A gratidão #100palavraspordia 56/100


gratidão

A gratidão é uma qualidade daquele que é grato. É um sentimento de agradecimento por um bem recebido, é nobre porque vem sempre acompanhado de outros sentimentos muito positivos. 
Ser grato ajuda-nos a ser mais felizes, torna-nos muito mais positivos, ajuda-nos a aproveitar os bons momentos da vida e consequentemente a lidar melhor com os problemas.
Sentir gratidão por aquilo que se tem, seja pela família, amigos, pelo percurso profissional ou até mesmo pelos bens materiais alcançados, devolve-nos um verdadeiro estado de harmonia.
Quando somos verdadeiramente gratos por aquilo que temos, o nosso coração transborda de amor e felicidade. 
Se queres ter uma atitude nobre de gratidão, tira um pouco do teu tempo e pensa nas coisas positivas que tens na tua vida, e agradece. Acredita que são muitas, o problema é que não paramos o tempo suficiente para pensar nisso.
Eu tirei um pouco do meu tempo e pensei naquilo que tenho e que amo, e sou muito grata à minha família, pelo amor incondicional, pelos valores que me passaram e que tanto prezo, pelo porto de abrigo, pelo companheirismo, pela dedicação.  Aos amigos pelos sorrisos, pela amizade, por estarem lá para rir ou para chorar. Também estou grata pelos empregos que tive e que actualmente tenho, que para além do dinheiro que me trouxeram e trazem, deram-me também tanta gente incrível, que me ensinou tanta coisa. Até aos menos bons eu estou grata pelo caminho que me mostraram e que decidi não seguir. E por fim, também te estou grata, por leres o meu blog.
Obrigada!

2 comentários:

Rita Amaral disse...

Cada vez mais acredito que a maior gratidão é a família, os amigos - a maior gratidão do mundo é o amor!

O Melhor Vem A Seguir disse...

Sem dúvida 😘