27 de março de 2016

Uma Feliz Páscoa




Todos os dias na nossa rotina vimos as pessoas sempre atarefadas de um lado para o outro, tão preocupadas com o seu próprio tempo que se esquecem que o tempo é igual para todos e quando damos um pouco do nosso a alguém ganhamos muito mais com isso. Depois chegam-nos todos os dias noticias de terrorismo, violência.
Tudo junto faz-nos esquecer de como é bom ser generoso!

Quem já foi escuteiro sabe bem o que é o nó da boa vontade - eu fui e nunca mais me esqueci-  é um óptimo antídoto contra os actos de violência e terrorismo.


Já viram como tudo seria diferente se cada um de nós fizesse um acto de boa vontade ao acaso?
Isto é o nó da boa vontade. E a boa vontade só depende de cada um de nós.
E cada um de nós tem obrigação de tornar este mundo melhor. 

E em jeito de critica {e os que se identificarem levem isto como uma critica construtiva}, seguir uma religião, andar enfiado nas igrejas e apregoar aos anjinhos não chega, isso não salva a humanidade nem a alma... mas os nossos actos sim!
Deixem-se de beatices e mariquices e passem mas é à acção, respondam quando alguém vos diz bom dia, respeitem as pessoas independentemente da posição social, acreditem que passam a ser pessoas muito mais respeitadas. 

25 de março de 2016

DIY - Ofertas para a Pascoa








Eu adoro a Páscoa, as amêndoas tipo Milão, de chocolate, o pão-de-ló, os folares de doces de ovos, mas se comesse tudo o que me passa pela frente, acho que morreria de uma overdose de açúcar, já para não falar que temos de manter a linha {bom no meu caso é mais reduzir de tamanho}.
Como a Páscoa cá por casa se passa em família, não poderia passar esta reunião sem distribuir umas amêndoas como manda a tradição. Normalmente nunca compro um pacote para cada um, além de serem caros acho que não é benéfico para a saúde estar a ingerir tanto açúcar. As crianças cá de casa nunca levam ovos {pelo menos da minha parte} compro sempre qualquer coisa útil e didáctica.
Este ano comprei à senhora que costumo comprar todos os anos, as amêndoas tipo Milão. Depois comprei uns saquinhos de papel craft, umas etiquetas fofinhas e dividi as amêndoas por 12 saquinhos {estas amêndoas não foram feitas por mim mas sei que quem as faz, faz com todo o amor, isso sente-se quando se provam}.
Cada oferta ficou a 1,77 €, já incluindo as amêndoas, os sacos e as etiquetas. É uma boa forma de quem tem uma família numerosa reduzir custos, sem reduzir a qualidade e a originalidade.

21 de março de 2016

The Fabulous Project # 4




E estas são as fotos desta 3ª semana de Março. A foto que destaco esta semana é a do brilho.
Partilhei o brilho da luz... que pode ser das velas, do sol, das estrelas mas na verdade o que aprecio mesmo é o brilho das pessoas. 
Nem sempre é fácil manter a nossa luz, pois estamos constantemente rodeados de stresse, de raiva, de ódio, de falta de paciência.
Por vezes um pequeno gesto é capaz de acender a luz que está dentro de nós. 

13 de março de 2016

The Fabulous Project # 3



Tem sido tão giro fazer este desafio. "Obriga-nos" a parar para pensar em coisas banais.

No dia 8 o tema era - Consegui- como é que se exprime por foto aquilo que conseguimos concretizar? E será que ficamos com recordações desse momento? Claro que sim, quase toda a gente tem no baú alguma foto que exemplifique alguma conquista, seja ela qual for.
Uma das minha fotos que exprime esse momento - consegui - foi a subida a uma pirâmide de 33 metros de altura. Acredito que muitos sobem e descem a correr como se tivesse a subir a escada do prédio, para outros como eu avizinha-se uma tarefa difícil.
Inicialmente neguei me a subir comecei a imaginar que ficaria em pânico e que depois teriam de chamar um helicóptero para me resgatar do cimo daquela pirâmide. Para mim o problema não é subir porque não estou a ver a distancia a que estou do chão {nunca olho para trás}. O meu problema é mesmo ter de descer, fico com a sensação de desequilibro e que vou mergulhar por ali abaixo. Venci esse preconceito, porque na verdade nunca tinha experimento subir a uma pirâmide, afinal de contas não se faz isso todos os dias, e digo-vos que é deslumbrante a vista e que vou voltar a fazê-lo. Consegui vencer o meu medo.

Tenho acompanhado outras visões de várias partes do mundo através da hastag #thefabulousproject e tem sido fantástico esta troca de perspectivas.

8 de março de 2016

Chá de bebe # 4















 


E foi assim no fim de semana passado, festa, barriga de gesso, lanchinho, belas conversas, brincadeiras e muita risada. Mais um lindo chá de bebe para a nossa querida Raquel que vai ter o seu primeiro filho...menino!


Toda a decoração de papel foi realizada pela Sofia do Bau das Mil Ideias.


Ver outras ideias AQUI.


7 de março de 2016

The Fabulous Project # 2





E estas foram as fotos que publiquei durante a 1ª semana de Março no #thefabulousproject. A Loma desafiou o pessoal. O pessoal começou a alinhar. E como é giro ir conhecendo pessoas pelos mundo fora através das imagens. 

Blog - O Melhor vem a Seguir

6 de março de 2016

Bolo de aniversário # festas



A massa deste bolo é uma das que gosto mais. É o bolo de cenoura do livro base da bimby, esta receita é fantástica e poderão vê-la aqui. Desta vez, mudei-lhe a cobertura e ficou um bolo fantástico para um lanche de amigas onde o principal motivo do encontro era dar as boas vindas ao novo membro {desta família} que está quase quase a chegar.

O recheio e a cobertura são um creme com queijo mascarpone e natas.

Ingredientes:
  • 1 pacote de natas
  • 4 colheres de açúcar em pó
  • 2 embalagens (250g) queijo mascarpone

Preparação:

As natas têm de ter pelo menos 35% de gordura, têm de estar bem frias, o copo bem limpo e seco (se assim não for as natas não montam). 
Colocar a borboleta no copo da bimby adicionar as natas e começar a bater na vel. 2 (para não salpicar) e assim que começarem a montar aumentar para a velocidade 4, isto leva cerca de 2 minutos. Muito tempo faz com que as natas passem a manteiga {e se assim for não desesperem, façam uma bela manteiga de alho - nada se perde tudo se transforma}.
Numa tigela coloca-se as 2 embalagem de queijo mascarpone e as 4 colheres de açúcar,  vai-se mexendo e adicionando as natas aos poucos, mexe-se muito bem até se tornar num creme homogéneo, levar ao frigorífico até se montar o bolo. Para quem gostar pode acrescentar umas gotas de limão ou sabor a baunilha, corante da cor que desejarem, é muito bom e simples.




Blog - O Melhor vem a Seguir

1 de março de 2016

The Fabulous Project # 1


Sigo o Blog da Loma a algum tempo, vou lá sempre que posso e fiquei muito contente com o desafio que ela está a propor,  tirar uma foto por dia seguindo um tema predefinido.
Eu gostei tanto da ideia, que me juntei a ela {loma.la/fabulous03}.
É um desafio engraçado, ao alcance de todos, faz-nos libertar, ver as coisas de uma perspectiva diferente, faz-nos ser originais, criativos e bem dispostos.
O tema de hoje é a ALEGRIA. 
E uma das coisas que me deixa definitivamente alegre e bem disposta são os típicos dias que a estação que vamos entrar nos trás, árvores em flor, céu azul turquesa e um sol quente que ajuda a aquecer estes dias frios e que vão ficando cada vez maiores. Está quase quase a chegar a nossa rica primavera.


Como é Alegre a Primavera!