O ciclo feminino e a Lua #100palavraspordia 28/100


Lua



Em muitas culturas, a lua simboliza a energia feminina. Há quem acredite que existe uma sintonia entre o ciclo da lua e o ciclo menstrual, passamos a equilibrar melhor a nossa energia e ficamos mais conectadas com o nosso corpo e a nossa voz interior. 
Se é ou não verdade, não sei, nunca estive atenta e só recentemente ouvi falar deste assunto, e o certo é que me suscitou alguma curiosidade, fui pesquisar e achei muito curioso partilhar e de despertar, ou não, outras mulheres para este assunto. 
E agora eu pergunto, se a lua tem tanta influência sobre as mares, as plantas, o clima porque é que não terá sobre nós? Será apenas coincidência?
A lua é o corpo celeste que completa o seu ciclo com maior rapidez e que a cada 28 dias perfaz uma volta completa em torno da terra, a cada 7 dias muda de fase, de lua cheia a quarto minguante e de lua nova a quarto crescente, tal como o nosso ciclo mestrual que tem cerca de 28 dias e que também está dividido por 4 fases. 

Lua Nova:
É a capacidade de criar,  é força e facilidade em lidar com tudo na vida. 
A força cria energia e isso trás nos vitalidade. É a melhor altura para iniciar uma dieta.

Lua crescente:
Momento de moderação. É uma fase em que nos mostramos, e que ultrapassamos obstáculos. Uma óptima altura para socializar. 

Lua cheia:
É o momento em que estamos mais ligados ao nosso inconsciente. Estamos mais receptivos e motivados.

Lua Minguante :
Ao contrário da lua cheia, trás pouca vitalidade. Altura introspectiva e de mudança interna. Nesta fase ficamos mais emotivas e sensíveis, em comparação com o ciclo menstrual poderá dizer se que é a altura SPM.

Tudo na natureza é cíclico, as estações do ano, as fases da lua, o ciclo menstrual, e depois há um grande mistério à volta deste tema. 
Se quiserem conhecer um pouco mais sobre este assunto visitem este site.




Sem comentários: