Este Natal as crianças com quem passei, encheram o meu coração de magia, tanto pela generosidade como pela criatividade.
Na noite de 24 entre filmes e brincadeiras já tínhamos as criancinhas todas ansiosas pelo grande momento e para as distrair pedi a elas que me dissessem o que queriam de prendas. Então enquanto algumas meninas pediram uma lista enorme de princesas e nenucos o pequeno Salvador que tem apenas 4 aninhos disse "elas estão a pedir muita coisa, eu só pedi 3 prendinhas, porque há meninos que não têm nada e também queriam ter".
Fiquei derretida com estas palavras de uma criança de apenas 4 anos, como é tão delicioso ver esta generosidade deste pequeno menino.
No dia de Natal já depois de termos almoçado a Beatriz pede a atenção de todos e diz que como não teve dinheiro para comprar prendas para todos, comprou apenas uma, e essa única prenda iria ser sorteada. O sorteio deu-se e saiu-me a mim, abri a prenda eram chocolates Merci mas esses chocolates tinham uma mensagem que dizia "a ti calhou-te a sorte mas estes chocolates não são só teus passa para a pessoa na sala mais organizada" e passei à minha irmã Sandra, ela depois recebeu um envelope que tinha lá outra mensagem e que teria de passar os chocolates à pessoa mais Feliz... E os chocolates foram rodando entre nós, por onde passavam adoçavam a pessoa com uma qualidade/valor, rimos e houve mesmo quem chorasse. Foi um momento muito original e divertido, feito por uma menina fofinha de 16 anos.
E o Natal é isto, é amor, generosidade, entreajuda, compaixão, mimos, família, ternura. É tão bom quando coisas tão simples nos fazem tão felizes.






George

Careless whisper foi lançada em 1984, tinha eu 6 anos. Não sei se foi exatamente com 6 ou se foi aos 7 anos, mas lembro me de ficar vidrada a ouvir a musica que saía do gira discos da minha vizinha e quando terminava pedia-lhe para a por a tocar outra vez.
Passados 23 anos do lançamento da musica que em criança me encantou tanto (e que ainda me encanta), a 12 de Maio enquanto uns caminhavam em direção a Fátima, eu caminhava em direção ao estádio cidade de Coimbra para aplaudir os 25 anos de carreira de um artista excecional, generoso, de coração cheio de música para dar, de um timbre inconfundível, cheio de carisma, um homem do palco, um verdadeiro artista. Com resmas de êxitos, George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo fora.
Partilho algumas fotos do primeiro e único concerto que deu em Portugal.

Foi um privilégio vê-lo ao vivo..

                                         ...e de coração partido digo apenas que foi cedo demais...






O Natal para mim é família, amigos, é amor, paz, compreensão, atenção.
É coração cheio, de risos, de mensagens, e de encontros, cheio de tudo aquilo que mais desejar e sempre mas sempre rodeada dos meus  essenciais... porque são eles que fazem toda a diferença.
Um Feliz natal para todos

Natal #2016

by on 21:56
O Natal para mim é família, amigos, é amor, paz, compreensão, atenção. É coração cheio, de risos, de mensagens, e de encontros, cheio de tu...
Acho que esta mesa de apoio foi uma das primeiras coisas que comprei no IKEA. Sim, é isso mesmo já tem muito tempo, tanto que achei que estava na altura de reciclar. Reciclar para a tornar diferente de todas as outras que se encontram espalhadas por aí, desconfio que é um dos produtos mais vendidos do IKEA.
Quando estou cansada de uma mobília/objeto nunca deito nada fora, vendo, dou ou então reciclo de forma a dar uma nova alma ao mobiliário/objeto.
O principio básico de uma reciclagem deste tipo é aplicar um primário, desta forma quando se aplicar a cor desejada ela vai fixar e preencher muito melhor o mobiliário/objeto. Eu escolhi uma tinta acrílica que é lavável e depois para limpezas de pincéis e afins é super simples e fácil porque é solúvel em água.
No meu caso, como já tinha feito outras reciclagens anteriores o primário já cá tinha em casa e só tive de comprar a tinta acrílica. Comprei uma lata pequena que ficou a menos de 4€. Tanto o primário como a tinta acrílica secam muito rápido, o que torna logo este trabalho mais fácil de executar, em 2 horas a mesa passa de preto a verde acinzentado, pronta a dar cor à casa.


DIY

DIY

DIY

DIY