A busca por um corpo perfeito #100palavraspordia 45/100


100palavraspordia

A insatisfação permanente sobre como percepcionamos o nosso corpo, leva-nos a um estado bastante limitador e muitas vezes à falta de auto-estima, distancia-nos de nós e consequentemente dos outros.
Já paras-te para pensar nas mulheres que estão à tua volta e que passam a vida a queixar-se do seu corpo, incluindo tu?
Sejam elas muito magras, de corpo esbelto ou gordinhas, queixam-se todas do mesmo, do facto de não ter um corpo perfeito.
Há mulheres super magras que desejavam ter um pouco mais de curvas,  e há mulheres que têm curvas a mais e que desejam ser mais magras. Andamos todas a correr atrás de um corpo perfeito. 
E o que é isto de um corpo perfeito? Quem dita as regras?
Os midia são os principais influenciadores e convencem-te que tipo de corpo tens de ter. Tu só aceitas isso como uma verdade se quiseres. Se acreditares não tenhas dúvidas que começas uma batalha contra ti mesma.
Já pensas-te que um corpo belo é muito mais que um numero numa balança ou as tais medidas exigidas por não sei quem?
Um corpo belo é aquele que aceitas e amas, é aquele que tens de respeitar para o tornar mais saudável, cheio de força e vitalidade. 
Há mulheres com um corpo esbelto e sem qualquer expressão e há outras com um corpo mais gordinho e cheias de atitude. 
A diferença entre estas mulheres {sejam de que tamanho forem} é que enquanto umas se preocupam em atingir objectivos com o seu corpo, nomeadamente status, admiração, aceitação, prestigio, as outras apenas se limitam a aceitar e amar tal como são , e quando assim é tornas-te muito mais saudável e feliz.
Enquanto usares o teu corpo em função da tua mente e ego estás longe de conseguir conectar-te a ele e de o tornar verdadeiramente saudável.







Sem comentários: