Como poupar em 52 semanas?

por Monica Sona

 Tabela retirada do blog:https://estrelasnocolo.wordpress.com

Poupar é uma palavra que nos acompanha todos os dias, principalmente quando tudo aquilo que nos rodeia {ou quase tudo} faz-nos gastar dinheiro. Depois somos dos países da Europa com o ordenado mínimo mais baixo, com impostos pesados, com rendas altas e com tudo aquilo que todos nós já sabemos de cor, e poupar torna-se numa tarefa difícil e para muitos impossível.
Quando vi este desafio a circular nas redes sociais pensei que seria um desafio interessante para fazer, partilhar e também motivar outras pessoas a fazê-lo. Isto começa fácil mas ao longo do ano vai-se complicando, os valores vão subindo cada vez mais mas lembrem-se que as semanas mais complicadas {porque têm o valor mais alto} vêm também acompanhas do subsidio de natal, e por isso sugiro que não se assustem, que não desistam e que experimentem este esquema. Fico à espera do vosso feedback. 

Também poderá gostar de

2 comentários

Maria 5 de Janeiro, 2016 - 23:47

Amiga: o que é poupar? O que é subsídio de Natal? O que são as semanas mais complicadas?? Esta terminologia já não serve à maioria das pessoas deste país… Lamento pois a ideia é engraçada!
Maria Duarte

Responder
Su 24 de Janeiro, 2016 - 10:17

A ideia é interessante e faz-nos pensar que muitas vezes compramos coisas por impulso onde até gastamos algum dinheiro e podiamos poupar para investirmos num gasto mais racional, num objectivo que muitas vezes dizemos não é possivel porque não tenho dinheiro. A minha dica para quem acha o valor muito elevado e que o é em determinado mês, é adaptar a ideia à carteira se um 1 euro é caro façam a porpoção dos 50 centimos! Pois o valor ao final do ano vai ser simpático na mesma.

Su!

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK