Simplifica a tua vida #100palavraspordia 24/100



Simplifica


Hoje fui até ao lançamento do segundo livro da Rute Caldeira - "Simplifica a tua vida". À um ano atrás, mais ou menos por esta altura, a Rute também lançou um livro, o seu primeiro livro "liberta-te de pensamentos tóxicos", que chegou às minhas mãos através de uma amiga muito querida, que sem se aperceber abriu-me as portas para a espiritualidade.
A espiritualidade é um caminho interior que nos vai despertar para uma nova consciência, é um caminho sem volta, é um conhecimento de nós próprios, é o viver com alma. Há quem confunda espiritualidade com a prática de uma religião, mas não é a mesma coisa. A religião está relacionada com um conjunto de crenças e obrigações que se tem de cumprir, se com nisso houver uma transformação interior que dê um novo sentido à vida, então isso é espiritualidade caso contrário é apenas uma crença ou religião.
Este texto seguinte que vos mostro, vem no primeiro livro da Rute e pertence ao Dalai Lama.

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivesse vivido.

E se sentes que vives um pouco neste circulo vicioso e que tens vontade de mudar, de te transformar, então isso é o caminho para a espiritualidade.





Sem comentários: