És livre? #100palavraspordia 15/100

por Monica Sona

A liberdade não é não estarmos presos: é estarmos presos e felizes, às pessoas e às ideias que amamos. Miguel Esteves Cardoso

Quando falamos em liberdade, todos rapidamente dizemos que sim, que somos livres. Mas será que somos mesmo livres? Será que somos quem realmente queremos ser?
A liberdade é a nossa própria independência, é o poder de ter autonomia, de ser espontâneo, de ter coragem, é o meu ser livre sem prejudicar o próximo.
Mas assim que crescemos e adquirimos a capacidade de nos avaliarmos a nós próprios, começamos a desenvolver o medo dos desafios, medo de sermos ridículos, medo do que os outros pensam, medo de ser o que realmente queremos ser e começamos então a viver aprisionados pelas nossas próprias crenças.
Depois culpamos tudo à nossa volta, o governo pela falta de dinheiro, os empregos pela falta de tempo, e tudo junto pela falta de oportunidades.
Mas a oportunidade de sermos livres, começa em nós próprios, sem limites, formatações e preconceitos.
A cada dia que passa, conheço melhor o mundo que me rodeia e tenho cada vez mais a certeza que o mais importante é viver o aqui e agora, aproveitando cada momento e o melhor de cada dia.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK