Sabes usar a tua linguagem não verbal? #100palavraspordia 27/100

por Monica Sona
Pela experiência que tenho tido ao longo da minha vida, vejo que muita gente {isto para não dizer toda} se guia pelas aparências, pela impressão à primeira vista. Ao longo de toda a minha experiência vou tentando estar alerta a todos os sinais que determinada pessoa ou situação me passa, de forma a avaliar de forma mais justa possível.
E por ser muito analítica, e isso devo às características com que nasci e também defeito de profissão, quase que posso afirmar que consigo ler pessoas. Sem me aperceber absorvo todos os sinais que mais tarde se ligam na perfeição. Com isto não quer dizer que não erre, até porque errar faz parte da condição humana, mas na maioria das vezes chego lá com muito facilmente. Par isso não é preciso ser um especialista é preciso é estar atento à comunicação não verbal.
A comunicação vai muito além das palavras, há especialistas que afirmam que quando estamos a comunicar apenas 10% é assimilado do que é verbalizado e os restantes 90% é através da linguagem corporal e do tom com que saem as nossas palavras.
Dizem que o olhar é o espelho da alma, e eu também acho, até porque comunicar com eles vai muito além daquilo que muitas vezes queremos. Quando estamos a comunicar e alguém não consiga nos olhar nos olhos pode revelar insegurança ou desonestidade. A forma correcta é encarar as pessoas com o olhar além de nos aproximar, significa também interesse, segurança e honestidade.
Seja com quem for e seja qual for o tipo de comunicação que tenhamos, o importante é que sejamos autênticos e verdadeiros.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK