O livro do Doutor Pinto Coelho “Chegar novo a velho”

por Monica Sona
Hoje é o Dia do Livro Português e por este motivo vou partilhar o livro {português} mais recente cá em casa. Comprei-o ontem. Aliás ontem comprei 2 livros do Doutor Pinto Coelho, um para mim e outro para oferecer.
“Chegar novo a velho” é um livro que todos deveríamos ter em casa, desmistifica coisas que sempre pensamos estarem corretas, porque nos fizeram acreditar que era o melhor para a saúde.
Um livro bem sustentado e documentado não só pela vasta experiência do Doutor Pinto Coelho como também por estudos realizados pelo mundo inteiro. Apesar de só o ter comprado ontem, já vou quase no fim, e por ser um livro super interessante já vai na sua 23ª edição.

Como tudo na vida existem Médicos e depois existem os “sapateiros”, existem os que se sustentam em estudos e experiência procurando acima de tudo defender a saúde publica e os seus doentes deixando para trás todos os lobbies, e depois existem os outros {os conservadores e mercenários}.

E fico aborrecida por sentir {literalmente} na pele o problema que estes lobbies causam na saúde publica. Recentemente fiz umas análises de rotina e a minha Vitamina D {que afinal não é uma vitamina mas uma hormona} está deficiente, e está provavelmente deficiente a de todas aquelas pessoas que tal como eu não apanham um raio de sol sem se protegerem.

Apanho sol frequentemente {adoro sentir o sol} mas normalmente sempre protegida com cremes de proteção solar, até o raio do meu creme de dia tem FPS 15. Muitos médicos, e toda a informação que chega até às nossas casas aconselham-nos a proteger a pele antes de sair de casa. Convencem-nos que o sol é maléfico. Mas tudo isto está longe de ser totalmente verdade.

Vou aprofundar em breve o tema sobre a Vitamina D3 – que afinal é uma Hormona.

 

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK