Smothie de banana e spirulina

por Monica Sona

Estive de férias 1 mês. De Agosto até Setembro, um mês no campo, a esvaziar a mente, a alimentar o espírito com o que de melhor a vida do campo nos pode dar. Ferias com detox digital, não porque me tenha exigido mas porque os fornecedores de serviços assim me obrigaram. O que eu verifiquei neste mês de férias? É que ter internet 4G no interior do pais é um luxo, enfim…
Agora tecnologias à parte e de regresso à cidade e às rotinas, e para manter o equilíbrio, nada melhor que um smothie cheio de cor e sabor para nos dar aquela energia necessária para enfrentar as intempéries do nosso dia a dia tais como, filas de trânsito, correrias ao supermercado, aturar gente desagradável, enfim todas aquelas situações que nos descentralizam e nos retiram o foco, sejam elas quais forem.
Este smothie ficou uma maravilha, eu pessoalmente não adoro o sabor da spirulina mas combinada com canela e banana é uma verdadeira maravilha. O palato “trabalha-se” e coisas que eu dizia que não gostava, depois de insistir um pouco, hoje fazem parte da minha lista de compras.

Este meu smothie levou:
  • 200 ml de leite de amêndoa
  • 1 Banana
  • 1 colher de chá de spirulina
  • e canela a gosto

Benefícios de cada alimento:

A banana é rica em triptofano, aminoácido responsável pelo aumento da produção de serotonina, que é a hormona responsável por melhorar o humor, será por isso que os macacos são tão bem dispostos? Se é ou não por isso não sei, o que sei é que quando falo em bananas não me consigo distanciar deste grande clássico da musica portuguesa do grande José Cid “Como o macaco gosta de bananas eu gosto de ti”.
Rica em Vitamina C, em magnésio e potássio. E ao contrário do que muita gente pensa a banana madura não causa prisão de ventre, pelo contrário, devido à sua quantidade de fibra ajuda a regular o intestino. O que provoca prisão de ventre é a banana verde.
A Spirulina é considerada um poderoso suplemento alimentar. É uma proteína completa pois contém os 9 aminoácidos necessários para o ser humano, é rica em vitaminas e minerais tais como vitamina B6, B3, B12, B2, B1, E, cálcio, zinco, potássio, magnésio, cobre, ferro, fosforo.
Este super-alimento combate a fadiga, melhora a disposição, promove a imunidade e por isso previne doenças, melhora o sistema nervoso central e é rica em antioxidantes.
Alguns estudos demonstraram que a spirulina estimula a produção de anticorpos contra organismos patogénicos.

Este smothie faz-se em menos de 2 minutos é simples, saboroso e super saudável, o nosso corpo agradece.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK