31 de outubro de 2016

Passatempo # Dia Mundial da Poupança




Passatempo
Sabem que dia é hoje? É isso mesmo, o dia mundial da poupança. E como sei que não é fácil poupar, e organizar todos os nossos gastos e receitas num só lugar de uma forma fácil, prática e eficaz, estará a sorteio uma licença do Boonzi.

Para estar habilitado ao sorteio basta seguir os três passos seguintes:

  1. Colocar gosto na página de facebook Boonzi
  2. Colocar gosto na página de facebook O Melhor Vem a Seguir
  3. Preencher o formulário abaixo até sexta-feira dia 4 de Novembro

O vencedor será escolhido através de um sistema aleatório (Random.org) e será anunciado dia 8 de Novembro

30 de outubro de 2016

Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog Chegou

Chegou o Swonkie e veio tornar a minha vida mais fácil nas Redes Sociais.

Agora consigo criar todos os conteúdos do meu Blog de uma forma mais centralizada e direta nas Redes Sociais. Num único lugar, consigo criar uma Publicação no meu blog, partilhar para todas as Redes Sociais e agendar para outro dia sem ter ainda a Publicação do Blog online.

Agora deixa de ser necessário o trabalho de copiar links de plataforma em plataforma para partilhar ou até mesmo andar nas diferentes Redes Sociais para responder aos nossos seguidores, porque consigo fazer tudo isto no Swonkie.

Não acreditam? Vamos a isso então :)

Para começar só têm de adicionar as Redes Sociais que querem gerir: Basta ativar as Redes Sociais pretendidas, fazer o processo de login et voilà, todas as vossas Redes Sociais num único lugar sem terem de andar de Rede Social em Rede Social para publicarem, comentarem ou gostarem de alguma publicação.


Swonkie
Depois de adicionar as Redes Sociais, conseguem num único sítio controlar as vossas páginas, perfis ou grupos.


Swonkie
Posso ver todos os comentários das minhas publicações, quem fez gosto e responder instantaneamente em todas as Redes Sociais. Sabem quando deixaram de responder a um seguidor porque não tiveram tempo de ir a essa Rede Social? Aqui, num único lugar para não perderem uma única reação, comentário ou novidade.

Fixe não é? Mas ainda agora começamos… é verdade que dá imenso jeito gerir as Redes Sociais, mas nós criamos conteúdo, por isso, no menu Nova Publicação conseguimos criar o nosso conteúdo para as Redes Sociais, quer seja a partir do meu Blog, ou criando apenas uma publicação para as Redes Sociais.

Swonkie
Mas porque é que é melhor escrever aqui do que no Blog? A experiência é a mesma, até porque o layout é muito parecido. No entanto, escrevendo através do Swonkie no nosso Blog conseguimos escrever um conteúdo otimizado. Já ouviram falar de SEO não já? O Swonkie dá uma ajuda, permitindo que estejam atentos aos melhores critérios.

Mal começamos a escrever um título o Swonkie ajuda-nos a perceber quão poderoso é o meu título de acordo com os critérios de SEO e leitura para o Leitor.

Porque é que isto ajuda? Há títulos que tipicamente ajudam a ganhar mais atenção do Leitor, bem como palavras emocionais e fortes que ajudam a destacar o nosso título, ou a identificar se a palavra-chave que definimos é a melhor apresentando também outras soluções.


Swonkie
Não se enganem, não há fórmulas mágicas para atrairmos mais seguidores, e aquilo que nós escrevemos é que torna o nosso texto mais ou menos interessante. No entanto há fatores que diferenciam, como as palavras-chave que usamos e se estão bem posicionadas no texto, a dificuldade de leitura do nosso texto, se a nossa imagem está associada ao texto juntamente com as palavras-chave, o tipo de palavras que usamos… Um conjunto de ajudas que tornam o nosso conteúdo otimizado de acordo com as regras de um SEO friendly.


Swonkie
O leque de opções não acaba por aqui, para quem gosta de escrever Publicações em mais que um idioma não precisa de o fazer na mesma Publicação, ficando os dois idiomas intercalados entre si, mas escrevendo em dois separadores diferentes onde o Leitor consegue escolher qual o idioma que pretende ler.


Swonkie
E quando o link que adicionas no teu texto ou nas redes sociais é enorme e ocupa imensos carateres, é muito fácil de resolver, diminui o link no nosso encurtador de links.

Swonkie
Depois de escrevermos a nossa Publicação, podemos passar para as Redes Sociais onde o queremos publicar, selecionando as nossas Redes Sociais que já estão integradas no Swonkie.

Nesta partilha, só temos de adicionar o texto que queremos juntar ao nosso post e escolher onde o queremos publicar e todos os posts saem “linkados” com o Blog diretamente para todas as Redes Sociais.


Swonkie
Se não sabes o que fazer com o teu conteúdo espetacular, podes escolher:

Podes guardar o rascunho do post, e publicar quando quiseres;

Podes agendar o post, com datas diferentes para o Blog e Redes Sociais ou se estás indeciso quando podes publicar, carrega em “Auto” e deixa que o Swonkie agenda por ti;

Mas atendendo a uma velha máxima, não publiques amanhã o que podes publicar hoje, tendo o botão para publicar de imediato.

Caso agendes ou escolhas a opção Auto – onde a plataforma escolhe o melhor dia e a melhor hora para publicares em cada uma das Redes Sociais - terás um calendário onde poderás ver todos os teus Agendamentos, Posts Reagendados ou em Auto com uma gestão muito rápida, com a possibilidade de visualizar, editar ou apagar rapidamente.

Swonkie
Esquece os blocos de notas, post it ou até mesmo o excel para criares um mapa das tuas publicações. Aqui tens a fotografia de tudo, em tempo real.

Consegues selecionar os posts que estão agendados por Rede Social e filtrar muito rapidamente qual o tipo de posts queres gerir, Agendados, Reagendados ou em Auto.

Entre as funções principais estão ainda as estatísticas das tuas publicações, onde consegues aceder de uma forma agregada ao desempenho de cada post em todas as Redes Sociais.

Agora já não precisas contar quantos likes tiveste no facebook, ou no twitter ou ainda no instagram… é só usar as estatísticas do Swonkie e tens isso instantaneamente.


Swonkie
Diz lá que não vale a pena dar uma vista de olhos no Swonkie. Eu experimentei e agora o Swonkie é o melhor amigo do meu Blog :)

Bora experimentar?


www.swonkie.com

12 de outubro de 2016

Um brinde à amizade


amizade


Hoje esbarrei-me com estas palavras e não resisti, tive de partilhar com vocês. O texto não é meu...quem dera que fosse, porque sinto estas palavras como se fossem minhas...

"O que Distingue um Amigo Verdadeiro

Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor: amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas.

Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. Às vezes, para se ser amigo de alguém, chega a ser preciso ser-se inimigo de quem se gosta.

Em Portugal, a amizade leva-se a sério e pratica-se bem. É uma coisa à qual se dedica tempo, nervosismo, exaltação. A amizade é vista, e é verdade, como o único sentimento indispensável. No entanto, existe uma mentalidade Speedy González, toda «Hey gringo, my friend», que vê em cada ser humano um «amigo». Todos conhecemos o género — é o «gajo porreiro», que se «dá bem com toda a gente». E o «amigalhaço». E tem, naturalmente, dezenas de amigos e de amigas, centenas de amiguinhos, camaradas, compinchas, cúmplices, correligionários, colegas e outras coisas começadas por c.
Os amigalhaços são mais detestáveis que os piores inimigos. Os nossos inimigos, ao menos, não nos traem. Odeiam-nos lealmente. Mas um amigalhaço, que é amigo de muitos pares de inimigos e passa o tempo a tentar conciliar posições e personalidades irreconciliáveis, é sempre um traidor. Para mais, pífio e arrependido. Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. O amigalhaço, em contrapartida, é o modelo mais mole e vira-casacas da moderação. Diz: «Eu sou muito amigo dele, mas tenho de reconhecer que ele é um sacana.» Como se pode ser amigo de um sacana? Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser. "

 

Miguel Esteves Cardoso, in 'Os Meus Problemas'

11 de outubro de 2016

Emagreça Sem Fome # Dra Iara Rodrigues





Já tentei fazer várias dietas. Na altura fizeram efeito mas passado um tempo voltei a ganhar o peso perdido.
Quem "luta" pelo mesmo fim sabe bem daquilo que falo.
Metabolismo lento, gulodice, stresse e a ansiedade por querer ver resultados rápidos levam-nos a escolher dietas muitas vezes erradas e pouco sustentadas.
Depois de umas análises de rotina e ter percebido que tinha algumas vitaminas em défice e após falar com a minha amiga Raquel e perceber como a alimentação saudável e equilibrada mudou a sua vida, fez-me repensar e reavaliar aquilo que quero para a minha.
Como é que um corpo se pode apresentar com energia, saudável e cheio de vitalidade se lhe faltam os ingredientes principais?
Foi aí que pensei que não só tinha de emagrecer, como muito mais importante que isso era comer tudo aquilo que o meu corpo precisava e que eu lhe estava a inibir devido a escolhas erradas, a falta de informação e de imaginação também.
Pesquisei na net muita coisa sobre alimentos, sobre a sua constituição, uns sites diziam uma coisa e outros outras, além do tempo de pesquisa não é fácil triar toda a informação e distinguir o certo do errado.
Decidi então ir à procura de um livro que compila-se toda esta informação até que encontrei o livro da Dra Iara Rodrigues. E pronto nunca mais o larguei, devorei o livro mas descansem porque é um livro light e bastante saudável. Desmistifica alguns conceitos e ensina-nos tanta coisa sobre os alimentos e a forma de confeciona-los.
E agora este livro anda sempre comigo na mala como anda a minha agenda, e ainda bem pois um dia destes cruzei-me com a Dra Iara na Quinta do Arneiro {ela é mesmo querida, gira e uma simpatia} além de ficar com o meu livro autografado, disse-lhe pessoalmente como está a ser importante para mim. Obrigada Dra. Iara pela sua enorme simpatia.

9 de outubro de 2016

Inauguração do Restaurante da Quinta do Arneiro

































Ontem fui à inauguração do Restaurante da Quinta do Arneiro. Além de fã deste projeto sou também cliente, e sinto-me totalmente satisfeita com a frescura, variedade e sabor de todos os cabazes que me deixam todas as semanas à minha porta. Fomos recebidos simpaticamente pela Luísa, mentora deste projeto, e que nos abriu as portas da quinta para vermos de perto como cuidam daquilo que escolhemos para colocar na nossa mesa.
Com uma decoração campestre, descontraída, alegre e elegante, o restaurante está paredes meias com a mercearia e é a prova de que uma cozinha pode ser criativa, cheia de sabor, cor e com os produtos vindos da terra. E acreditem que isto não é nenhuma crença, é uma realidade, e que está ao alcance de qualquer um.
Querem fazer uma refeição em família num sitio diferente? Aproveitem e conheçam um mundo de novos sabores 100% biológico.

Quinta do Arneiro
https://www.quintadoarneiro.pt/cabazes-biologicos-de-entrega-ao-domicilio

Azueira 2665-004
Mafra – Portugal
Tlm. (+351) 917 663 556
T. (+351) 261 961 219

- mercearia de 3ª a domingo das 9h00 às 18h00
- restaurante para almoços de 3ª a domingo das 12h30 às 15h e jantares sextas e sábados das 16h00 às 22h

4 de outubro de 2016

Passeio de Veleiro pelo Tejo


















Imaginem este cenário... por do sol, veleiro, subida do Tejo, noite quente, jantar Sushi a bordo, à noite ver as projeções de vídeo do Terreiro do Paço no meio do Tejo e tudo isto na melhor companhia...

Sempre tive uma vontade enorme de fazer um passeio de veleiro pelo Tejo, vivo em Lisboa desde sempre, e por uma razão ou por outra nunca se proporcionou. Até ao dia que o meu maridinho mais os maridinhos das amigas se juntaram para nos fazer uma surpresa...Confesso que o meu rico marido não conseguiu fechar a matraca por muito tempo e acabou por não ser uma surpresa para mim mas não deixou de ser uma experiência fantástica, e algo que vou querer repetir na certa.
Apanhamos o veleiro junto ao Padrão dos Descobrimentos por volta das 19h30m, e como decidimos fazer a subida do Tejo ao fim do dia, os queridos lembraram-se que seria fantástico ter um Chef a fazer sushi para todos e jantar a bordo... e que sushi maravilhoso!
Lisboa é a minha cidade, encantadora, mesmo para mim que a conheço desde sempre, luminosa, simpática e muito pitoresca, sempre cheia de coisas giras e novas ou mesmo antigas mas cheias de tradição, e espreita-la do Tejo ainda a faz mais charmosa.
Fica aqui uma ideia de um programa super giro para se fazer em grupo e bastante romântico para se fazer a dois.


Contactos:
Veleiro: http://www.palmayachts.pt/
Chef: https://www.facebook.com/Chef.a.casa.homes.sushi/