Podes perder o peso que quiseres #100palavraspordia 17/100


peso



As nossas dúvidas traem-nos, e fazem-nos perder o bom que frequentemente poderíamos conquistar, por recearmos tentar.
-William Shakespeare


Manter uma dieta é um grande desafio. E quando finalmente dás o primeiro passo para o inicio de {mais} uma viagem pela alimentação saudável, aparecem logo vários "desafia cristos" a convidar-te para um jantar, para um lanche e para uma festa. A seguir dás-te conta que toda a gente decidiu nascer na mesma altura porque os aniversários não param. E depois ficas na luta entre o diabinho e o anjinho. 
Quando já estás naquela fase da dieta onde já passaste aquela parte do "apetece-me devorar tudo", estás safa porque chegas a qualquer festa ou restaurante e nem sequer já te apetece comer tudo o que te aparece pela frente, é como já tivéssemos formatados para fazermos as nossas escolhas saudáveis e sem esforço. Agora se estás no arranque e vais a uma festa a conversa passa a ser "olha que se lixe, começo a dieta amanhã", e quando dás por ti passam-se meses e até anos a adiar uma vida saudável.
Para mim só conseguimos manter uma dieta se mudarmos primeiro o nosso chip. Temos de perceber o que nos faz querer um alimento em detrimento de outro, e se não tenho fome porque é que tenho um desejo incontrolável de doces? O problema da maior parte das pessoas com excesso de peso {onde eu me incluo} é a fome emocional. 
Qualquer erro, incumprimento de algum objectivo, fracasso, tudo isto trás bagagem emocional que depois se reflecte negativamente em nós, uns comem, outros ficam mais estúpidos e outros dão a volta por cima, é aqui que eu me quero focar - dar a volta por cima.
Focando-me nos que comem e que com isso sentem-se deprimidos por terem excesso de peso, essa atitude não nos vai fazer reduzir o peso, pelo contrário, enquanto encararmos o excesso de peso como um fracasso, nunca vamos conseguir emagrecer porque não nos focamos exactamente naquilo que realmente importa, que é o caminho que nos vai fazer dar a volta por cima. 
E qual é esse caminho? {perguntam vocês muito bem}
O caminho é encararmos o excesso de peso como uma tarefa bem sucedida ou seja, as nossas acções levaram-nos a produzir um resultado chamado excesso de peso, ao perceber este mecanismo de produção de resultados depressa conseguiremos mudar o rumo das nossas acções em direcção ao sucesso.
Os vencedores compreendem que quando não conseguem o efeito que desejam, que isso não se trata de um fracasso mas de um feedback. Por isso avalia a tua situação, acerta as agulhas mas acima de tudo nunca desistas.





   

Sem comentários: