O Natal é das crianças

por Monica Sona
Este Natal as crianças com quem passei, encheram o meu coração de magia, tanto pela generosidade como pela criatividade.
Na noite de 24 entre filmes e brincadeiras já tínhamos as criancinhas todas ansiosas pelo grande momento e para as distrair pedi a elas que me dissessem o que queriam de prendas. Então enquanto algumas meninas pediram uma lista enorme de princesas e nenucos o pequeno Salvador que tem apenas 4 aninhos disse “elas estão a pedir muita coisa, eu só pedi 3 prendinhas, porque há meninos que não têm nada e também queriam ter”.
Fiquei derretida com estas palavras de uma criança de apenas 4 anos, como é tão delicioso ver esta generosidade deste pequeno menino.
No dia de Natal já depois de termos almoçado a Beatriz pede a atenção de todos e diz que como não teve dinheiro para comprar prendas para todos, comprou apenas uma, e essa única prenda iria ser sorteada. O sorteio deu-se e saiu-me a mim, abri a prenda eram chocolates Merci mas esses chocolates tinham uma mensagem que dizia “a ti calhou-te a sorte mas estes chocolates não são só teus passa para a pessoa na sala mais organizada” e passei à minha irmã Sandra, ela depois recebeu um envelope que tinha lá outra mensagem e que teria de passar os chocolates à pessoa mais Feliz… E os chocolates foram rodando entre nós, por onde passavam adoçavam a pessoa com uma qualidade/valor, rimos e houve mesmo quem chorasse. Foi um momento muito original e divertido, feito por uma menina fofinha de 16 anos.
E o Natal é isto, é amor, generosidade, entreajuda, compaixão, mimos, família, ternura. É tão bom quando coisas tão simples nos fazem tão felizes.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK