Aprender com as crianças #100palavraspordia 97/100


Hoje foi dia de ir à praia com as minhas miúdas fofas. Uma já é uma senhora e para o próximo ano já entra para a faculdade, a outra entra agora para a primeira classe.
Não levámos brinquedos e a Mada não se importou nada. Começou logo a inventar de fazer uma pizza e para isso bastava-lhe apenas a areia e uma embalagem de iogurte vazia que utilizava para ir buscar água, e depois fingia que era tomate. Entreteve-se assim durante o tempo que estivemos na praia, brincando com a sua imaginação. Não ficou triste e sem fazer nada e deu asas à sua imaginação. 
Às vezes vejo pais super mega hiper carregados com brinquedos para os meninos não ficarem aborrecidos. E esquecem-se que eles brincam com qualquer coisa e de que maneira for, que usam a imaginação e o que está ao alcance deles.
Com isto não quero dizer que não se deva levar brinquedos, estou só a relembrar que nós adultos, muitas vezes é que já não sabemos viver com pouco e achamos que as crianças também não.
E ainda bem que elas nos ensinam como é bom o lado simples da vida, o de ter pouco e ainda assim, fazer disso uma festa.


Sem comentários: