos criar coisas todos os dias é uma inspiração.



 4. Que tipo de blogs gostas de ver?
Adoro blogs de decoração, culinária, fotografia, viagens, liftsyle.



5. Impressão e sugestões para blog que te nomeou?
Gostei muito do blog, achei muito interessante o facto de teres várias pessoas a colaborar contigo e a passarem informação muito útil. A minha sugestão é que não parem de escrever :)



6. Organizas-te de alguma forma para postar ou quando dá?
Isto é um passatempo, que respeito muito, mas como trabalho, vou escrevendo e partilhando quando dá {infelizmente},o blog dá-me  muito gozo e por vezes serve mesmo como terapia :)



7. Planos para o blog?
Um plano já a curto prazo é postar com mais regularidade.



8. A maior dificuldade/ desafios em ter um Blog?
A maior dificuldade é conseguir postar todos os dias, o maior desafio é tornar o blog apetecível para quem o lê volte de novo.



9. Já fizeste amizades através do blog?

Tenho pessoas que simpatizo, embora não as conheça pessoalmente, parece um bocado estranho mas quando se segue um blog, vai-se conhecendo aos poucos a pessoa que lhe dá vida. 



10. Qual é o teu trabalho de sonho?

Aquele que ainda não tive, aquele que me faça levantar da cama cheia de energia e vontade, aquele em que me posso expressar  sem represálias, aquele que me trata como uma pessoa e não como um número, aquele em que sou respeitada e admirada pela dedicação que coloco todos os dias naquilo que faço, aquele que me remunerada com justiça. Aquele que poderá vir a qualquer momento, basta todos os dias colocar lá apenas um tijolo {esta última frase foi para ti NS}



11. Resume a tua personalidade numa frase.
Sou generosa, genuína, teimosa e humilde. Ás vezes irrito me com coisas pequenas, como por exemplo palavras, sim hà palavras que me irritam e Lopetegui é uma delas {vai-se lá perceber}.
Estou a passar uma fase da minha vida {que tal como tu Leninha}  faço questão de mostrar o meu desagrado quando alguém é inconveniente, foi algo que adquiri depois dos trinta :)
Pediste uma frase e eu escrevi um testamento :)



Estas são as minhas perguntas para os nomeados:

1 - Como te defines?

2 - O que te levou a criar um Blog?

3 - Com que frequência escreves ?


4 - Qual a primeira impressão do Blog que te nomeou?


5 - O que não gostas de ver noutros blogues?


6 - De que temas te recusas a falar/comentar/postar?


7 - O que achas que é essencial para se ter um blog de sucesso?


8 - O que ainda te falta fazer na vida?


9 - Qual tem sido o maior desafio da tua vida?


10 - O que é que te inspira?


11 - Qual é o teu maior sonho?

Liebster Award

by on 20:10
A Leninha do  Blog The Cute Mommy nomeou me para um Liebster Award e ainda bem porque assim conheci o blog dela que é tão giro. Estas...












O espaço está muito bem decorado, com sofás confortáveis, mas que nos tiram um pouco de privacidade pois ficamos sentados demasiado perto de outras pessoas e eu não gosto da sensação que estão a ouvir a minha conversa e que eu poderei ouvir a conversa de outros, mas este é um problema geral, de muitos restaurantes. Mas ainda assim o restaurante tem um ambiente muito confortável e com uma equipa simpática e atenta. A única coisa que achei desagradável foi, a pessoa que tem a função de sentar os clientes e que é o nosso primeiro contacto com o restaurante, tenha um ar demasiado serio e que parece que está a passar uma grande seca, que não esboça nem um sorriso, que não dá as boas vindas, nem sugestões de produtos para quem não conhece,  mas quanto ao resto da equipa nada a apontar, impecável e fomos muito bem atendidos.
Os hamburgues são muito agradáveis, ingredientes frescos  e apetitosos.
Um sitio a voltar? Talvez.