Vai de Férias sem stress #100palavraspordia 83/100


Andamos uma eternidade à espera que cheguem as férias, e quando finalmente chegam, quase que precisas de uma semana inteira para descomprimires de todo o cansado, stress e ansiedade. mas para que isso não aconteça e para que aproveites desde o primeiro minuto as tuas merecidas férias, partilho contigo algumas estratégias para que assim que comece a época do "dolce fare niente" te sintas descontraída, relaxada e sem preocupações.

1. Deixa a tua casa em ordem, porque assim que voltares vai-te saber muito bem ter tudo limpo e no sitio certo. É um esforço que fazes de ultima hora mas que te vai compensar assim que regressares ao teu lar doce lar.

2. Paga todas as contas de água, luz e gás e trata de assuntos pendentes, assim evitas preocupações desnecessárias.

3. Leva aquele livro que querias ler nas férias.

4. Se vais de viagem sempre com a sensação que te esqueceste de desligar alguma coisa, faz uma check-list para antes de saíres verificares os pontos críticos, assim evitas aqueles picos de stress, se desligas-te a luz, o gás ou se fechas-te a porta da rua.

5. O mesmo acontece para aquilo que queres levar de viagem, quando chegamos ao destino ficamos aborrecidos por nos termos esquecido de algo que era tão importante, com uma lista isto provavelmente não vai acontecer para além de conseguires gerir melhor e perceberes se é realmente importante levar.

6. Planeia a tua viagem. Seja cá dentro ou lá fora, é importante planeares para depois não sentires que não aproveitaste nada. Faz uma lista de actividades que gostarias de fazer e sítios onde gostarias de ir. Mas não exageres porque senão passas da sensação de não teres feito nada para a sensação de estares ainda mais cansada do que foste.

7. Last but not least. Vive o aqui e o agora, aproveita a família e os amigos, ri muito, quebra horários, se estiveres na praia sente o sol quente na tua pele, se estiveres no campo sente a tranquilidade, vive aquilo que te rodeia e regressa com a certeza de que aproveitas-te tudo.


1 comentário:

Vânia Duarte disse...

eu não vivo sem listas, seja para ir de férias ou no meu dia a dia as listas são as minhas melhores amigas para me ajudarem a manter a sanidade mental :)

gostei do vive aqui e agora especialmente porque vivemos demasiado ansiosos com a chegada das férias, com a chegada do fim de semana e não aproveitamos da melhor forma o que os restantes dias nos podem dar se nos propusermos a realmente vive-los :)

beijinhos
Vânia
Lolly Taste