DIY # Reciclar mesa de apoio IKEA LACK

Acho que esta mesa de apoio foi uma das primeiras coisas que comprei no IKEA. Sim, é isso mesmo já tem muito tempo, tanto que achei que estava na altura de reciclar. Reciclar para a tornar diferente de todas as outras que se encontram espalhadas por aí, desconfio que é um dos produtos mais vendidos do IKEA.
Quando estou cansada de uma mobília/objeto nunca deito nada fora, vendo, dou ou então reciclo de forma a dar uma nova alma ao mobiliário/objeto.
O principio básico de uma reciclagem deste tipo é aplicar um primário, desta forma quando se aplicar a cor desejada ela vai fixar e preencher muito melhor o mobiliário/objeto. Eu escolhi uma tinta acrílica que é lavável e depois para limpezas de pincéis e afins é super simples e fácil porque é solúvel em água.
No meu caso, como já tinha feito outras reciclagens anteriores o primário já cá tinha em casa e só tive de comprar a tinta acrílica. Comprei uma lata pequena que ficou a menos de 4€. Tanto o primário como a tinta acrílica secam muito rápido, o que torna logo este trabalho mais fácil de executar, em 2 horas a mesa passa de preto a verde acinzentado, pronta a dar cor à casa.


DIY

DIY

DIY

DIY


1 comentário:

Cátia Henriques disse...

UAU! Ficou maravilhoso! Até fica assim meio espelhado... e ADORO a cor!
Bjs, CH
Bonecas de Papel