Propriedades da canela #100palavraspordia 90/100

por Monica Sona

Não sei se já repararam mas parece que agora toda a gente come tudo com canela, antigamente parece que só sabia bem com o arroz doce mas hoje é com tudo, no local onde almoço todos os dias ele é em cima das fatias de ananás, da laranja, do melão da salada de frutas ele é em todo o lado.

E parece que eu estou para aqui a apontar o dedo mas não, na verdade também gosto destas combinações e não só junto a todos as frutas como também ao chá de gengibre com limão, ainda não experimentaste? Não sabes o que andas a perder tanto a nível de combinação de sabores como de benefícios para o nosso organismo.

A canela é uma especiaria com um sabor muitíssimo agradável, é extraída da casca da árvore Cinnamomum de nome comum canela, originária do Sri Lanka, considerada a especiaria mais antiga do mundo. Pode ser comprada em pau ou em pó e tem inúmeros benefícios.
Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias é uma óptima aliada para a perda de peso devido à sua acção termogénica, o que quer dizer que aumenta a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura, tudo aquilo que a gente quer. A dose máxima recomendada por dia, e segundo as minhas pesquisas é de 6 g.
Mas como tudo na vida, em excesso deixa de ser benéfica e pode levar mesmo à intoxicação, por isso usa mas não abuses.
Foto: Tiago T3

Também poderá gostar de

1 comentário

Rita Amaral 2 de Agosto, 2017 - 0:54

Adoro canela desde pequena e sou fanzíssima de arroz doce. O melhor bolo do mundo é o de canela, não há de outra forma !

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK