O “louco” que está a mudar o mundo!

por Monica Sona

Este é um vídeo que me emocionou muito, porque é tão mas tão isto. Elon Musk é um engenheiro, investigador, inventor, empresário, físico, economista, empreendedor e também visionário, visão essa que o fez lutar por aquilo que acreditava, foi contra gente influente que o desacreditou em praça publica. E no fim?

No fim ele provou a todos que estavam errados. A sua visão é mudar o mundo e a humanidade, e conseguiu com as suas empresas. A Paypal veio mudar o mercado de pagamentos pela internet, a Tesla revolucionou o mercado de carros eléctricos e baterias e a SpaceX está a revolucionar a viagem interplanetária.

Não sou nem empresária nem empreendedora, mas acompanho um há 14 anos, e sei o quanto mais fácil seria, mandar tudo para as urtigas e ir viver para os Himalaias do que viver uma constante luta que muitas das vezes se mostra inglória. Sim seria o mais fácil, mas nem tudo aquilo que é fácil é o que nos faz realmente felizes. E hoje, cada vez tenho mais a certeza, viva onde viver, faça o que fizer tenho uma prioridade, o de ser feliz.

O caminho da luta pelos nossos sonhos é penoso e vai levar-te muitas vezes abaixo. Tens sempre uma “plateia” cheia de gente à espera que falhes para te dizer “eu sabia que não ia funcionar”. Podes até ter a melhor ideia de sempre, mas a maioria vai duvidar dela. Vais continuando o teu caminho e aperceber-te que poucos têm boa intenção ou bom coração.

E as maiores desilusões vêm daqueles que menos esperas, daqueles que um dia lhes deste a mão. E por esse motivo muitas vezes tens de te distanciar de ti mesma para poderes ver as coisas com maior clareza.

E quando estiveres quase a desistir, lembra-te apenas da razão que te levou a começar.

 

Também poderá gostar de

1 comentário

Rita Amaral 3 de Janeiro, 2018 - 21:04

O Elon é mesmo extraordinário e um exemplo enorme de resiliência, ele nunca desiste e após cada fracasso continua sempre o seu trabalho! Já leste a biografia dele? Muito boa!

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK