Liberta-te e agarra a tua vida #100palavraspordia 41/100


vida




O que é que te leva a não fazer aquilo que realmente queres para a tua vida?

E o que é que queres realmente para ti? 

Será que tens isso bem definido dentro de ti?

Porque é que não arriscas naquilo em que realmente acreditas?

Estás a ser fiel aos teus sonhos e ideais?

E será que aquilo que tens te faz verdadeiramente feliz?


Vou contar-te uma história que um dia me contaram a mim e que me faz questionar constantemente sobre o meu percurso, nem sempre certo, com muitas dúvidas mas tentando sempre ser fiel a todos os meus princípios e sem nunca passar absolutamente por cima de ninguém.
Esta história é sobre o elefante tailandês, um elefante grande e corpulento atado com uma corrente a uma estaca de madeira. Se ele acreditasse que podia sair dali, bastava avançar e a estaca saída logo à primeira tentativa. 
Mas qual será o mistério? Porque é que o elefante não se liberta? 
Desde bebé ele foi  amarrado a uma corrente e a uma estaca exactamente iguais, lutou mas como era pequeno e frágil nunca se conseguiu libertar, fez isso vezes sem conta e sem sucesso até que um dia deixou de lutar pela sua liberdade. Cresceu e tornou-se grande e cheio de força, continuava amarrado com a corrente à estaca de madeira, mas acreditava que não se conseguia libertar.
É assim que a maioria de nós vive, aprisionados a uma estaca, mas que pode ser arrancada assim que acreditarmos que temos a força e poder para o fazer. 
Vivemos muitas vezes aprisionados a coisas que achamos que são seguras, e acabamos por não arriscar por medo de perder aquilo que temos, ou então por falta de confiança por acharmos que nunca seremos capazes.

Nunca te esqueças que esta vida só se vive uma vez e que todos os momentos pelos quais passamos não voltam mais. E cuidado se viveres numa correria e sempre muito ocupado, podes estar a tentar preencher aquele vazio que pertence à tua liberdade.

Sem comentários: