O Rescaldo – GN’R #100palavraspordia 33/100

por Monica Sona
Ontem fui uma das quase 60 mil pessoas que assistiu ao concerto dos Guns N Roses (GN’R). Foi a primeira vez que os vi e foi também o meu primeiro concerto com tanta gente.
Quando chegámos a Algés vimos que o acesso ao túnel (passagem subterrânea) estava completamente bloqueada, comecei a ficar tensa de ver as horas a passarem, o início do concerto estava marcado para as 21h  e só faltavam 45 minutos para começar. Tivemos de achar uma solução rápida, e lá nisso o tuga é bem desenrascado. E se não dá para passar por baixo da linha, então passamos por cima dela, e quando demos por nós, os viadutos tinham sido invadidos por milhares de pessoas.
Conseguimos chegar ao recinto mesmo a horas, e foi uma emoção.
Quase 3 horas de espectáculo com 25 canções entre elas os maiores êxitos de sempre, muita garra e muito rock, de poucas conversas mas muito competente, cantou, encantou e marcou a memória de todos os que assistiram.
Das coisas que mais gosto quando vejo um artista ao vivo, é que as musicas sejam fieis aos registos em estúdio, e neste sentido foi brilhante.
Tinha a minha expectativa muito lá em cima porque foi um concerto muito desejado e fiquei mesmo muito contente de ter sido um concerto fantástico e é só por isso que os vou perdoar por não terem tocado “Don’t Cry”.
Outra das coisas que achei memorável é que a musica dos GN’R é transversal a todas as idades, desde pessoas na faixa etária da banda até malta que ainda não era nascida quando a maioria dos álbuns foram editados, leva a um pensamento e talvez uma certeza, isto não são rumores os GN’R são das melhores bandas de rock de sempre.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK