O meu segundo desafio #100palavraspordia 2/100

por Monica Sona

Como referi na publicação anterior tenho um outro desafio a decorrer, talvez o mais difícil de todos os desafios que tenho tido. Emagrecer.

Estou a aprender a comer de forma mais saudável, dar ao meu corpo tudo aquilo que ele precisa para funcionar da forma mais equilibrada. Com isto não quero dizer que eu não saiba que comer brócolos é bem melhor que comer batata frita.
Aquilo que quero dizer é que aprender a comer de forma mais saudável vai muito mais além de todo o nosso conhecimento acerca do que devemos ou não ingerir, muita da nossa fome é emocional e é aqui que reside todo o nosso problema.
Eu sei que todas aquelas pessoas que têm excesso de peso vão compreender exactamente aquilo que estou a dizer.
Cada dia é um dia cheio de tentações e pode ser também cheio de vitórias.
Hoje, por exemplo, na fila para o almoço estava a lutar contra o meu desejo de comer uma bela açorda de marisco, estava a dizer às minhas queridas colegas “não vou comer a açorda porque não posso comer hidratos de carbono vou pedir  uma omelete e vou comer com salada”.
Naquele momento fiquei tão orgulhosa de mim. Até ao momento em que vejo no tabuleiro de alguém uma fatia de quindin. Estraguei tudo. Acreditem resisti à açorda mas tive de comer o quindim.
É aqui que está o perigo, de nos sentirmos fracos por não resistir. E cada falha nossa traduz-se em menos confiança e tudo o que até ali tínhamos construído perde todo o sentido, e desmorona-se como se de um castelo de cartas se trata-se.
Mas não vou desistir…amanhã é outro dia!

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK