O Português Solidário #100palavraspordia 59/100

por Monica Sona
Foi algo inédito, o que se passou esta semana no nosso pais, todas as estações de televisão a partilharem um só palco num único programa, assim como todas as estações de rádio. Todos juntos sintonizados numa onda de solidariedade.
E que onda.
A prova disso foi o valor que se conseguiu angariar, 1 153 000 €.
Sinto-me imensamente grata por ter nascido num pais livre, cheio de alma, com muito sol, tradição, e com um povo que além de ter sangue na guelra tem ao mesmo tempo muita compaixão, e na hora de ajudar está no TOP dos países mais solidários do mundo.
Mas há algo que não deixa de me entristecer, é a minoria, eu sei, mas não deixa de ser triste, depois de tudo o que aconteceu, de toda esta tragédia, ainda há pessoas que não se comovem e que nem um centavo doaram, acham que a responsabilidade é do estado e que não têm nada haver com isso. Tudo bem, estão no seu direito, é verdade, mas será que não se apercebem que se fossem protagonistas desta história desejariam ser ajudados por todos?
Acredita que se viveres com um coração cheio de amor, vives em total harmonia contigo e com o mundo e tudo se torna bem mais fácil de ser ultrapassado.
Eu estou grata a todos os que ajudaram, porque sei que quem está a passar por esta agonia sente-se envolvido por um abraço profundo. Porque se fosse comigo eu também gostava. E se fosse contigo?

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK